Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Malta criativa, podem dar-me uma ajudinha, por favor?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Malta criativa, podem dar-me uma ajudinha, por favor?

    Então é o seguinte:

    A salinha do meu filho (1 ano) vai fazer um desfile na festinha de Natal, que é dia 17/12. Por isso, a educadora desafiou os pais a fazerem os modelitos que os meninos vão usar, cujo grande tema é, claro, o Natal. Como o meu filho é o terror lá da creche porque se recusa a dormir *suspiro*, eu lembrei-me de lhe fazer uma roupa de Grinch. Procurei as imagens e depois percebi que, ao contrário do que eu me lembrava, o bonequinho veste-se na mesma de vermelho, só a "pele" é que é verde. Como o Dinis tem pele atópica, além de ser muito pequenino, não quero usar nenhum tipo de coisinha para ficar com um mini Grinch. Basicamente, a minha grande (e única) ideia, já não é possível de se fazer - ou, pelo menos, eu não estou a ver forma de concretizar.

    Sendo assim... Alguma de vocês tem ideia do que posso fazer para o desfile? Qualquer ideia é bem-vinda, já que estou farta de pensar e não vejo mais nada...

    Muchas gracias!

    PS: coloquei o tópico aqui por causa da visibilidade que o Off tem... Se for impróprio... Sorry!

  • #2
    Para Grinch não tenho ideias, não estou a ver como o poderás colocar verde sem usar maquilhagem... Por que não o mascaras de duende ou de rena?

    Comentar


    • #3
      Porque já temos uma duende e uma rena na lista, bem como um pai natal e uma anja. O Grinch foi a 1ª opção porque duvidei que mais alguém fosse fazer um desses mas de facto, sem maquiagem, torna-se impossível... :|

      Entretanto estive a pensar em fazer dele árvore de natal ambulante, com um fatinho verde escuro e cozendo vários enfeites de natal por ele mas depois percebi que estou a deixar a parte artística interferir com a parte prática - o mais certo é que ele arranque os enfeites antes de chegarmos à festinha. XD

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
        Porque já temos uma duende e uma rena na lista, bem como um pai natal e uma anja. O Grinch foi a 1ª opção porque duvidei que mais alguém fosse fazer um desses mas de facto, sem maquiagem, torna-se impossível... :|

        Entretanto estive a pensar em fazer dele árvore de natal ambulante, com um fatinho verde escuro e cozendo vários enfeites de natal por ele mas depois percebi que estou a deixar a parte artística interferir com a parte prática - o mais certo é que ele arranque os enfeites antes de chegarmos à festinha. XD
        E mascará-lo de bolacha do natal (gingerbread man)?



        Ultima edição por miosotis; 28-11-2011, 13:35.

        Comentar


        • #5
          E se for uma estrelinha de Natal? Ou um boneco de neve? São ideias, depois fazer é que é pior..
          Mães OMS Sócia n.º 123

          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
            E se for uma estrelinha de Natal? Ou um boneco de neve? São ideias, depois fazer é que é pior..
            Estrela é giro e podes fazer com esponja

            Comentar


            • #7
              E Rei Mago?

              Comentar


              • #8
                Tanto o GingerbreadMan como o boneco de natal são óptima ideia! E não me parecem demasiado complicados de se fazerem - digo eu, que ainda não comecei a tratar de vida. XD Mas são uma ideia muito boa! A estrelinha parece-me menos exequível por causa dos biquinhos... Se calhar precisaria de estrutura em plástico para ficar bem, não? :|

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                  Tanto o GingerbreadMan como o boneco de natal são óptima ideia! E não me parecem demasiado complicados de se fazerem - digo eu, que ainda não comecei a tratar de vida. XD Mas são uma ideia muito boa! A estrelinha parece-me menos exequível por causa dos biquinhos... Se calhar precisaria de estrutura em plástico para ficar bem, não? :|
                  Não precisas de plástico para fazer uma estrela. Basta recortares uma ou duas estrelas (conforme queiras só à frente ou estilo sanduiche) em esponja com espessura alta. ~Fica armado mas é molinho por isso não magoa. Depoi sé decorares como quiseres, se pintares convém que seja com spray, penso eu, porque com tinta absorve.

                  Comentar


                  • #10
                    Por acaso é muito giro! Mas não será um cadito desconfortável, mesmo em esponja? Eu estou toda á nora, sou nova nestas andanças.. Já a ideia do Rei Mago parece-me ser a mais fácil de se fazer, basta arranjar os tecidos e até dá para por a roupinha dele por baixo sem grande stress! As coroas também se fazem na boa, os materiais são acessíveis. Provavelmente será a minha opção, assim não tenha aprecido ninguém com a ideia hoje. XD

                    Comentar


                    • #11
                      A esponja torna-se confortável Sugar, aquilo é tudo mole, ele pode estar sentado perfeitamente.. E podes não fazer uma estrutura tão grande como a que a miosotis mostrou, pode ser só na barriga e costas dele. E depois vestes-lhe umas collants e uma camisola que ele já tenha.

                      EDIT: Tipo isto, que não inclua a cabeça - http://www.halloween24.com/adult-cos...t-costume.html
                      Ultima edição por Surfie; 28-11-2011, 13:54.
                      Mães OMS Sócia n.º 123

                      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                      Comentar


                      • #12
                        Porque não vai de homenzinho biscoito?

                        Não sei é se aí há fatos desses à venda... aqui há muito, e eu vou vestir assim os meus filhos este natal eheh.

                        Comentar


                        • #13
                          Yep, isso também é bem pensado! Uma estrelinha mais pequenina, de maneira a que ele não tenha de ficar com os bracitos tão abertos... Hoje vou ver materiais e respectivos preços, para ver a questão seguinte: os € a gastar. XD Provavelmente voltarei com mais dúvidas parvas... :blush: Obrigada pelas sugestões, vocês são umas fixes!

                          Comentar


                          • #14
                            Se tivesse mais perto ia-te ajudar
                            Mães OMS Sócia n.º 123

                            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                            Comentar


                            • #15
                              Vricardo: a ideia é serem os pais a confeccionarem os próprios fatinhos. Se calhar vão haver pais que, por falta de disponibilidade, não vão conseguir fazer, mas como eu tenho alguma , queria tentar ser eu a fazer o fatinho (daí a tentativa de simplificar a coisa XD). Se não resultar... Pois, lá vai ter de ser. Seja como for, os fatinhos são muito giros!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X