Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Viagem de automóvel com criança 3 anos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Viagem de automóvel com criança 3 anos

    Olá a todos

    Este verão vou fazer uma viagem de cerca de 12h +/- com a piolha.

    Estamos a pensar sair após o jantar, para garantir que ela adormeça pelo caminho e faça a maior parte da viagem a dormir. No entanto, estou preocupada com as condições em que vai dormir, já que a cadeira, por muito boa que seja, não deve ser confortável para uma viagem tão grande (é uma britax rearfacing).

    Alguém tem experiência com viagens tão demoradas? Algum truque para tornar a viagem mais confortável para ela?

    Obrigada
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

  • #2
    Compra um redutor para o pescoço, leva lhe 1 ou 2 bonequinhos. Roupa pratica e uma mantinha


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #3
      São 12h num só dia, certo? E vocês vão viajar de noite? Se calhar, vocês estão habituados, mas eu acho um bocadinho perigoso conduzir tantas horas durante a noite.

      Eu acho preferível fazer paragens regulares viajando com crianças, porque elas (e nós) não devemos estar tantas horas na mesma posição dentro de um carro) mas se viajares de noite, isso não é muito fazível.

      Fazendo uma sugestão alternativa: se saírem de manhã bem cedo (estilo 6h), ela vai dormir na mesma; fazem uma paragem passadas 3h para comer qualquer coisa leve, wc e esticar as pernas a meio da manhã; depois fazem uma paragem mais prolongada para almoçar e é provável que ela adormeça a seguir; param para lanchar e depois já só param no destino. O período em que ela irá acordada será provavelmente antes do almoço e depois do lanche, por isso, não deve ser um drama entretê-la: um jogo novo, jogos de palavras com os pais, uns cd´s que ela goste, cantar, etc..

      Quer façam a viagem de dia ou de noite: roupa leve e muuuuito confortável, comida leve para reduzir os riscos de enjoo e sacos de plásticos para emergências!

      Boas férias!




      Comentar


      • #4
        Se houver necessidade, iremos parar para dormitar numa estação de serviço. Vamos para casa de uns familiares, que demoram cerca de 16h (com paragem para almoçar e descansar um pouco), portanto até deve ser mais tempo de viagem.
        A ideia era fazermos uma sesta no dia da viagem (a piolha vai para casa dos primos brincar), arrancamos e conduzimos enquanto nos sentirmos confortáveis.
        Esse primo saiu às 3h da manhã do destino e chegou às 7 da noite mas eu duvido que descansasse alguma coisa de jeito até às 3 da manhã, para além de que não me apetecia acordar a piolha a essa hora...
        Ainda tenho de estudar bem o itinerário e as opções de paragem.

        Quanto à Bia, será que existe alguma "base" para por na cadeira e a tornar mais confortável?
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • #5
          Por muito que eu não goste de entreter os miúdos com essas coisas, numa viagem de carro assim tão grande acho que um dvd portátil é capaz de ser muito útil...

          Elsa

          Comentar


          • #6
            Sim existe uma base para eles brincarem.


            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

            Comentar


            • #7
              Estava mais a pensar numa base para colocar debaixo do rabiosque e costas da Bia tipo colchão, lol
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • #8
                Ola!

                Eu faço viagens de 900 km (Zaragoza /Braga) regularmente. Desde o ano e pouco que vai na Two-way em read-facing, logo equivalente a tua. Desta ultimas vezes ate ja fomos 4 com o mais novo no ovo. O habitual é fazermos 3 ou 4 paragens de meia hora no minimo (1 delas acaba por ser de 1h porque costumamos jantar) e sao umas 12h de viagem no total. O melhor horario para nos (depois de tentar varios) é sair logo depois de almoço ou depois da sesta dele. Assim chegamos de madrugada mas ainda a tempo de dormir um bocadinho. Por norma as paragens sao a cada 200 km,mas se eles estao a dormir e nos nao sentimos necesidade de para seguimos e la fazemos uma etapa mais longa.

                Eu vou atras com eles sempre. O mais velho com vai sem fralda leva resguardo debaixo dele nao va o diabo tece-las e contuno levar outro a mao no caso. O DVD portatil com tomada de isqueiro ou o portatil com adaptador sao imprescindiveis. Depois levo livros de figuras, um volante de brincar para fingir que conduz e mais 2 ou 3 brinquedos do estilo. Levo sempre comida (bolachas, batatas fritas, sumos, rissois, pao, ovos cozidos) porque apesar de tentarmos parar e comer bem em viagem nunca se sabe. E uma manta leve.
                Quando viajamos de noite depois da paragem para jantar ou outra mais tarde dependendo da hora, visto-lhes pijama e ponho a fralda. Algum tempo depois dou-lhe o leite e ele acaba por adormecer e fazer a parte final da viagem ja a dormir.
                A cadeira nao sera do mais confortavel para dormir mas olha que ele dorme la que é uma maravilha!

                Beijinhos
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  Obrigada pelas tuas ideias, Rute. Estive agora a ver no google maps, a viagem que vou fazer são cerca de 1300km... (indica 17h)
                  Não queria chegar ao destino de noite pois, para além do cansaço já acumulado, vamos para casa de uns familiares e não sabemos bem onde fica, pelo que convém chegar de dia
                  Ainda estou a equacionar uma paragem para dormida... enfim, é a primeira viagem grande com a Bia e estou um pouco apreensiva, claro
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • #10
                    Filomenav, se parar é opção, então é mesmo a melhor solução! Tentem parar num sítio giro e ainda ficam a conhecer mais qualquer coisa.

                    Quanto a colocares algo na cadeira, eu tenho a mesma cadeira e não vejo como fazê-lo. Aliás, qualquer interferência com a posição da cadeira ou da criança pode comprometer a performance do equipamento de segurança, por isso, não recomendaria. Mas a minha filha vai lá confortável, porque apesar de ir sentada, vai bastante recostada.




                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                      Obrigada pelas tuas ideias, Rute. Estive agora a ver no google maps, a viagem que vou fazer são cerca de 1300km... (indica 17h)
                      Não queria chegar ao destino de noite pois, para além do cansaço já acumulado, vamos para casa de uns familiares e não sabemos bem onde fica, pelo que convém chegar de dia
                      Ainda estou a equacionar uma paragem para dormida... enfim, é a primeira viagem grande com a Bia e estou um pouco apreensiva, claro
                      Sim se poderes parar faz isso. É que com tanto km vao acabar tao cansados e rabujentos (voces e ela) que vai ser um desatino. Levas separado uma mini mala de um uma noite para todos e divides em duas etapas.

                      Beijinhos
                      RUte

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #12
                        Bolas...

                        Eu para ir daqui ao Algarve é um desatino, quanto mais fazer tantas horas de viagem!

                        Tudo o que seja mais de 3/4h de carro, prefiro avião! Por mim e por eles!

                        Comentar


                        • #13
                          o homem lá de casa tem medo de andar de avião... mas, por outro lado, se levarmos o nosso carro é mais prático para a tralha e a cadeirinha da Bia
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • #14
                            Com os meus filhos nunca fiz mais do que 300km, mas quando era pequena com os meus pais, as férias eram sempre viagens de carro à seria: França (a primeira viagem e eu tinha 4 anos acabados de fazer), Suiça, Itália, Áustria.

                            Antigamente, viajar de avião era muuuuuito caro e de carro via-se muita coisa. Eu adoro "road trips", mas tenho que esperar que o mais novo cresça um bocado para voltar à estrada :-)




                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X