Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

viver em londres

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • viver em londres

    viver em londres
    bom dia

    desde a gravidez que não venho postar aqui....

    mas precisava de uma ajudinha...

    alguem vive na inglaterra? londres?

    estou a pensar em ir para terras de sua majestade, tenho lá um casal amigo, mas queria mais informações de outras pessoas.

    alguem?

    obrigada!!







  • #2
    Eu já vivi


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #3
      durante muito tempo?é dificil habituar ao clima e a viver fora do nosso pais?






      Comentar


      • #4
        O meu irmão vive em Londres há já uns 8 ou 9 anos, talvez. E acho que já não está a pensar voltar. Para ele, 'casa' agora é a de Londres e não a de cá.
        Tudo depende da pessoa, da profissão, se vais já com trabalho ou se vais à aventura, etc...
        Londres tem uma coisa boa, a meu ver, (tem muitas mais mas esta é no sentido de logística) é que fica quase no meio de tudo, tem voos para todo o lado e baratos, por isso permite que rapidamente se vá aqui e ali. Algo que para nós, em Portugal, é mais complicado e mais caro porque estamos na extremidade da Europa.

        Comentar


        • #5
          Eu estive em Londres 2 anos e uns meses.
          Habituei me muito rapido ao clima. Para mim o mais complicado foi alimentação porque as coisas são meio diferentes e tens muitos produtos que cá não tens. Tive de aprender a comer de outra forma porque andávamos a gastar muito dinheiro só na alimentação.

          A vida em Londres não é barata e se quiseres comprar passagens para Portugal faz meses antes.
          Gostei muito de lá viver e talvez um dia volte


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • #6
            Aproveita bem as lojinhas que vendem coisas em segunda mão (lojas totalmente diferentes das lojas de 2º mão em Portugal)


            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

            Comentar


            • #7
              tenho lá um casal amigo que nos orientava no inicio, primeiro ia o meu marido para orientar casa, trabalho...etc...

              depois ia eu e a nossa filha passados uns 6 a 8 meses e colocava ou tentaria colocar logo numa pre escola que pelo que estive a ler é apartir dos 4 anos e meio.

              a vida aqui é complicada e sempre tive aquele bichinho por emigrar...






              Comentar


              • #8
                Vais te habituar bem vais ver


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • #9
                  Olá Lénia,

                  Ando há meses num processo de "mudança". Uma ida para Inglaterra é o objectivo principal. Tenho o meu processo de registo como prof. saúde lá em andamento (mas demora pois são super exigentes e a semana passada pediram-me mais coisas q demoram a obter cá).
                  Não sei bem para quando uma ida pois no meu caso dependerá de vários factores, relacionados com esse registo (pois só posso exercer com o mesmo), com o q vai suceder por cá até obter o registo etc. E de qq forma só irei dps de ter emprego lá.
                  Tenho uma pessoa da família em Bristol, 2 dentistas amigos em Norwich e 1 enfermeiro em Northampton, para além do meu ex exactamente em Londres. Londres é mais cara. Pessoalmente penso ser difícil arranjar um flat unico, sem dividir com outras pesoas (flatshare- mto habitual) em Londres do centro à zona 2 ou 3 por menos de 800 libras, pelo menos, com condições para ter uma criança, com aquecimento em condições e bem isolado, com pelo menos 1 quarto, 1 wc e 1 kitchinete..mas, pode haver oportunidades. É importante sabe se a renda inclui tudo ou se não inclui electricidade (q se gasta alguma, mais ainda de o aquecimento for eléctrico). Dps tens de ver dos transportes..vais morar perto do trab e da creche ou escola ou vais apanhar transportes? O preço dos mesmos é tb proporcionalmente mais caro lá. Alimentação, sem dúvida em casa.Nos básicos da alimentação não há grandes diferenças de preços, nos extras e fora de casa sim. O clima....isso é que é um 31! Há quem se habitue ou não..eu cá confesso q me chateia não ter praia perto com bom tempo e boas temperaturas como as q nós temos por cá (neste momento estou no Algarve a curtir o calorzinho!), mas é uma questão de hábito, penso. Sou de Lx e vim parar a uma terra onde o frio aperta de caraças e neva..não gosto, but, I've got used to it. No fundo o q mais me preocupa é mesmo a adaptação do míudo (lingua, escola) e o facto de não ter a família perto.
                  Tenho vontade de ir pq é uma oportunidade de desenvolvimento profissional fantástica, com ordenado mto superior ao de cá, mas nao dá pa fazer vida de rica (pelo menos, alone, como eu) . Daria pa juntar algum e viver confortavelmente o q é excelente, tendo em conta que cá praticamente n sobra, quanto mais juntar..
                  Visita o blog http://tugaemlondres.blogs.sapo.pt/ (já o sigo há um ano e tal e é fantástica ela).
                  Se vais com a tua familia certamente apoiar-se-ão e a coisa correrá às mil maravilhas!
                  Boa sorte..e se fores manda pm, pª ficar com o teu contacto!

                  Comentar


                  • #10
                    Olá Luisa,
                    podes-me dizer se precisaste de fazer algum exame para dar aulas em Inglaterra? A que entidades tens de te dirigir para puderes ser professora lá? Desculpa as perguntas, mas o meu marido está a pensar ir para lá, visto que colocação cá é quase impossivel (Artes), já fez um curso intensivo de Inglês.
                    Obrigada!

                    Comentar


                    • #11
                      Lena, eu se calhar expressei-me mal. Sou profissional de saúde e não professora
                      Não faço ideia na área do ensino quais as entidades a que o teu marido se deve dirigir..mas tenta procurar, nem que seja através da embaixada.. Eu para exercer tenho que estar registada numa entidade que regula a minha profissão lá. Tive de enviar N documentos.Para além de N formulários cedidos por eles. Até tive de pedir a 4 pessoas diferentes para "atestarem" as minhas capacidades profissionais e como pessoa idónea na comunidade (pessoas essas devidamente identificadas com N.º de Ordem profissional/Cédula), declarações de entidades empregadoras, conteudos programáticos das disciplinas do curso, certificado de habilitações e diploma, descrição do CV profissional..de todas as actividades desempenhadas por profissão ou emprego que tive..tudo em inglês. Ainda doc.s autenticados em notário e registo criminal...estive 2 meses a preparar tudo.....ah! e eles não consideram o cartão de cidadão um conjunto de 3 docs de identificação!, mas apenas 1!! Vou ter de enviar a cópia autenticada da carta de condução tb!! É uma doir de cabeça tanta formalidade.
                      Olha..boa sorte e ele que comece a pesquisar tudo ao pormenor!

                      Comentar


                      • #12
                        Ah...obrigada na mesma

                        Comentar


                        • #13
                          Olha eu dei aulas em Inglaterra - Londres.

                          Aconselho-te a ires pesquisar no site post graduate with a certificate in education


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • #14
                            Digo te já que não é fácil as vezes o GTC complica bastante, talvez seja mais fácil o teu marido ir fazer supply teaching, depois dão te um contracto.
                            O teu marido tem de ir a faculdade pedir um certificado em ingles e enviar os documentos todos.
                            Depois podes pedir um QTS e o teu marido pode começar a concorrer a contractos.

                            Deixo aqui outro site http://www.tes.co.uk/section/staffroom/


                            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                            Comentar


                            • #15
                              Obrigada Clara, vou-lhe passar informação.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X