Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mercado de Natal no Campo Pequeno

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mercado de Natal no Campo Pequeno

    Para quem é de Lisboa...

    Mercado de Natal no Campo Pequeno

    No início de Dezembro vai realizar-se na arena do Campo Pequeno uma mostra variada e de qualidade de produtos e ofícios portugueses, com entrada livre, onde se poderão adquirir artigos portugueses a preços bastante apelativos, em áreas tão diversas como o Vintage, Gourmet, Crafts, Biológico, Design, Artes Plásticas, Plantas, Nostalgia, Decoração, Cerâmica, Joalharia, Moda, Coleccionismo, Livros e Instituições de Solidariedade Social.

    Filosofia:
    Recriar o espírito dos mercados de outros tempos, onde se pode encontrar um pouco de tudo. Artigos devem ser portugueses ou maioritariamente manufacturados em Portugal, tradicionais ou contemporâneos e preferencialmente de autor. Artigos de qualidade a preços mais acessíveis.

    Objectivos do Mercado de Natal:

    Expositores:
    Contribuir para a divulgação, estimulo e sustentabilidade de ofícios, artesãos e micro actividades produtivas nacionais, que pela sua reduzida dimensão têm muita dificuldade em dar-se a conhecer ao grande público de modo a poder apresentar e escoar as suas produções. Muitas destas actividades são construídas com admirável persistência, paixão, engenho e criatividade, nas mais variadas vertentes produtivas ou culturais, constituindo notáveis exemplos de inovação e criatividade nacionais.
    Instituições de solidariedade social:
    Aproximar do grande público estas instituições (Unicef, Médicos do Mundo, entre outras) que neste período difícil que o país atravessa lutam diariamente com tantas dificuldades, permitindo às mesmas uma participação gratuita para divulgação e angariação de apoios e receitas extraordinárias.

    Público:
    Sensibilização para a aquisição de artigos portugueses, estimulando actividades da micro economia nacional, a preços bastante mais justos e vantajosos, com o estímulo adicional de a entrada ser livre.

    Data: 2, 3, 4 e 5 de Dezembro de 2011 ( 6.ª a 2.ª F., inclusive )

    Horário: 11:00 às 21:00 h

    Local: Arena do Campo Pequeno + corredor interno da Praça ( piso da arena alcatifado, espaço coberto )

    Expositores previstos: 100 a 120

    Temas: Crafts, Biológico, Vintage, Design, Gourmet, Artes Plásticas, Plantas, Cerâmica, Nostalgia, Decoração, Joalharia, Moda, Coleccionismo, Livros e Solidariedade Social.

    Entrada Livre

    Para mais informação:
    Luciana Megre: 96 – 614.17.84
    Anabela Oliveira: 96 – 258.99.81
    email: mercadocampopequeno@gmail.com

  • #2
    Que giro! Para mim, que adoooooro esta época, parece ser um bocado o meu playground pessoal. Mas não sou de Lisboa nem tenho grande hipótese de ir... Fica a vontade e o desejo de ver algo semelhante um cadito mais perto de casa.

    Comentar


    • #3
      Obrigada miosotis Vou de certeza com as cachopas, o pai não deve ter muita paciência LOL Tenho de o convencer, talvez pelo gourmet consiga!
      Mães OMS Sócia n.º 123

      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

      Comentar


      • #4
        Giro!!! Mas quase de certeza nao vai haver glüweijn para voceses bebebricarem, toma , toma!!!! Eu ca vou ali ás alemanhas a Dusseldorf que diz que por la ha vinhos quentinhos com fartura e licores de ovo com natas e tal e tal....
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
          Giro!!! Mas quase de certeza nao vai haver glüweijn para voceses bebebricarem, toma , toma!!!! Eu ca vou ali ás alemanhas a Dusseldorf que diz que por la ha vinhos quentinhos com fartura e licores de ovo com natas e tal e tal....
          Também tenho onde beber, se quiser. Glühwein há sempre no Goethe, todos os Natais :P

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
            Que giro! Para mim, que adoooooro esta época, parece ser um bocado o meu playground pessoal. Mas não sou de Lisboa nem tenho grande hipótese de ir... Fica a vontade e o desejo de ver algo semelhante um cadito mais perto de casa.
            Arranja o transporte que casa tens onde ficar!!!

            Até pro diniz só precisas de trazer roupa e as tuas mamas hahahahah o resto temos por lá!!! :P

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Também tenho onde beber, se quiser. Glühwein há sempre no Goethe, todos os Natais :P
              LOL é isso é, e ainda por cima escrevenhi aquilo mal! LOL Ai ha?? mas nao há os de ovo que so encontrei na alemanha.
              No ano passado so fomos a mercados na belgica e fomos ao de Londres...e do licor de ovo nem sombra...o que eu me chorei!
              Bebi o tal do eggnog (ou coisa parecida) em Colonia ha 3 anos quando la fomos aos mercados!
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                LOL é isso é, e ainda por cima escrevenhi aquilo mal! LOL Ai ha?? mas nao há os de ovo que so encontrei na alemanha.
                No ano passado so fomos a mercados na belgica e fomos ao de Londres...e do licor de ovo nem sombra...o que eu me chorei!
                Bebi o tal do eggnog (ou coisa parecida) em Colonia ha 3 anos quando la fomos aos mercados!
                Licor de ovo não sei o que´é. Pensei que fosse o tal eggnog, de que eu não sou grande fã....
                O Goethe Lissabon faz festa de Natal todos os anos com Glühwein, Stolen, etc. Já há uns 3 ou 4 anos que não vou mas penso que mantenham a tradição.

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Licor de ovo não sei o que´é. Pensei que fosse o tal eggnog, de que eu não sou grande fã....
                  O Goethe Lissabon faz festa de Natal todos os anos com Glühwein, Stolen, etc. Já há uns 3 ou 4 anos que não vou mas penso que mantenham a tradição.
                  Ai é tao bom o eggnog...amarelinho, meio grossinho tipo creme, morno e com as natas por cima..aiiiiiii
                  Como é que é o que tu nao gostas muito?
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                    Ai é tao bom o eggnog...amarelinho, meio grossinho tipo creme, morno e com as natas por cima..aiiiiiii
                    Como é que é o que tu nao gostas muito?
                    Não gosto mesmo. Essas bebidas assim a dar para o creme e densas, tirando o baileys não gosto de quase nada.

                    Comentar


                    • #11
                      Vou lá espreitar na 2ª ou 6ª à hora de almoço

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
                        Vou lá espreitar na 2ª ou 6ª à hora de almoço
                        Se calhar encontramo-nos. Leva um azevinho na lapela.

                        Comentar


                        • #13
                          Eu vou Adorei


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • #14
                            Oh, aqui no Norte não há nada disso, pelo menos que saiba! Adoro mercados de Natal, já estive em mercados em Viena e na Alemanha e é uma coisa que para mim não tem explicação: ADORO! Ai o glühwein, ehehe...



                            \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                            Comentar


                            • #15
                              Eu estive nos mercados de natal em Dusseldorf há uns 10 anos e o Glühwein, meh... :-) Vale pela piada e pelo ritual e pela diferença, porque de resto não vou daqui ali para o beber, lol. Ainda trouxe duas garrafas para a minha irmã, abrimos a primeira mas ninguém gostou muito, a segunda andou lá anos fechada, nem sei se ela não a terá já deitado fora, senão ainda ta ofereço, Miosotis :-)

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X