Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Período de carência dos seguros de saude

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Período de carência dos seguros de saude

    Boa noite a todas.

    Descobrimos recentemente que o namorado terá de ser operado ao nariz, devido a um desvio muito acentuado dos septos nasais.

    Segundo a nossa médica de família, as listas de espera no hospital público são enormes e, como caso é bastante grave (ele já mal respira), teremos de recorrer ao hospital privado, uma vez que ele terá de ser operado no máximo até ao final do ano.

    Por causa disso, à partida teremos de fazer um seguro de saúde para o gasto ser um pouco menor. Como a operação será em princípio marcada para as férias de Natal, julgo que dará tempo para haver um eventual período de carência da seguradora, no entanto estou completamente a leste quanto a estes assuntos.

    Alguém me pode dar umas luzes sobre os períodos de carência que as seguradoras exigem (ou não)? E já agora, dizer-me qual o melhor seguro entre a Médis, a Advance Care e a Multicare? Ou outros?

    Obrigada, desde já.
    Receitas da Lótus

  • #2
    Oi Flor...Multicare..1 mês (pelo menos há 4 anos e meio era )
    bjs

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
      Oi Flor...Multicare..1 mês (pelo menos há 4 anos e meio era )
      bjs
      Olá Luísa, obrigada
      Pois, acho que vou ter de fazer um "tour" pelas seguradoras. Nos sites eles não dão muita informação sobre isso.
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • #4
        Creio que a Advance Care são 6 meses. Atenção que, se fizeres um seguro agora e eles pedirem informação à médica de família (como é hábito) ou exames feitos por médico da seguradora, podes ter a operação não autorizada.

        Sobre as listas de espera no público: os casos prioritários são operados primeiro. Acontece que não respirar pelo nariz não é propriamente um caso prioritário. Consegue-se respirar pela boca, é incómodo, mas vive-se.

        Eu esperei dois anos por essa mesma operação, pelos mesmos motivos. Mas já foi em 1997/98. Na altura podia ter sido operada no privado, pelo mesmo médico que me atendia no público, mas ele não recomendou.

        Analisa bem as apólices para perceberes quanto terás de pagar, onde poderás fazer a operação, etc. Às vezes há surpresas desagradáveis.

        Comentar


        • #5
          Olá newbie.

          Obrigada pelas tuas sugestões, vou tentar ter cuidado e analisar bem as coisas.
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • #6
            Os períodos de carência variam em tipos de doenças/operações. Assim de cor não te sei dizer qual o período de carência para esse tipo de operação na Medis (que é com a qual trabalho). O que posso adiantar é que a Medis é um seguro talvez mais caro que os outros...melhor em alguns pormenores, mas se os médicos não pertencerem á rede não compensa. Se quiseres talvez consiga arranjar as condições particulares gerais (que incluem as carencias) e enviar por email.



            Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

            Comentar


            • #7
              Eu tenho Médis e estou mais que satisfeita, embora seja de família de funcionário. A rede de médicos é grande e de qualidade.
              Quanto a períodos de carência não sei, mas o meu marido sabe certamente porque já passou por muito sítio no BCP e a Médis foi um dos locais.
              Se quiseres manda PM que eu pergunto (não venho muito ao Off), embora preços e pacotes ele não saiba em pormenor, isso teria de ser visto mesmo num balcão do Banco, porque dependo muito do que o cliente quer...

              Bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #8
                Olá,

                Eu sou cliente da Multicare e estou muito satisfeita. Já fui da Médis mas sinceramente não gostei tanto. A rede de ambas é muito semelhante, todos os médicos e hospitais onde vou trabalham com as duas, por aí não vais ter problemas. Em relação à operação que falas, acho que pode ser um problema porque eles consideram exclusão doenças existentes no momento da celebração do contrato. Não é bonito nem agradável mas é assim. Acho que o melhor é telefonares para todas e perguntares directamente o que queres saber. Se não tiveres sorte, deixo-te uma ideia que é uma alternativa e que sempre ajuda a poupar alguns trocos que são os cartões ActivCare. Eu comprei um para poder ter desconto no parto da minha filha (queria que fosse no privado e com uma determinada equipa) e poupei pelo menos 2 mil euros. Estes não têm período de carência, nem pedem historial clínico sendo que só dão descontos em todos os médicos, exames complementares de diagnóstico, etc que pertençam à rede Multicare. Acho que agora há um seguro que funciona de forma equivalente mas tem verba jeitosa para internamento. Agora não sei bem qual é...

                bjs

                Flor_de_lotus, se a operação é uma rinoseptoplastia o período de carência é de 12 meses na Médis. Na Multicare não sei.
                Ultima edição por trcosta; 02-09-2011, 09:49.

                Comentar


                • #9
                  Eu sou Cliente Médis e estou muito satisfeita.
                  Antigamente, tinha por causa de um familira directo, mas aos 24 anos, passei a usufruir por conta própria. Devido a esta situação, não tive período de carência.
                  Contudo, sei que para partos/gravidez e dentes são pelo menos 6 meses de período de carência.

                  Comentar


                  • #10
                    Ritazza, a gravidez e a estomatologia têm o mesmo período de carência que o restante ambulatório (60 dias) mas o parto é de 12 meses.

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                      Ritazza, a gravidez e a estomatologia têm o mesmo período de carência que o restante ambulatório (60 dias) mas o parto é de 12 meses.
                      Esta informação foi a que me deram quando liguei a perguntar para o namorido...
                      Como disse, eu nunca tive período de carência. O parto talvez seja doze meses, porque podes ir a consultas seis meses após o ínicio do seguro. Mas estomatologia referiram-me seis...

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                        Esta informação foi a que me deram quando liguei a perguntar para o namorido...
                        Como disse, eu nunca tive período de carência. O parto talvez seja doze meses, porque podes ir a consultas seis meses após o ínicio do seguro. Mas estomatologia referiram-me seis...

                        Podes ir a consultas 60 dias depois do início do contrato, é o período de carência do ambulatório e da estomatologia. O parto são 12 meses. Já era assim quando tive o seguro e continua. Tudo confirmado aqui:

                        Comentar


                        • #13
                          Atenção que dentro do mesmo seguro há pacotes muito difrentes. Por exemplo o meu é Multicare e já tenho há uns 8 anos e estou relativamente satisfeita, pois neste momento e dado tratar-se de uma apolice já antiga não encontro nenhum que com o preço que eu pago me cubra o que o meu cobre, há excepção do da empresa do C. ao qual tenho de me juntar após ter este bebe. O dele é Advancedcare com uams condições espectaculares mas porque é um seguro de grupo... isoladamente é impossivel ter aqueles valores de coberturas e de prémio.

                          Os periodos de carencia constumam ser de cerca de 1 ano para cirurgias e 1 ano a 18 meses para gravidez. Se for um episódio de urgência está coberto, tipo uma apendicite aguda ou um acidente de viação! Mas cuidade que eles cada vez mais "não" autorizam cirurgias, por exemplo uam amiga minha pedio autorização para ser operada a quistos endométricos nos ovários e a seguradora não autorizou porque é uma doença que nasce com a pessoa, portanto obrigatóriamente uma pré-existência aquando da contratação do seguro. No entanto os hospitais privados nestas situações costumam cobrar o mesmo que cobram à seguradora, que é um valor bastante inferior ao cobrado particularmente.

                          Vê bem as condições.

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                            Podes ir a consultas 60 dias depois do início do contrato, é o período de carência do ambulatório e da estomatologia. O parto são 12 meses. Já era assim quando tive o seguro e continua. Tudo confirmado aqui:

                            http://www.millenniumbcp.pt/site/con...cleID=220174#6
                            Não disse que não era, disse simplesmente quais foram as informações que me deram.

                            Comentar


                            • #15
                              Tem atenção que a maioria das seguradoras, quando trocas de seguro, não tem período de carência. Ou seja, imagina que tens um seguro com um período de carência de 6 meses. Após esse tempo, é possível trocar de seguradora sem período de carência (mesmo para outra com período de carência maior). A não ser que estejas fidelizada (por exemplo durante 12 meses).

                              Neste momento se trocasse para o do Montepio (advance care julgo) não tinha período de carência.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X