Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vertigens alguem sofre?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
    Em contrapartida o prof de um ginásio onde andei teve uma vez de sair de maca, tal a crise que lhe deu.
    exactamente como a 1ª crise q me deu a mim, estava a trabalhar normalmente, até começarem as tonturas e os vómitos; até chegar a um pontos q eu mal me sentava na cadeira, lé tinha q correr novamente p o wc...até q comecei a "trocar" as pernas a andar
    olha, saí daqui de ambulância

    mas e em relação ao teu "testemunho" sabes q uma das coisas q eles receitam (a mim só me receitaram passados uns dias e pq eu não melhorava) é valium...e porquê?
    pq segundo o otorrino é o melhor relaxante muscular q há, e como eles sabem q temos essa tensão no pescoço...

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
      Sabes que tive exatamente o mesmo pensamento que tu. Nunca na vida tinha conhecido pessoas com estes sintomas e nos últimos 3/4 anos nem chegam as duas mãos para contar a quantidade de gente que de repente aparece a queixar-se disto. Os três casos mais graves que conheço fizeram tudo o que era exames, TACs, consultas de otorrino, eu sei lá. Uma das minhas amigas esteve mesmo internada, a outra de que já falei, como o marido trabalha num hospital e conhece todos os médicos foi muito bem seguida. Cheguei a dizer, meio na brincadeira, como era tudo pessoal mais ou menos da mesma idade, que deviamos ter feito ou comido alguma coisa na adolescência e que estávamos agora a pagar o preço das asneiras incoscientes que fizemos, mas depois soube de duas senhoras mais velhas com o mesmo problema, uma delas até salvo erro a mãe da Plantinha aqui do fórum. Eu nunca cheguei a fazer exames porque as minhas crises são muito leves e muito esporádicas, felizmente, e como foi logo depois de ter tido a minha filha associei a alguma descompensação por causa da gravidez e parto tardios :-)

      Mas que me faz confusão, faz, deve ser a doença do século XXI ;-)

      Elsa
      pois parece q não foram só vcs q pensaram nisso; eu tb, inclusivé há até médicos q nunca ouviram falar e não estão preparados p diagnosticar isso

      outra coisa q tenho reparado, é q acontece bastante a seguir a partos

      mas há outro sintoma parecido q não é bem a mm coisa, mas q as pessoas confundem, só q não leva a crises tão graves
      uma alteração dos cristais q temos nos ouvidos q provocam quase só as tonturas...q talvez seja o q tem na verdade a diabla...
      pq eu não acredito q com o SOV ela conseguisse estar de pé

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
        pois parece q não foram só vcs q pensaram nisso; eu tb, inclusivé há até médicos q nunca ouviram falar e não estão preparados p diagnosticar isso

        outra coisa q tenho reparado, é q acontece bastante a seguir a partos

        mas há outro sintoma parecido q não é bem a mm coisa, mas q as pessoas confundem, só q não leva a crises tão graves
        uma alteração dos cristais q temos nos ouvidos q provocam quase só as tonturas...q talvez seja o q tem na verdade a diabla...
        pq eu não acredito q com o SOV ela conseguisse estar de pé
        Acho que a minha colega que falou realmente nisso dos cristais. Confesso que não sei bem...
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #19
          Sonia ribeiro: beta-histina = betaserc. A beta-histina é o genérico.

          Ladiabla: espero que tudo se resolva. Tenho tensão sempre muito baixa e tenho muitas tonturas portanto nem quero imaginar o que tás a passar.

          As melhoras!
          Mães OMS Sócia n.º 123

          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

          Comentar


          • #20
            A minha mãe teve um acidente à coisa de 20 anos e o tímpano rachou. Ficou coladinho e tal, mas de vez em quando aquilo descola e dá-lhe crises feias com perdas de sentidos.
            Tem zumbidos constantes. Quandos e esforça mais ou tem o sistema imunitário mais fraquinho, passa o dia aos S's. Parece uma bêbeda a cambalear.

            Toma todos os dias betaserc e quando se sente pior, vai vastarel e mais um rol de medicamentos que agora não me lembro. Nessas alturas, pede-me sempre para lhe aplicar pomada no pescoço e massajar (faço umas boas massagens ) e alivia, mas demora sempre uma semanita a melhorar...

            Só posso desejar as melhoras a quem sofre disto, pois vejo bem pela minha mãe, o que custa!




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • #21
              A minha mãe tve recentemente (em Outubro salvo erro de 2010-tópico nas doenças). Acordou com dor de cabeça e não passava. Ao almoço o meu pai decidiu leva-la às urgências, pois tinha começado a vomitar. FEz tac inclusivé. Passou a tomar Betaserc. Ficou em SO de um dia para o outro. O complicado da quesxtão foi quando regressou a casa, ainda que medicada, parecia completamente bebeda... Não se segurava. Senhti-se era bem deitada e com os olhos fechados, mesmo deitada com olhos abertos dizia que andava tudo à roda. Foi bastante complicado! Esteve cerca de um mês deitada e o 2º mês é que começou a recuperar. Felizmente não se repetiu mais nenhum episodio. A explicação simplista dada pelos medicos´: uns cristais dentro dos nossos ouvidos que se soltam. A minha mãe fez uns exames de equilibrio durante algum tempo.
              Ultima edição por Plantinha; 17-07-2011, 19:03. Razão: correcção de erro

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                Sabes que tive exatamente o mesmo pensamento que tu. Nunca na vida tinha conhecido pessoas com estes sintomas e nos últimos 3/4 anos nem chegam as duas mãos para contar a quantidade de gente que de repente aparece a queixar-se disto. Os três casos mais graves que conheço fizeram tudo o que era exames, TACs, consultas de otorrino, eu sei lá. Uma das minhas amigas esteve mesmo internada, a outra de que já falei, como o marido trabalha num hospital e conhece todos os médicos foi muito bem seguida. Cheguei a dizer, meio na brincadeira, como era tudo pessoal mais ou menos da mesma idade, que deviamos ter feito ou comido alguma coisa na adolescência e que estávamos agora a pagar o preço das asneiras incoscientes que fizemos, mas depois soube de duas senhoras mais velhas com o mesmo problema, uma delas até salvo erro a mãe da Plantinha aqui do fórum. Eu nunca cheguei a fazer exames porque as minhas crises são muito leves e muito esporádicas, felizmente, e como foi logo depois de ter tido a minha filha associei a alguma descompensação por causa da gravidez e parto tardios :-)

                Mas que me faz confusão, faz, deve ser a doença do século XXI ;-)

                Elsa
                Sim a minha mãe e o meu tio (irmão dela, mas ele foi uns meses antes...). não foi mesmo fácil... Nada mesmo! É que ficaram os dois sempre de cama! O simples levantar para irem ao wc era um perigo pois caiam constantemente. Não se perde as forças, a questão é a perda do equilibrio na totalidade! O cérebro pede para irem para a esquerda e o corpo contraria essa informação, indo para o lado oposto. No caso do meu tio em todo semelhante ao da minha mãe, não se conseguia levantar e teve de ficar alguns 2 meses de baixa (é revisor da cp/refer).

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • #23
                  Aqui está o topico: http://foruns.pinkblue.com/showthrea...me-vertiginoso
                  Ah tb tomou o vastarel.

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • #24
                    então, e sobre este assunto, não resolveste mais nada?

                    ah, só um aparte

                    acho q já sei onde viste escrito taparuere...

                    Comentar


                    • #25
                      A minha mãe foi-me marar uma consulta, mas só para Setembro!!!
                      Tenho que ir ao centro de saude e plantar-me lá à espera de ser atendida, para a medica me mandar fazer os exames, já que o do ouvido não deu em nada.
                      Esta semana só na sexta feira à tarde é que tenho essa disponibilidade, por isso é rezar que a coisa não piore até lá.
                      Como o tempo arrefeceu a coisa abrandou (sim que a mim quanto mais calor pior) e eu tenho andado a tomar as 48mg diarias do beta histina que às vezes me "esquecia"...
                      Agora ando só meia zonsa, evito conduzir e o enjoo também é bem menor. Curiosamente no sabado à noite choveu e vertigens nem ve-las, até deu para dar um giro e tudo.
                      Sexta vou lá e obriga-la a passar-me o resto dos exames, obrigada pela atenção!
                      Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X