Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tipos de sangue

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tipos de sangue

    Hoje em conversa sobre o tema apercebi-me que não sei o tipo de sangue do meu pequeno!!!! procurei nos boletins, na caderneta e nada. Há alguma maneira de saber qual o tipo dele, ou quais os que ele poderá ter atráves do meu e o do pai?
    O meu é A+ o pai é AB-
    Ele só pode ter ,o meu tipo ou o do pai, ou pode ter O por exemplo?




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

  • #2


    Acho que explica bem.

    Se fosses Rh-, teriam feito logo a análise ao teu filhote à nascença, como fizeram no meu caso, mas aos filhos de mães Rh+ não fazem por sistema.

    Eu sou A- e o meu marido é O+. Os nossos filhotes são O- e A-
    Ultima edição por alucas; 24-07-2011, 09:19.

    Comentar


    • #3
      Olá, ele pode ser qualquer um menos O, pode ser A, B, ou mesmo AB.
      Em relação ao positivo ou negativo, já não te sei dizer...

      Editei para dizer que apesar de no teu caso nao poder ser O, os meus pais são ambos A e eu sou O e sim sou filha deles. Tem a ver com o gene dominante. Mas explica isso no quadro que está acima


      Madrilhada de parto: Pocaontas

      Comentar


      • #4
        Eu soube logo o tipo de sangue do meu pequeno porque houve uma incompatibilidade entre o meu sangue e o dele à nascença que nada teve a ver com o factor rh. Acho que só fazem essa análise em casos especificos ou se mais tarde for pedido pelos pais (em particular sei que o fazem só desconheço se é uma análise comparticipada pelo estado).





        O meu atelier.

        Comentar


        • #5
          Ola!

          So fazendo analises...

          O pai com o fenotipo de tem (AB-) sabemos que o genotipo é AB-- (nao ha outra hipotese).
          No teu caso com A+ ja ha varias possibilidades: AA++, AA+-, A0++ ou A0+-

          Podemos descartar algumas hipoteses como ja te disseram nao pode ser 0 porque para isso o pai teria de ser portador e nao é. Para cada uma das tuas possibilidades ha varias combiçoes possiveis.

          Se tu fores AA++ o teu filho pode ser A+ ou AB+
          Se tu fores AA+- o teu filho pode ser A+, A-, AB+ ou AB-
          Se tu fores A0++ o teu filho pode ser A+,B+ ou AB+
          Se tu fores A0+- o teu filho pode ser A+, A-, B+, B-, AB+ ou AB-

          Para reduzir as hipoteses o grupo dos teus pais pode ajudar se forem ambos AB (caso em que tu nao podes ser A0).

          Beijinhos
          RUte

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            Que giro. Perguntei isso à enfermeira quando ele nasceu
            Eu sou AB+ e o pai é O- qual será o dele?

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
              Se fosses Rh-, teriam feito logo a análise ao teu filhote à nascença, como fizeram no meu caso, mas aos filhos de mães Rh+ não fazem por sistema.
              Deve depender do hospital, com certeza, porque eu sou rh+ e o namorido também, e no entanto quando o meu filho nasceu fizeram-lhe análise porque tenho essa info no boletim dele. Por acaso ele é negativo: O-

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Que giro. Perguntei isso à enfermeira quando ele nasceu
                Eu sou AB+ e o pai é O- qual será o dele?
                Pode ser A+, A-, B+ ou B-.

                Beijinhos
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  Epah...

                  Não percebo nadinha disto :P

                  Eu e o marido somos A+

                  Uma vez fui dar sangue ao IPO e perguntei à enfermeira se o sangue dos meus filhos teria de ser igual e ela disse que não...

                  Em todo o caso, nenhum deles fez análises ainda...

                  A minha mãe é A+ e o meu pai é O, mas não me lembro se é positivo ou negativo...

                  Isto é muita complicação pra mim... Falem-me de tipos de gelados, que disso já percebo :P




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                    Epah...

                    Não percebo nadinha disto :P

                    Eu e o marido somos A+

                    Uma vez fui dar sangue ao IPO e perguntei à enfermeira se o sangue dos meus filhos teria de ser igual e ela disse que não...

                    Em todo o caso, nenhum deles fez análises ainda...

                    A minha mãe é A+ e o meu pai é O, mas não me lembro se é positivo ou negativo...

                    Isto é muita complicação pra mim... Falem-me de tipos de gelados, que disso já percebo :P
                    Nao é nada complicado. Ha 2 sistemas separados e independentes um do outro: o sistema A,B e 0 e o sistema Rh que pode ser + ou -.
                    Cada pessoa tem 2 genes para cada sistema, um recebido do pai e outro da mae e dos teus 2 genes passas 1 ao teu filho de forma aleatoria. Os genes que tu tens chamam-se genotipo.
                    O tipo de sangue que tens (fenotipo) depende dos genes que tens, so que o tipo de gene (A;B;O ou +;-) tem comportamentos diferentes.

                    O gene - do Rh só se faz "ver" se acomnpanhado de outro - (recessivo). Se for acompanhado de um + (dominante) nao se manisfesta. Logo, se tens sangue tipo rH+ tens pelo menos um gene + e podes ser tanto ++ como +-. Se tens sangue tipo Rh - entao os teus genes sao --.

                    Para o AB0 é a mesma coisa so que sao 3 genes possiveis e só o 0 é que é recessivo. Para se ser grupo 0 tnes d eter genotipo 00 (receber 0 tanto do pai como da mae). Se um 0 é acompanhado de um A ou de um B, A ou B sao dominantes logo definem o grupo. Assim uma pessoa grupo A tem genes AA ou A0 e uma grupo B tens genes BB ou B0. Quando A e B se encontram como ambos dominam temos o grupo AB.

                    Nao é dificil!

                    Beijinhos
                    RUte

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      Deve depender do hospital, com certeza, porque eu sou rh+ e o namorido também, e no entanto quando o meu filho nasceu fizeram-lhe análise porque tenho essa info no boletim dele. Por acaso ele é negativo: O-
                      é possível, porque aqui em Faro só fazem o teste nesta situação.

                      Agora de repente cheguei à conclusão que sou AO. Nunca me tinha ocorrido..... :P
                      Ultima edição por alucas; 25-07-2011, 00:19.

                      Comentar


                      • #12
                        Quando os melguinhas nasceram fizeram logo o teste, tanto que escreveram no boletim de cada um o tipo. Ambos tem o memso tipo de sangue eu eu O rh +

                        Comentar


                        • #13
                          Eu sei o da minha filha porque eu sou A- e o meu marido é AB+ e portanto tiveram de controlar o tipo de sangue dela por causa daquela injecção dos anticorpos. A minha filha é A+. Já os meus pais são O-( o meu pai) e A+ (a minha mãe). Curiosamente não tinha nada a ideia que o O era recessivo. É recessivo, não é? Se eu for AO e só se referem ao A, é porque o O não é dominante, certo? Tive umas aulitas de genética forense na faculdade e esta coisa é interessante. Gostei de ver o quadro.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            A minha Mãe tem o A- o meu Pai o O+.

                            Eu sou A+, a minha irmã O+. O Afonso herdou o meu tipo de sangue, e não sei qual é o do meu marido.

                            Comentar


                            • #15
                              Eu sou A+... o pai não sei... Mas a menina fizeram na maternidade e é AB+


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X