Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Funcionamento de máquina de secar roupa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Funcionamento de máquina de secar roupa

    Boa noite.

    Ao ler o livro de instruções da máquina de secar roupa que comprei, deparei-me com a seguinte indicação:

    «Carregamento do sistema de recolha da água
    Quando a máquina de secar roupa é nova, o recipiente de recolha de água não efectua a recolha enquanto o sistema não estiver carregado.
    Esta operação pode precisar de 1 ou 2 ciclos de secagem. Uma vez efectuado o carregamento, o sistema recolhe a água em todos os ciclos.»

    Ora... Tenho de a meter a trabalhar vazia, é isso? Como é que isto se faz?

    Obrigada.
    Receitas da Lótus

  • #2
    Olá

    E fazer o programa normal mas sem roupa lá dentro, pelo menos foi o que fiz á minha

    Comentar


    • #3
      Nunca reparei se as instruções da minha dizem isso, por isso nunca tive quaisquer cuidados nesse sentido nem me disseram nada sobre isso quando a comprei.
      Comecei logo a fazer a secagem "com roupa" e o recipiente de recolha de água resultante da secagem ficou com água logo da primeira vez, disso lembro-me porque me recomendaram guardar essa água para a caldeira do ferro de engomar.

      Comentar


      • #4
        Obrigada pelas vossas respostas

        Acabei por ligar para a assistência da Indesit e foi um desastre! Atendeu-me um sujeito brasileiro que, em 12 minutos, apenas procurou fazer download do livro e instruções e esteve a ler-mo. No fim, sem saber o que me dizer, mandou-me ler o livro de instruções! Ora, isso já eu tinha feito!!!

        Bem, acabei por arriscar e coloquei-a a funcionar com roupa. A primeira carga era de uma roupa que estava na corda há quase 5 dias mas que ainda estava húmida. Em 30 minutos ficou sequinha. Agora está a funcionar com uma carga de roupa acabada de sair da máquina de lavar, vamos ver se tem água no reservatório no fim...
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • #5
          Ah! Amanhã já vou usar a água que ficar no reservatório para a caldeira do ferro
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • #6
            Já agora, vocês lavam o vosso filtro de cada vez que ela faz um ciclo de secagem? É que no fim do ciclo que fiz hoje tirei o filtro e até me assustei com o cobertor de pó que aquilo já tinha!
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              Já agora, vocês lavam o vosso filtro de cada vez que ela faz um ciclo de secagem? É que no fim do ciclo que fiz hoje tirei o filtro e até me assustei com o cobertor de pó que aquilo já tinha!
              Lavar nem sempre, mas retirar sempre o que lá fica após cada ciclo sim, esse cobertor de pó é normal lol

              Comentar


              • #8
                Olá,

                Eu quando comecei a trabalhar com a minha máquina li o livrinho mas no meu não dizia isso... Pu-la a funcionar logo e correu tudo bem. Em relação ao filtro, limpo-o sempre depois de cada secagem, quando despejo o reservatório da água. Nunca me tinha lembrado dessa de aproveitar a água para o ferro, costumava pô-la nos autoclismos.

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                  Já agora, vocês lavam o vosso filtro de cada vez que ela faz um ciclo de secagem? É que no fim do ciclo que fiz hoje tirei o filtro e até me assustei com o cobertor de pó que aquilo já tinha!
                  É horrível... Mas eu só uso a máquina mesmo mesmo no limite....
                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                    Já agora, vocês lavam o vosso filtro de cada vez que ela faz um ciclo de secagem? É que no fim do ciclo que fiz hoje tirei o filtro e até me assustei com o cobertor de pó que aquilo já tinha!
                    Eu aspiro.

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X