Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

validade de medicamentos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • validade de medicamentos

    ontem precisei de usar um creme (PROTOPIC) e só depois é que vi que a sua validade era até 6/2011...

    para que não fique assustada, em principio aquilo ainda dá p mais uns 3 meses? ou é arricar mto?

    é
    __________________________________________________ _______________________________________


    www.olhostristes-kikas.blogspot.com
    www.lojinhadakikas.blogspot.com
    Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

  • #2
    O Infarmed aconselha a não utilizar medicamentos fora do prazo de validade. E colírios e xaropes por exemplo têm um prazo de validade mais curto depois de aberto. Não sei se com os cremes acontece o mesmo.

    Um creme eu, pessoalmente, acho que o máximo é não fazer efeito. Eu que sou um bocado desnaturada nessas coisas, aplicaria. Caso tivesse alguma reacção suspenderia a aplicação. Mas liga para uma farmácia que devem dizer-te o risco de aplicares isso.

    Comentar


    • #3
      Aqui á tempos deu um médico a falar sobre isso, e, de acordo com o que ele disse, a grande maioria dos medicamentos (salvo alguns antibioticos e vacinas) o máximo que pode acontecer dp de passar o prazo e o efeito começar a ser reduzido, por isso nao fazer bem, mas ao menos tb nao faz mal. mas com um mês de atraso nao me parece sequer que o efeito ja seja menor


      Madrilhada de parto: Pocaontas

      Comentar


      • #4
        Já aconteceu ao meu marido, com a pomada do eczema, o medico disse que não faz mal, só que a pomada perde propriedades....




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • #5
          Como já disseram, não faz mal até porque passou pouco tempo, pode ter perdido algumas propriedades, mas nem acho que seja o caso.
          Em tempos tivemos uma médica africana a trabalhar connosco que ia com frequência ao seu país e levava sempre carradas de medicamentos fora da validade para as populações mais carenciadas. A farmacia do hospital dizia que os prazos podiam sempre ser alargados na maioria dos medicamentos e que não havia problema em aqueles medicamentos serem utilizados.

          Comentar


          • #6
            obrigada...já fico mais descansada.
            __________________________________________________ _______________________________________


            www.olhostristes-kikas.blogspot.com
            www.lojinhadakikas.blogspot.com
            Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X