Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lavar cortinados

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Lavar cortinados

    Olá

    Gostava de saber se alguém já lavou cortinados na máquina de lavar.

    É que eu preciso de lavar os meus cortinados da sala, mas tenho receio
    de que fiquem demasiado amachucados...

    Contem as vossas experiências e se tivessem dicas agradecia

  • #2
    Mando lavar a vapor


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #3
      O problema maior não será ficarem amachucados, mas encolherem. Não sei se arriscava, mas também depende do tipo de tecido, claro.

      Comentar


      • #4
        eu costumo lavar os meus mas, tudo depende do tecido/material e do programa da maquina. Quanto ao amachucado, isso resolve-se se escolehres um programa q n centrifugue, mas qt ao encolher terá a ver c a temperatura. N viste na etiqueta se podem ir para a máquina?
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
          eu costumo lavar os meus mas, tudo depende do tecido/material e do programa da maquina. Quanto ao amachucado, isso resolve-se se escolehres um programa q n centrifugue, mas qt ao encolher terá a ver c a temperatura. N viste na etiqueta se podem ir para a máquina?
          Não acho que tenha só a ver com a temperatura. Há tecidos que encolhem SEMPRE na 1ª lavagem , mesmo que sendo lavados a frio. Por isso, se deve sempre lavar o tecido antes de costurar o que quer que seja. Mas, quando compramos os cortinados já feitos não sabemos se o tecido foi pré-lavado... O linho, por exemplo, muito usado em cortinados, é um dos tecidos que encolhe sempre na 1ª lavagem.

          Comentar


          • #6
            os meus vão à maquina de lavar e de secar

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
              os meus vão à maquina de lavar e de secar
              os meus também... lol

              Comentar


              • #8
                os meus, mandei fazer mas como me esqueci de perguntar como os devia lavar e como tinha tanto medo de os estragar, lavo à mão na banheira.
                Eu sou o tomas07

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Não acho que tenha só a ver com a temperatura. Há tecidos que encolhem SEMPRE na 1ª lavagem , mesmo que sendo lavados a frio. Por isso, se deve sempre lavar o tecido antes de costurar o que quer que seja. Mas, quando compramos os cortinados já feitos não sabemos se o tecido foi pré-lavado... O linho, por exemplo, muito usado em cortinados, é um dos tecidos que encolhe sempre na 1ª lavagem.
                  n fazia ideia
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • #10
                    Sim, eu cá metia as suas cortinas à maquina no programa longo e aí a uns 90º, depois secava-as também na maquina.

                    Esta pergunta bem podia ser : gostam da cuecas que hoje trago vestidas? Sei lá, não estou a ver, que caraças.
                    Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #11
                      Eu lavo tudo na máquina. Se não dá para ir à máquina não compro. Os cortinados que tenho são Ikea mas lavei-os antes de mandar fazer a bainha.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                        Os cortinados que tenho são Ikea mas lavei-os antes de mandar fazer a bainha.
                        Aí está. É assim mesmo que se deve fazer. Agora podem ser lavados à vontade porque já não encolhem mais.

                        Comentar


                        • #13
                          Pois os meus são de linho, feitos por mim (na altura ainda tinha tempo para fazer kilometros de bainha aberta). Lavei o linho antes de os fazer, lavo-os na máquina e não é que os tipos em vez de encolherem...cresceram heheheheh

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                            Sim, eu cá metia as suas cortinas à maquina no programa longo e aí a uns 90º, depois secava-as também na maquina.

                            Esta pergunta bem podia ser : gostam da cuecas que hoje trago vestidas? Sei lá, não estou a ver, que caraças.
                            Então?? a rapariga vem aqui pedir opiniões e tu atacas logo?!!... Raios parta tanto azedume... eheheheheheh....

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                              Então?? a rapariga vem aqui pedir opiniões e tu atacas logo?!!... Raios parta tanto azedume... eheheheheheh....

                              Mas como é que se vai dizer à moça a melhor maneira para ela lavar os cortinados se nem o raio do tecido sabemos qual é!
                              Eu hein?! Oh gente estranha!
                              Continuo na minha, maquina a 90º ou então, uma que não falha nunca, é ir pó tanque, esse grande amigo.
                              Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X