Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Oh malta emigrada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    Eu também fui de humanidades. Já não me recordo, mas tenho ideia que The Pearl foi logo no 7º ou 8º, e Great Gatsby talvez no 10º ou 11º.
    mas tb somos de décadas diferentes, pd ter mudado! Ms lembro-me dessa obra só na fac já gostei e odiei
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
      quantos alunos ja eu tive e mesmo tb os q a quem dei explicações, diziam-me q n gostavam do inglês pq n percebiam nd , e q n gostavam por causa das profes q tiveram, nomeadamente no início!!! Isso só me aconteceu qd eu já estava na faculdade.

      micaela, deste the great gatsby no secundário?? Eu só dei isso na faculdade, e pq foi em literatura norte-americana! Sinceramente, n acho q seja obra para se dar no secundário, se nem mesmo na faculdade, era de fácil compreensão!Se bem q tb era dado logo no primeiro ano, o q n dsiferencia muito do secundário, se calhar, daí a dificuldade! Eu sempre achei q deveria ser dada pelo menos no 3º, ms cm n mando em nada LOOL
      Eu fui para humanindades. Dei o gatsy e a pérola em inglês e a francês dei o "La place" e o principezinho (que adorei, já conhecia e adorei analisar ao pormenor no 10º). Odiei o gatsby e a pérola. Curiosamente, em conversa com franceses disse que tinha dado o gatsby e eles perguntaram-me a que propósito tinhamos dado esse livro a Português. eu expliquei que a Português demos uma carrada deles mas todos de autores portugueses e que este e outros tinham sido dados a inglês, em texto integral, bem como demos outros a francês. Ficaram pasmados a olhar para mim pelo nível exigido.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • Dei o gatsby no 12º e a pérola no 10º ou no 11º. Já vi em livros de Português do 7º ou 8º excertos da Pérola, como se não houvesse melhor coisinha para darem aos putos...
        É claro que tudo depende do pormenor com que se dão as coisas. O Principezinho é um livro bonito para crianças mas dado no 10º ano é muuuuuito interessante.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • eu só me lembro das obras dadas em português..n me lembro de inglês, e em alemão tb acho q n dei nenhuma!!
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Eu também dei no secundário. O Great Gatsby e The Pearl.
            Eu tb dei o Great Gatsby no secundario. Era em TTI ( tecnicas de traduçao de ingles) nao era mio?? Ou era mesmo na disciplina de Ingles? Eu nao me lembro pq a professora era a mesma para as duas disciplinas.
            O ano...oh Dy temos mesmo que falar disso? Sei la...89 ou 90...ja nem sei.
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Eu também fui de humanidades. Já não me recordo, mas tenho ideia que The Pearl foi logo no 7º ou 8º, e Great Gatsby talvez no 10º ou 11º.
              11° para mim
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Pois eu gostei do Gatsby!
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • Na aprendizagem de linguas ha que distinguir ter aulas d eum lingua da apresendizagem em imersao linguistica. As aulas que eu tive de ingles e de frances na escola, era aprendizagem formal, da mesma forma que tinhamos aulas de portugues. Sei que escoldas de linguas para crianças pequenas com aulas de ingles em que os conteudos sao mais light ma snao deixam de ser aulas, aprende-se como se dizem as cores, ou o nome dos animais...

                  O que o meu filho tem é imersao linguistica. Para alem da educadora dfiza ha outra, partilhada por 2 ou 3 turmas, que so fala ingles. Esta em cada turma 6h por semana e nesse tempo fazem-se as actividades normais da turma naquele horario mas em ingles. Por exemplo se esta semana a educadora do ingles esta durante a hora da merenda os meninso vao lavar as maos, sentam-se a merendar e vao para o recreio em "modo" ingles. Se esta durante o horario de ginastica (psicomotricidad 2 vezes por semana e curricular) entao nesse dia faz-se a ginastica em ingles. Ha temas que sao tratamos só em ingles numa dado ano, por exemplo, pode-se falar do outono apenas nessas tais horas e nesse ano tratam o tema em ingles. Nao lhes ensinam como se diz nada, nem traduzem. Simplesmente falam para eles em ingles e eles vao apanhando. No funco é como se aquela educadora nao falasse outra lingua (porque se os ve na ru atanbem lhes fala em ingles) e ele vao devagarinho começando a usar o ingles para falar com ela.

                  Olhem que o portugues tem mais nativos que o frances e o alemao! Segundo o observatorio para a lingua portugues é falado por 240 milhoes de pessoas estando em 4º lugar na lista da linguas com mais nativos. No podio estao o mandarin com 845 milhoes, o espanhol com 329 milhoes e o ingles com 328 milhoes. O alemao esta em 9º lugar com apenas 90 milhoes. (http://observatorio-lp.sapo.pt/pt/da...ladas-no-mundo). O frances nem sequer aparece. Outras listas consideram como lingua unica linguas com variantes (como o arabe por exemplo) e o portugues baixa uns lugares, mas sempre afrente de alemao e frances...

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • Se calhar vou dizer algo q já saíu da conversa mas. Iniciei no 5º ano com francês obrigatório onde estudava. Iniciei o Inglês no 7º. Levei o Inglês até ao 12º, penso.
                    Sempre fui boa aluna a línguas, mas era muito melhor aluna a francês q a Inglês. Na gramática e conjugação verbal então nem se fala. Mas deixei de praticar francês. Actualmente não falo pq n tenho vocabulário nem fluência. Inglês..super à vontade. Na universidade slides em inglês, trabalhos em inglês, análise de artigoe em inglês. Frequento um fórum tipo este, do UK. Actualmente não aprecio o francês, embora o meu pai seja superdefensor desta língua e de ter uma parte da família emigrante em França.Gostaria de aprender melhor espanhol (sei algumas coisas pq trabalhei numa empresa em q tinha chefes espanhóis...e bem me lembro de expressões lindas tipo: "bá cagar en mi padre" ou piores eh eh.
                    Penso-me incapaz de aprender alemão...aparenta ser difícil. Quero q o meu filho aprenda inglês e mais tantas quanto quiser ou lhe forem impostas na escola. Alguém falou no Cartoon Net, mas devo dizer q gosto de Boomerang-canal em infantil, tudo em ingles e dão bonecadas do nosso tempo: Flinstones, Pantera Cor de rosa, Tom & Jerry, As corridas mais loucas, etc. O meu filho gostava de ver e dizia algumas palavras. Não tem inglês na escola pq não pude ter tudo. Ou pagava natação, ou inglês. Foi para a natação. Vou-lhe ensinando algumas coisas em inglês. Ele tem grande facilidade e repete muito bem as palavras à 1ª ou 2 ªcom boa pronúncia, por isso tb acho q devo apostar qdo puder na 2ª língua.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                      Na aprendizagem de linguas ha que distinguir ter aulas d eum lingua da apresendizagem em imersao linguistica. As aulas que eu tive de ingles e de frances na escola, era aprendizagem formal, da mesma forma que tinhamos aulas de portugues. Sei que escoldas de linguas para crianças pequenas com aulas de ingles em que os conteudos sao mais light ma snao deixam de ser aulas, aprende-se como se dizem as cores, ou o nome dos animais...

                      O que o meu filho tem é imersao linguistica. Para alem da educadora dfiza ha outra, partilhada por 2 ou 3 turmas, que so fala ingles. Esta em cada turma 6h por semana e nesse tempo fazem-se as actividades normais da turma naquele horario mas em ingles. Por exemplo se esta semana a educadora do ingles esta durante a hora da merenda os meninso vao lavar as maos, sentam-se a merendar e vao para o recreio em "modo" ingles. Se esta durante o horario de ginastica (psicomotricidad 2 vezes por semana e curricular) entao nesse dia faz-se a ginastica em ingles. Ha temas que sao tratamos só em ingles numa dado ano, por exemplo, pode-se falar do outono apenas nessas tais horas e nesse ano tratam o tema em ingles. Nao lhes ensinam como se diz nada, nem traduzem. Simplesmente falam para eles em ingles e eles vao apanhando. No funco é como se aquela educadora nao falasse outra lingua (porque se os ve na ru atanbem lhes fala em ingles) e ele vao devagarinho começando a usar o ingles para falar com ela.

                      Olhem que o portugues tem mais nativos que o frances e o alemao! Segundo o observatorio para a lingua portugues é falado por 240 milhoes de pessoas estando em 4º lugar na lista da linguas com mais nativos. No podio estao o mandarin com 845 milhoes, o espanhol com 329 milhoes e o ingles com 328 milhoes. O alemao esta em 9º lugar com apenas 90 milhoes. (http://observatorio-lp.sapo.pt/pt/da...ladas-no-mundo). O frances nem sequer aparece. Outras listas consideram como lingua unica linguas com variantes (como o arabe por exemplo) e o portugues baixa uns lugares, mas sempre afrente de alemao e frances...

                      Rute
                      Acho que aquilo que foi referido foi que o alamão era a lingua mais falada da Europa e não a nivel mundial.
                      Alias se não fosse o Brasil provavelmente nem figurariamos nessa tal lista e foi tambem por isso que interessou a Portugal fazer o acordo ortografico, por exemplo.
                      Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Eu era da área C - Economia e dei o Great Gatsby no 12º ano em Inglês...Fiz o 12º no ano lectivo de 1992/1993.. na altura só havia 3 disciplinas: Matemática, Geografia e Inglês ou História (opcional). Eu escolhi Inglês e para isso tive que mudar de escola, dado que na escola onde andava antes não havia alunos suficientes para formar uma turma de Inglês. Adorei o livro, adorei a forma como o "dissecamos", mas eu sempre adorei Inglês e tive notas altas desde o 5º ano.
                        Cris

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Cris75 Ver Mensagem
                          Eu era da área C - Economia e dei o Great Gatsby no 12º ano em Inglês...Fiz o 12º no ano lectivo de 1992/1993.. na altura só havia 3 disciplinas: Matemática, Geografia e Inglês ou História (opcional). Eu escolhi Inglês e para isso tive que mudar de escola, dado que na escola onde andava antes não havia alunos suficientes para formar uma turma de Inglês. Adorei o livro, adorei a forma como o "dissecamos", mas eu sempre adorei Inglês e tive notas altas desde o 5º ano.
                          nesse ano, andava eu ainda na primária hihihi!!! Eu fiz o secundário já no ano 2000 e qualquer coisita! eu penso q n dei nem no 10º, nem 11º e acho q nem 12ºmas o problema é q n me lembro tb o q dei lol..Só me lembro dessa obra mesmo, em literatura norte americana,ja na faculdade, era dada no 1º ano!!!Cm fiz essa disciplina em 3 anos,(faltava mt, n gostava do profe e ele n ia c a minha cara, enfim, mts motivos,lool), li essa obra imensas vezes. N desgostei, ms pelos vistos, n era mt boa a analisá-la pois o profe dava -me sempre nega hihihi!!!

                          Rbalmeid, eu disse q o alemão é a língua com mais falantes, aqui na Europa!! Eu sei q a nível mundial n é assim!
                          ladiabla, claro q o Brasil tb contribui bastante para q o português seja uma das línguas mais faladas, mas n te esqueças dos palop e dos emigrantes!
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                            nesse ano, andava eu ainda na primária hihihi!!! Eu fiz o secundário já no ano 2000 e qualquer coisita! eu penso q n dei nem no 10º, nem 11º e acho q nem 12ºmas o problema é q n me lembro tb o q dei lol..Só me lembro dessa obra mesmo, em literatura norte americana,ja na faculdade, era dada no 1º ano!!!Cm fiz essa disciplina em 3 anos,(faltava mt, n gostava do profe e ele n ia c a minha cara, enfim, mts motivos,lool), li essa obra imensas vezes. N desgostei, ms pelos vistos, n era mt boa a analisá-la pois o profe dava -me sempre nega hihihi!!!

                            Rbalmeid, eu disse q o alemão é a língua com mais falantes, aqui na Europa!! Eu sei q a nível mundial n é assim!
                            ladiabla, claro q o Brasil tb contribui bastante para q o português seja uma das línguas mais faladas, mas n te esqueças dos palop e dos emigrantes!
                            Credo, és mesmo novinha!!! LOL Se fizeste a primária há 18 anos, tens quantos.. 24? Ai...
                            Cris

                            Comentar


                            • Bem, eu entrei para a escola primária em 1995 e terminei o secundário em 2004... Não dei as obras de que vocês falaram porque não tive Inglês no secundário, só Francês.
                              O meu Inglês começou no 5º e foi até ao 9º ano, o Francês começou no 7º e foi até ao 11º... Mas eu já apanhei a nova reforma de 2004. Entretanto, tive Espanhol do 10º ao 12º e retomei o Inglês já na faculdade e segui também com o Espanhol.
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Cris75 Ver Mensagem
                                Credo, és mesmo novinha!!! LOL Se fizeste a primária há 18 anos, tens quantos.. 24? Ai...
                                nao, mais 4 em cima!! Nc reprovei ms tb fiz a primária c 2 anos de atraso do normal! Eu vivia na ilha do Príncipe, em S.tomé, e qd era a altura de sair da pré para ir para a 1ª classe, disseram à minha avó q ja n havia vagas pra mim(e mais meninos), então, tivemos de ficar mais um ano na pré!!
                                depois de fazer a primeira classe, tive de ficar mais um ano letivo parada,pq a minha avó tinha de vir para Portugal ser operada e, enqt esperava pelo vistos e demais burocracias, n deixaram q ela me inscrevesse na 2ª classe lá, c a desculpa q teria de reptir tudo novamente aqui. Vim para cá em Fevereiro de 1991, e puseram-me numa escola só para adaptar-me às coisas de cá, mas depois do final da 2ª classe, tive de voltar a inscrever-me novamente na 2ª classe!!
                                Portanto, ano letivo de 91/92, estava eu na 2ª classe, estando portanto na 3ª no ano de 92/93
                                Sócia nº 104 Mães OMS

                                [/url]
                                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X