Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Oh malta emigrada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
    Iap e o doutoramento é a tradução de uma obra com 500 anos do Latim para o Portugues ( e ele vai ao mesmo tempo traduzir para ingles para abrir o leque de possibilidades, até porque há várias referencias á obra nos EUA e foi esse um dos motivos que ajudou à atribuição da bolsa ). Um dos poucos livros existentes, está precisamente numa universidade do Brasil...
    Eu vou tirar Humanidades com opção de lingua em Alemão, mas não me safo dos classicos tambem, fica tudo na familia lol.
    E sim Brasil é uma das hipoteses em estudo e um país que está a importar muito gente das letras.
    Eu pessoalmente fico sempre contente por "conhecer" pessoal das Letras e das Humanidades. É uma área em declínio em Portugal, sempre que alguém me pergunta o que estudo, quando respondo letras atacam logo com "Ah, para ser professora?! Mas isso é desemprego!"... A palavra línguas, em Portugal, passou a ser logo relacionada com o ensino, o que é pena porque é uma área com imensos ramos e todos fantásticos.
    Conseguir uma bolsa de investigação em Letras é muito difícil, ou se é muito bom (e só por isso já vejo que o teu marido o é de certeza) ou então acham sempre que é perda de dinheiro. Uma lástima...
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • bem, se precisares de alguma coisa acerca do curso avisa. embora fiquemos por cá, temos que nos fazer à vida. :-)))

      Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
      Somos 2... :\

      Comentar


      • acredito!!!

        Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
        Bom eu fico me por Portugal e vou apostar numa casa isolada. Já era feliz e a qualidade de vida era melhor.

        Tenho saudades de ver ovelhas e de não ter nada a volta.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
          bem, se precisares de alguma coisa acerca do curso avisa. embora fiquemos por cá, temos que nos fazer à vida. :-)))
          Vou tirá-lo em Janeiro. Vamos lá ver como corre
          Obrigada, eu quero é que seja rentável :P

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            Eu pessoalmente fico sempre contente por "conhecer" pessoal das Letras e das Humanidades. É uma área em declínio em Portugal, sempre que alguém me pergunta o que estudo, quando respondo letras atacam logo com "Ah, para ser professora?! Mas isso é desemprego!"... A palavra línguas, em Portugal, passou a ser logo relacionada com o ensino, o que é pena porque é uma área com imensos ramos e todos fantásticos.
            Conseguir uma bolsa de investigação em Letras é muito difícil, ou se é muito bom (e só por isso já vejo que o teu marido o é de certeza) ou então acham sempre que é perda de dinheiro. Uma lástima...


            Infelizmente é uma area que não dá dinheiro. Nos dias que correm só se investe em areas que vão produzir dinheiro de uma forma directa. É uma pena, porque nem só com dinheiro se alimenta o Homem e em Portugal, em particular, há um interesse muito claro em que não se pense muito, não se saiba muito, não se questione, portantanto acabe-se com as Hmanidades.

            O meu marido, é a prova de que nunca é tarde e que os preconceitos estão aí para ser quebrados. Entrou por maiores de 23, aos 37 anos,o que só por si é motivo de estigma dentro da propria academia, fez uma licenciatura de bolonha (18 de media) que mais uma vez é mal vista, e conseguiu ir para doutoramente directo sem mestrado e com bolsa. Trabalhou muito e decidiu que ia ser excelente, porque era a unica forma de vencer o preconceito e de vingar.
            Se em Portugal não o quiserem, ele irá para onde o quiserem. Há 3 anos atrás pensavamos que a nossa vida ia ser a empresa e pouco mais, hoje abrem-se todas estas novas possibilidades e não estamos dispostos a que este país deite por terra todo o nosso trabalho e sacrificio.

            Eu sei que estás em letras, apesar de andar muitas vezes à chapada contigo, admiro-te muito. Não é normal uma miuda da tua idade ter a tua cabeça e ter o teu espirito de sacrificio.Nesta area temos que ser excelentes, por isso desejo-te verdadeiramente que consigas alcançar a excelencia e que vingues nesta area que é uma parente pobre, mas que precisa de gente boa.
            Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

            Comentar


            • Eu quando fui para humanidades fui crucificada.
              A minha irmã foi para ciências mas mudou para humanidades a meio e está a ser crucificada. Enfim...

              Comentar


              • não sei se vais para a área certa então :-)))) mas tb todas as áreas, exceptuando talvez a medicina, estão em crise.

                Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Vou tirá-lo em Janeiro. Vamos lá ver como corre
                Obrigada, eu quero é que seja rentável :P

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                  Eu pessoalmente fico sempre contente por "conhecer" pessoal das Letras e das Humanidades. É uma área em declínio em Portugal, sempre que alguém me pergunta o que estudo, quando respondo letras atacam logo com "Ah, para ser professora?! Mas isso é desemprego!"... A palavra línguas, em Portugal, passou a ser logo relacionada com o ensino, o que é pena porque é uma área com imensos ramos e todos fantásticos.
                  Conseguir uma bolsa de investigação em Letras é muito difícil, ou se é muito bom (e só por isso já vejo que o teu marido o é de certeza) ou então acham sempre que é perda de dinheiro. Uma lástima...
                  ai, bem verdade!! O qt eu ouvi, mas nunca liguei. Segui o q gostava. Dps da licenciatura, ainda tirei outro curso e ainda quero fazer o meu mestrado. Nas calmas, hei-de dar nas vistas , um dia....!
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • os meus parabens ao teu marido!!! uma bela lição de vida!

                    Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                    Infelizmente é uma area que não dá dinheiro. Nos dias que correm só se investe em areas que vão produzir dinheiro de uma forma directa. É uma pena, porque nem só com dinheiro se alimenta o Homem e em Portugal, em particular, há um interesse muito claro em que não se pense muito, não se saiba muito, não se questione, portantanto acabe-se com as Hmanidades.

                    O meu marido, é a prova de que nunca é tarde e que os preconceitos estão aí para ser quebrados. Entrou por maiores de 23, aos 37 anos,o que só por si é motivo de estigma dentro da propria academia, fez uma licenciatura de bolonha (18 de media) que mais uma vez é mal vista, e conseguiu ir para doutoramente directo sem mestrado e com bolsa. Trabalhou muito e decidiu que ia ser excelente, porque era a unica forma de vencer o preconceito e de vingar.
                    Se em Portugal não o quiserem, ele irá para onde o quiserem. Há 3 anos atrás pensavamos que a nossa vida ia ser a empresa e pouco mais, hoje abrem-se todas estas novas possibilidades e não estamos dispostos a que este país deite por terra todo o nosso trabalho e sacrificio.

                    Eu sei que estás em letras, apesar de andar muitas vezes à chapada contigo, admiro-te muito. Não é normal uma miuda da tua idade ter a tua cabeça e ter o teu espirito de sacrificio.Nesta area temos que ser excelentes, por isso desejo-te verdadeiramente que consigas alcançar a excelencia e que vingues nesta area que é uma parente pobre, mas que precisa de gente boa.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
                      não sei se vais para a área certa então :-)))) mas tb todas as áreas, exceptuando talvez a medicina, estão em crise.
                      Que raios
                      Tudo o que eu quero está em crise! lol

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                        Que raios
                        Tudo o que eu quero está em crise! lol
                        Vai em frente


                        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                        Comentar


                        • pah, pensa que o curso ainda demora ano e meio a tirar e que com sorte as coisas entretanto mudam... se não mudarem, pelo menos estás entretida. :-))))))))))))))
                          é uma área linda mas exige muito esforço e sacrificio para se ser uma excelente profissional.
                          eu quero ver se no proximo ano entro em gestão, pela aberta, só para saber gerir eficientemente o meu espaço um dia que o abra. e mantenho a cabeça ocupada, para não tar sempre a sonhar em ir para fora. lol

                          Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          Que raios
                          Tudo o que eu quero está em crise! lol

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            E nunca puseram a hipotese de outro país? Nunca tentaram que o teu marido trabalhasse sem ser como bolseiro? Noutro pais da europa? num pais nordico por exemplo?
                            Pois la esta emigrar nunca foi um plano... aconteceu LOL
                            O marido ja em PT trabalhava em investigação, aqui continuou. Agora tem procurado noutras areas sim, mas aqui em Espanha esbarra muito com o preconceito que português é trolha e mulher a dias... Nunca equacionamos ir para outro sitio, por resistência minha. Se num país tão parecido ao meu já me sinto tão deslocada, não me vejo adaptar a outra realidade... Para nós estar fora sempre foi uma situação transitória, uma experiência para durar 2 ou 3 anos... Já vamos em 4 e apesar de não ser um drama, também não é a minha primeira opção ficar...

                            E a descriminação ... Quando estava gravida tinha com o mesmo tempo que eu uma colega espanhola, casada com um alemão. As duas fizemos ecografia, no mesmo dia, no mesmo hospital, com o mesmo medico. Eu nem um boa tarde direito, não deixaram o meu marido entrar para assistir, o médico não me dirigiu palavra e no fim chamou o meu marido, disse aos dois que estava tudo bem e correu-nos. A minha colega 15 minutos depois. O marido entrou para assistir e não só acharam o médico muito simpático que até explicou tudo, como tiveram direito a foto da eco... Que vos parece?

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
                              pah, pensa que o curso ainda demora ano e meio a tirar e que com sorte as coisas entretanto mudam... se não mudarem, pelo menos estás entretida. :-))))))))))))))
                              é uma área linda mas exige muito esforço e sacrificio para se ser uma excelente profissional.
                              eu quero ver se no proximo ano entro em gestão, pela aberta, só para saber gerir eficientemente o meu espaço um dia que o abra. e mantenho a cabeça ocupada, para não tar sempre a sonhar em ir para fora. lol
                              Epah o meu é muito mais curto que isso! Provavelmente não ficarei com as mesmas habilitações...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                                Vai em frente
                                Yes!
                                Já está marcado... Nem que abra o estaminé cá em casa lol

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X