Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Profs de Ciências...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Profs de Ciências...

    Tenho ouvido de mtas bocas o zunzun de que as aulas por turnos (aulas laboratoriais) vão acabar...será isto verdade?? eu estou ainda atónita com o desparecimento dos subs de natal e férias mas não estava a contar com o desemprego...Além de q é a morte do laboratório na escola, pois é impossivel fazer aulas práticas com 28 alunos em que há apenas material e espaço na sala para 10 ou 12...

    Vcs já ouviram falar disto? Alguém com "inside connections" que me saiba dizer se é verdade?

  • #2
    Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
    Tenho ouvido de mtas bocas o zunzun de que as aulas por turnos (aulas laboratoriais) vão acabar...será isto verdade?? eu estou ainda atónita com o desparecimento dos subs de natal e férias mas não estava a contar com o desemprego...Além de q é a morte do laboratório na escola, pois é impossivel fazer aulas práticas com 28 alunos em que há apenas material e espaço na sala para 10 ou 12...

    Vcs já ouviram falar disto? Alguém com "inside connections" que me saiba dizer se é verdade?
    A minha turma tb era assim, mas depois faziamos turnos. Quando uns estavam em TLQ outros estavam em TLB...E isto há 10 anos!
    Não ouvi nada sobre o fim das mesmas...

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
      A minha turma tb era assim, mas depois faziamos turnos. Quando uns estavam em TLQ outros estavam em TLB...E isto há 10 anos!
      Não ouvi nada sobre o fim das mesmas...
      e ainda é assim Ritazza, mas pelo q me têm dito, vai acabar e matar de vez o ensino das ciências...

      Comentar


      • #4
        E o investimento nos novos laboratórios??? Enfim... se acabam é uma pena, pois nessas aulas ainda se consegue fazer trabalhos engraçados.

        Comentar


        • #5
          Acredito que seja boato!
          Ultima edição por gatolas; 09-01-2012, 12:39.


          Comentar


          • #6
            Bem, para eliminar os laboratórios, quer de FQ, quer de BioGeo, terão de reformular o programa das 2 disciplinas... enfim, nisto ouve-se sempre cada coisa e uma pessoa desespera sempre; estás colocada de momento pocafinha? ou hoje estás de alerta à BR?

            Comentar


            • #7
              estou colocada sim, fiz renovação. Dou aulas desde 2000-2001 e felizmente só fiquei desempregada um ano, embora houvessem anos em que quase paguei pa ir trabalhar...

              Comentar


              • #8
                existem mt rumores sobre os futuros cortes
                espera-se uma revisão curricular que altere a carga horaria de varias disciplinas e provavelmente nas ciencias tb havera corte!
                eu sou de FQ e sei q não ha condições fisicas e humanas para aulas de laboratorio c a turma toda!!!
                mas pró governo, o q interessa é poupar! menos aulas, menos profs, menos ordenados!
                Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                Comentar


                • #9
                  Não ouvi ainda falar em nada disso, mas nada que me admire. Devem também, nesse caso, acabar com os desdobramentos para CN no 2º ciclo, CFQ no 3º ciclo e o par pedagógico a EVT. O pessoal contratado vai todo a "andar".

                  Por outro lado, ouvi falar que no memorando da troika, dizem que se deve continuar a apostar no ensino das ciências...

                  Eu sou de Matemática (3ºCiclo/Secundário) e apesar do aumento do número de horas no 3ºciclo, tenho muito receio de ficar desempregada, pois para o ano acho que posso não vir a renovar contrato.


                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X