Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Festas de Corroios

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Festas de Corroios

    Lembro-me que o ano passado foram fixes, deu para ver The Gift brilharem mais um bocadinho.
    O espaço parecia um anfiteatro natural,muita relva, malta bem comportada e ordeira. Muitos carrocéis e diversões... gostei. Estava bem organizado.
    Este ano vão actuar, entre outros, os Xutos e o Rui Veloso.
    Mas os Xutos são a pagar 2,5€ ....
    Diz que é para requalificar a zona onde se fazem as festas, um descampado-meio-parque-da-cidade rodeado por urbanizações sociais..... *sigh*
    Sim, porque as Câmaras Municipais não ganham nada com as festarolas de Verão... Muito menos a de Corroios, que é sempre a mais concorrida da margem Sul, mesmo à frente das de Palmela com todo o seu cariz cultural...
    Ou será que os Xutos e Pontapés estão na rua da amargura e não lhes chega o que vão receber para actuar,ainda têm de cobrar bilhete?...

    Honestamente,já não me lembro do último concerto que eles deram que não fosse a pagar... à excepção de um na Moita há mais de 6 anos...
    Este tipo de diferenciações fazem-me confusão. Temos bandas MUITO boas, que se estivessem lá fora singrariam e cobrariam a sério as entradas. Agora,uma vez que por cá é tudo à borliú nas festas... porque raio uns actuam de graça e outros acham que a malta vai largar uns trocos quando os ouve perfeitamente da barraca dos cachorros a beber a bela da mine?



    Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

    Love should heal all wounds... not just time alone.

  • #2
    Dispenso... já basta a que comeca agora à porta da minha casa

    Comentar


    • #3
      Aqui na minha terriola é só musica pimba... é um inferno de alguns dias que demora a passar. Dou por mim a trautear " e aperta aperta agora com ela!" :P

      Comentar


      • #4
        E tb tens os Carreiras, pai e filho.

        Ta aqui o programa http://www.portuguesaebrasileira.com...freguesia.html

        No Barreiro ate n e mauzinho (Os homens da Luta, UHF, Expensive Soul)
        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
        Lavores dos Babinhos

        Comentar


        • #5
          Já sofri muito com as de Alhos Vedros, e o que as antecedeu, um restaurante luso-chines/brasileiro decidiu fazer noites de karaoke por auto-recriação. A coisa durou mais de uma semana das 22h às 3/4 h da matina... e eu nem vivo perto, o som propagava-se de tal maneira que parecia ali ao virar da esquina.
          Esta semana começam as do Barreiro, sim, ia ver UHF, mais nada.
          As da Moita ainda vêm longe... este ano acho que corro as capelinhas todas... :P



          Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

          Love should heal all wounds... not just time alone.

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
            Aqui na minha terriola é só musica pimba... é um inferno de alguns dias que demora a passar. Dou por mim a trautear " e aperta aperta agora com ela!" :P
            Adormeces a ouvir isso... acordas a trautear... é uma lavagem cerebral lolol



            Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

            Love should heal all wounds... not just time alone.

            Comentar


            • #7
              Mas achas que pagar 2,5 € por Xutos é muito?

              Comentar


              • #8
                Eu lá vou pagar os 2,5€ pois a minha filha é doida pelos Xutos e já há um mês que me anda a chatear que os quer ir ver e eu vou-lhe fazer a vontade lol

                Sem ser o Xutos devo ir ver o Rui Veloso, os Carreira eu dispenso

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
                  Lembro-me que o ano passado foram fixes, deu para ver The Gift brilharem mais um bocadinho.
                  O espaço parecia um anfiteatro natural,muita relva, malta bem comportada e ordeira. Muitos carrocéis e diversões... gostei. Estava bem organizado.
                  Este ano vão actuar, entre outros, os Xutos e o Rui Veloso.
                  Mas os Xutos são a pagar 2,5€ ....
                  Diz que é para requalificar a zona onde se fazem as festas, um descampado-meio-parque-da-cidade rodeado por urbanizações sociais..... *sigh*
                  Sim, porque as Câmaras Municipais não ganham nada com as festarolas de Verão... Muito menos a de Corroios, que é sempre a mais concorrida da margem Sul, mesmo à frente das de Palmela com todo o seu cariz cultural...
                  Ou será que os Xutos e Pontapés estão na rua da amargura e não lhes chega o que vão receber para actuar,ainda têm de cobrar bilhete?...

                  Honestamente,já não me lembro do último concerto que eles deram que não fosse a pagar... à excepção de um na Moita há mais de 6 anos...

                  Este tipo de diferenciações fazem-me confusão. Temos bandas MUITO boas, que se estivessem lá fora singrariam e cobrariam a sério as entradas. Agora,uma vez que por cá é tudo à borliú nas festas... porque raio uns actuam de graça e outros acham que a malta vai largar uns trocos quando os ouve perfeitamente da barraca dos cachorros a beber a bela da mine?
                  Olha que eu não pagava para os ir ver. Acho que se fosse grátis também não ia.
                  Se calhar o preço simbólico é mesmo por terem 30 anos de carreira. Estofo de estrelas.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                    Olha que eu não pagava para os ir ver. Acho que se fosse grátis também não ia.
                    Se calhar o preço simbólico é mesmo por terem 30 anos de carreira. Estofo de estrelas.
                    Aqui a minha questão é precisamente esta, 2,5€ não é nada, é simbólico... no entanto, são os únicos que cobram entrada. Isso é que me faz comichão e com que perca a vontade de ir. Mesmo porque uma pessoa não vai sozinha, vai com marido, amigos, familiares, e 2.5€ x éne pessoas já é uma soma considerável...



                    Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

                    Love should heal all wounds... not just time alone.

                    Comentar


                    • #11
                      O ano passado no Tony também se pagou esse valor e era para os bombeiros...

                      Comentar


                      • #12
                        Voces não me falem em festas de Verão, que eu fico já desorientada (mais que o habitual).
                        Vivo num vale, que está circundado de mais umas 5 freguesias. Todas as Igrejas estão acima do vale e eu levo durante o mês de Agosto com a festa de cada uma delas. O pior é o raio da missa cantada que sai dos autifalantes roufonhos ao domingo Às 8 da manha. Há outra que inclusivé põe o toque de alvorada.
                        Depois competem entre elas a ver qual é que faz a xinfrineira maior.
                        É de loucos, só me apetece ir lá enfiar bombas nos autifalantes e já agora uma no cu do gajo que põe aquilo aos berros de manha cedo!

                        Ao ponto de já ter chamado a PSP lá a minha casa a um domingo de manha, que ficaram escandalizados como o som se propagava. Lá foram os policias à festa mandar baixar o som e depois voltaram a minha asa a ver se "assim estava melhor" lol.
                        Demanha musica de igreja e à noite Romana, isto durante 4 semanas é de dar em doida.

                        Vou é contratar o David Guetta para ir por umas misturas bem bem altas à porta das Igrejas ao domingo à hora da missa.
                        Sim que essa aí em Corroios não sei como é, mas cá em cima festarolas é tudo da Igreja, uma a cada santo padroeiro da freguesia.
                        Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                        Comentar


                        • #13
                          Nesta altura são as Festas do Barrete Verde!!!
                          :-)
                          Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                          O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                            Voces não me falem em festas de Verão, que eu fico já desorientada (mais que o habitual).
                            Vivo num vale, que está circundado de mais umas 5 freguesias. Todas as Igrejas estão acima do vale e eu levo durante o mês de Agosto com a festa de cada uma delas. O pior é o raio da missa cantada que sai dos autifalantes roufonhos ao domingo Às 8 da manha. Há outra que inclusivé põe o toque de alvorada.
                            Depois competem entre elas a ver qual é que faz a xinfrineira maior.
                            É de loucos, só me apetece ir lá enfiar bombas nos autifalantes e já agora uma no cu do gajo que põe aquilo aos berros de manha cedo!

                            Ao ponto de já ter chamado a PSP lá a minha casa a um domingo de manha, que ficaram escandalizados como o som se propagava. Lá foram os policias à festa mandar baixar o som e depois voltaram a minha asa a ver se "assim estava melhor" lol.
                            Demanha musica de igreja e à noite Romana, isto durante 4 semanas é de dar em doida.

                            Vou é contratar o David Guetta para ir por umas misturas bem bem altas à porta das Igrejas ao domingo à hora da missa.
                            Sim que essa aí em Corroios não sei como é, mas cá em cima festarolas é tudo da Igreja, uma a cada santo padroeiro da freguesia.
                            Eva as festas de Corroios e afins são bem diferentes das de aldeia, são só á noite entre as 20h e a1 ou 2 da manha e é só divertimentos e musica

                            Mas onde estou agora a passar férias é tal e qual como dizes lol aqui as aldeias á volta é a ver quem ganha em termos de barulho fónix, já ando meio apanhada da tola, desejosa de voltar para casa

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                              Voces não me falem em festas de Verão, que eu fico já desorientada (mais que o habitual).
                              Vivo num vale, que está circundado de mais umas 5 freguesias. Todas as Igrejas estão acima do vale e eu levo durante o mês de Agosto com a festa de cada uma delas. O pior é o raio da missa cantada que sai dos autifalantes roufonhos ao domingo Às 8 da manha. Há outra que inclusivé põe o toque de alvorada.
                              Depois competem entre elas a ver qual é que faz a xinfrineira maior.
                              É de loucos, só me apetece ir lá enfiar bombas nos autifalantes e já agora uma no cu do gajo que põe aquilo aos berros de manha cedo!

                              Ao ponto de já ter chamado a PSP lá a minha casa a um domingo de manha, que ficaram escandalizados como o som se propagava. Lá foram os policias à festa mandar baixar o som e depois voltaram a minha asa a ver se "assim estava melhor" lol.
                              Demanha musica de igreja e à noite Romana, isto durante 4 semanas é de dar em doida.

                              Vou é contratar o David Guetta para ir por umas misturas bem bem altas à porta das Igrejas ao domingo à hora da missa.
                              Sim que essa aí em Corroios não sei como é, mas cá em cima festarolas é tudo da Igreja, uma a cada santo padroeiro da freguesia.
                              É como na 'minha' aldeia... a alvorada começa às 5h com a musiquinha da Nossa Srª lá da terra, depois são os foguetes... começa a festarola de roda da igreja,as procissões, e pela noite chegam os arraiais, quermesses e malta de megafone em punho pela rifa, depois as actuações das bandas filarmónicas que também costumam desfilar na parada de manhã com os cavalos, os burros, os machos e afins, depois a pimbalhada e lá pelas 3h o fogo de artifício, para recomeçar tudo às 5h com a alvorada mais uma vez .... Gostava disto quando tinha 16/17 anos e fazia os 5 dias de festa da terrinha em directa, sem por os cueirinhos nos lençóis, vinham os primos da frança, da belgica e luxemburgo e fazíamos competições de grades de minis a ver quem tinha treinado melhor,se a famelga tuga se a emigra... Hoje já só vou à terrinha quando não há nada digno de festejos, para respirar paz, sossego e o ar da serra... mais nada.

                              Aqui,as festas são carroceis, bancas de churros e farturas, cachorros e pão com chouriço, muito algodão doce,pipocas, artesanato, barraquinhas de comércio local, e bandas conforme o orçamento da Camara para animar a malta.



                              Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

                              Love should heal all wounds... not just time alone.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X