Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Matou a filha com alimentação forçada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Matou a filha com alimentação forçada

    Confesso que fiquei em estado de choque com a notícia. :'(

    " Matou a filha com alimentação forçada
    00h46m
    Uma enfermeira inglesa foi condenada pela morte da filha, uma bebé de dez meses, após forçar a criança a comer. A decisão foi tomada, esta quarta-feira, pelo Tribunal Central Criminal de Old Bailey, em Londres.

    Autópsia revelou comida alojada nos pulmões

    O caso remonta a 2010. Obcecada com o peso da bebé, Diamond, a mãe, Gloria Dwomoh, forçava comida liquidificada na boca da criança, durante o período de desmame. Em Março do ano passado, Diamond morreu num hospital perto de casa, segundo informações da agência Reuters.

    A autópsia permitiu concluir que a bebé morrera de pneumonia causada por comida, incluindo carne e cereais, alojada nos pulmões. A mãe, que trabalhava no hospital de Saint Thomas, no sul de Londres, negou em tribunal ter feito algo que prejudicasse a filha, alegando que tanto ela como os irmãos, haviam sido alimentados do mesmo modo.

    Dwomoh contou que utilizava duas taças de porcelana para alimentar a filha - uma onde guardava a comida liquidificada e outra para onde passava pequenas porções que dava a Diamond. No entanto, o advogado Andrew Elis referiu que toda a comida "foi para o lado errado" durante meses.

    Laura Eades, presidente da associação "Waltham Forest Safeguarding Children's Board" referiu que "a morte de uma criança por alimentação forçada é extremamente rara". E acrescentou: "Este caso é o primeiro do género no país". "

    IN Jornal de Notícias 13/10/2011 Link: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo...ent_id=2052098

  • #2
    Credo, que horror




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • #3
      sim...dá que pensar!

      Eu sempre fui um pouco obcecada com o peso do Martim porque acho que ele nunca engorda. Mas alimenta-se bem e normalmente.
      Como é que uma mãe não se apercebe destes extremos??? Se calhar para ela é normal pq a mae tb fazia o mesmo...


      Comentar


      • #4
        Confesso que o que mais me assustou foi que a mãe é enfermeira. É profissional de saude... Confesso que me irrita quando o puto resolve fazer birra para comer mas eu sou mais do género "não queres, não comes!"; se ele tivesse fome, comeria de certeza.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
          Confesso que o que mais me assustou foi que a mãe é enfermeira. É profissional de saude... Confesso que me irrita quando o puto resolve fazer birra para comer mas eu sou mais do género "não queres, não comes!"; se ele tivesse fome, comeria de certeza.
          Não te irrites!!!

          O Rodrigo ainda hj é um castigo para comer!!! Foi um stress até aos 2 anos.. altura em que decidi fazer como tu "não queres não comes"

          Ainda hj faço isso!! Morrer a fome com comida a frente nc vi ninguém!!!!

          Realmente com 10m!!!! Não lembra a ninguém..

          Comentar


          • #6
            Que horror!

            Lá por casa também mora um pisco e o conselho que te dou é mesmo não stressares. Por várias vezes tive de delegar o cargo de dar a sopa ao meu marido, pois o puto fechava a matraca e não abria. Fartei-me e tinha de espairecer.
            Isto quando eles são bebés é ainda mais stressante, penso eu, já que a diversão alimentar é menor. Agora assim maiorzitos, é respirar fundo, contar até 10 e mais tarde come.

            Comentar


            • #7
              Eu confesso que achei óptimo ter lido "mi niño no me come", do Carlos Gonzalez (recomendação da Rute Almeida) porque ajudou-me a lidar melhor com esses ataques de não querer comer. Obviamente irrita um bocado ter uma trabalheira a preparar tudo direitnho e ao fim de duas colheres, o puto simplesmente recusar comer mais (ele diz que não e fecha a boca) mas nunca insisti como já vi acontecer - putos a berrarem, comida a entrar na boca e eles a cuspinharem tudo, a entalarem-se... Normalmente, engulo a irritação, ponho-o a brincar e vou à cozinha resmungar. Mas lá está, tenho receio que na reche, por exemplo, insistam mais. Uma vez fizeram isso e eu pedi para não o fazerem mas sabem como é, fico sempre com aquela dúvida...

              Comentar


              • #8
                Que acontecimento sinistro. Lamento


                Os meus até são boas bocas e comem de tudo o que faz bem.
                Têm é a mania das birras, podem até ter fome mas com a preguiça de comer não o fazem.
                Nem me chateio, só saiem da cadeira quando comerem um x de quantidade.

                Quando vejo que não têm fome comem um pouco de sopa e depois reforço com o LM sem stress. E atenção eu também já fui paranoíca com o peso quando a Maria nasceu. Pesava todas as semanas a pequena ou até de 3 em 3 dias e apontava tudinho


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                  Mas lá está, tenho receio que na reche, por exemplo, insistam mais. Uma vez fizeram isso e eu pedi para não o fazerem mas sabem como é, fico sempre com aquela dúvida...
                  Mas agora continuam a insistir? Noto no meu que na escola come melhor porque estao todos juntos


                  Comentar


                  • #10
                    O meu no colegio, não há birras. A educadora diz que ele é um anjinho, que só queria que fossem todos os meninos como ele, WHT?!?!?!?! cá em casa tem dias, normalmente sento-o a ver o pingu, ele está tão hipnotizado com aquilo que come se se aperceber que esta a comer :/ outros dias, (principalmnte quando não estamos em casa) faz um filme que só visto, berra, grita, chora um fime de terror, quando lhe consigo meter uma colher à boca pronto, passa-lhe tudo, começa a comer direitinho e porta-se bem, o mal mm é a 1ª colher, ele só pode ter caído do berço sem eu dar conta, aquele rapaz não é normal :/ cá em casa é o capeta, faz as mais variadas e estapafurdias birras que possam imaginar, desde aquelas que cisma em andar só com um sapato, como aquela na praia em que tem de espetar o dedo na areia e mete-lo à boca cheio de areia.... e aí de quem o impeça de fazer o que quer, não há quem não diga que em um feitiozinho complicado. Saí ao pai, é o que é.




                    Madrinha querida Caty80
                    Madrilhada fofucha Julit

                    Comentar


                    • #11
                      Eu tinha uma respostinha tão jeitosa a propósito de insistirem para comer na escola... e foi-se tudo.

                      Comentar


                      • #12
                        Elas dizem-me que não, que agora não insistem... Espero bem que sim! Hoje foi um dos dias de birra para comer - comeu a sopinha muito bem mas mandou a fruta às favas. Porreiro, era pêra e enfardei-a eu. XD

                        Comentar


                        • #13
                          Os meus pais dizem-me que eu até aos meus 7/8 anos era terrível para comer. Tinha de ser tudo passado! Dizem que eu metia o comer na boca e não mastigava, chegava a ficar horas à mesa com comer na boca e já com um fiozinho de comida liquida a escorrer pelos cantos da boca. Passavam a comida toda para não ter o trabalho de não mastigar, era preguiçosa. Não me deixavam saír da mesa sem acabar o comer, portanto ficava ali horas com a comida gelada. Enfiavam-me a comida na boca e ali ficava eu, com uma data de colheradas de comida dentro da boca, se chorava é que era o caraças, ficava com o nariz entupido e não conseguia respirar, a minha Mãe aproveitava a altura de eu abrir as goelas para chorar e enfiava-me mais umas colheradas! A minha Mãe só dizia que eu havia de ter um filho que fosse pior a comer do que eu fui! Vejam lá o que a desgraçada passou! Pelos vistos a praga da minha Mãe não resultou! a hóspeda come muito bem!
                          E agora eu não podia continuar a ser assim? Podia, mas se antigamente me ralhavam para comer agora chamam-me a atenção para não enfardar mais!!

                          Comentar


                          • #14
                            Desde que o Afonso entrou na escola, aos 14 meses, a educadora e auxiliar ficam avisadas da pouca vontade de comer dele. Tem fases em que fecha a matraca e pouco come. Se até ao 1 ano eu stressava muito, depois deixei-me disso.
                            Em Agosto passado, na 1ª quinzena, ele foi para outra sala porque os miudos eram menos e juntaram. Ao 2º dia dessa mudança ligaram-me a dizer que ele tinha vomitado após a sesta. Que acordou a vomitar. Fui para casa, à espera da virose. Não chegou a aparecer.
                            No dia seguinte veio normalmente para a escola, sem mais vómitos e a diarreia/febre nem vê-las. Perguntei o que tinha almoçado naquele dia do vómito, respondeu-me que tinha sido mousse de chocolate, arroz e peixe e que tinha comido tudo.
                            Tudo?
                            Pois, cá está. Penso que tenham insistido com ele (por lapso meu não avisei as educadoras nem as auxiliares que estavam a cuidar dele nessa quinzena), e raras são as vezes em que o prato fica limpo. Ficaram avisadas que se ele não quiser mais para não insistirem.
                            A Educadora e a Auxiliar são as mesmas do ano lectivo passado, portanto já o conhecem e sabem como lidar e agir quando ele não quer mais. No outro dia perguntei, como faço todos os dias, se ele tinha almoçado bem. Respondeu-me a educadora "até vou dizer isto baixinho: sim, está a comer lindamente!".
                            Tem 4 anos, pesa 16.700g e mede 106cm.

                            Comentar


                            • #15
                              A minha come bem, não posso dizer que seja uma efardadeira (como a progenitora) porque não é. E para começar uma refeição é complicado: olha para a comida, divide tudo, põe de parte as coisas que vai comer primeiro, as que come por último e as que não vai comer. Mas acaba por comer tudo, ou quase. E a sopa marcha sempre. A maior parte das vezes quando ela come a sopa toda e o segundo todo também, pede para não comer a fruta e eu cedo.
                              Na escola também é das últimas a acabar por causa do ritual da escolha da comida no prato, mas come. Na escola dela, no inicio das aulas, a professora passar sempre uma circular para nós colocarmos os alimentos a que os meninos são alérgicos, ou não podem comer, mas o mais engraçado é que temos de meter também os alimentos que eles não gostam. E eu acho que tomam essa informação em conta. A hóspeda por ex. detesta ervilhas, quando fazem arroz de ervilhas, por ex., dão-lhe sempre arroz manteiga ou branco!!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X