Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Auto-exame da mama

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Auto-exame da mama

    ola a todas,

    eu hoje estava a pensar no medo que tenho de fazer o auto-exame a mama... faço sempre com muito receio de encontrar alguma coisa..

    vocês também sentem medo?

    fazem-no todos os meses?


    beijinhos




    (tu também, Maria João)


    vai a:
    http://www.lipton.pt/linea/l.aspx?i=...f-ddac340e90c6
    e ganha um pack de garrafas só por te registares e habilita-te a muitos mais prémios

  • #2
    Eu raramente faço, porque me esqueço... mas confesso que das poucas vezes que faço tenho sempre algum receio de encontrar alguma coisa!
    Fiz uma mamografia + eco mamária há pouco tempo e mais uma vez me disseram que devíamos fazer este auto-"exame" com frequência porque nós conhecemos o nosso corpo como ninguém e se houver alguma alteração damos logo por ela!

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por ClaudiaFerreira Ver Mensagem
      Eu raramente faço, porque me esqueço... mas confesso que das poucas vezes que faço tenho sempre algum receio de encontrar alguma coisa!
      Fiz uma mamografia + eco mamária há pouco tempo e mais uma vez me disseram que devíamos fazer este auto-"exame" com frequência porque nós conhecemos o nosso corpo como ninguém e se houver alguma alteração damos logo por ela!
      é isso... o receio... é o que mais custa...




      (tu também, Maria João)


      vai a:
      http://www.lipton.pt/linea/l.aspx?i=...f-ddac340e90c6
      e ganha um pack de garrafas só por te registares e habilita-te a muitos mais prémios

      Comentar


      • #4
        ainda por cima, a mama é tão irregular... eu estive na médica há 2 semanas. ela fez a palpação e disse que estava tudo bem, mas eu ja estou com medo de fazer..




        (tu também, Maria João)


        vai a:
        http://www.lipton.pt/linea/l.aspx?i=...f-ddac340e90c6
        e ganha um pack de garrafas só por te registares e habilita-te a muitos mais prémios

        Comentar


        • #5
          Eu faço-o ocasionalmente. A minha GO faz-me sempre a palpação quando lá vou. Eu não vejo porque ter medo. Se lá estiver alguma coisa e for detectada bem cedo, é uma doença como outra e cura-se (e pode nem ser nada). Se for detectado tarde é que é mais complicado.

          Zcbarros, isto foge ao tópico mas acho que devias procurar ajuda médica. Desculpa dizer isto assim mas os teus tópicos têm sido tão "preocupados" que fico a pensar se não estarás a precisar de desabafar com alguém...
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
            Eu faço-o ocasionalmente. A minha GO faz-me sempre a palpação quando lá vou. Eu não vejo porque ter medo. Se lá estiver alguma coisa e for detectada bem cedo, é uma doença como outra e cura-se (e pode nem ser nada). Se for detectado tarde é que é mais complicado.

            Zcbarros, isto foge ao tópico mas acho que devias procurar ajuda médica. Desculpa dizer isto assim mas os teus tópicos têm sido tão "preocupados" que fico a pensar se não estarás a precisar de desabafar com alguém...
            Ia dizer exactamente o mesmo. Porque ainda para mais a Zcbarros disse que estaria a tentar uma gravidez.

            Comentar


            • #7
              Temos que nos habituar a fazer sem medos! Se tiver que haver "azar" que se encontre logo de início...

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                Ia dizer exactamente o mesmo. Porque ainda para mais a Zcbarros disse que estaria a tentar uma gravidez.
                não estou a tentar gravidez nenhuma... quero ter mais filhos, mas não é para já...
                eu acho que todas as mulheres que são mães têm receio de acontecer algo e deixarem os rebentos. se calhar estou a exagerar, mas o objectivo é exactamente o de desabafar com pessoas que passam pelo mesmo e que ao deixarem os testemunhos ajudam a superar.

                e quero agradecer a todas que ajudam nesse sentido.




                (tu também, Maria João)


                vai a:
                http://www.lipton.pt/linea/l.aspx?i=...f-ddac340e90c6
                e ganha um pack de garrafas só por te registares e habilita-te a muitos mais prémios

                Comentar


                • #9
                  Todas temos medo. Eu tenho receio de uma data de coisas mas não podemos deixar o negativismo dominar as nossas vidas. Acredita que eu sei o que isso é. Tive de lidar com a morte do meu irmão e acredita que passei por momentos complicados, ainda mais com a data prevista para o parto da minha filha a coincidir com a data da morte dele. Temos de saber reconhecer quando não estamos bem e pedir ajuda. Se fizeste um exame há 15 dias não me parece normal estares já com medo de já ter alguma coisa. Não te deixes dominar senão daqui a nada estás completamente paralisada com medo de ter as doenças todas. Desabafa o que precisares mas mantem a objectividade.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Zcbarros Ver Mensagem
                    não estou a tentar gravidez nenhuma... quero ter mais filhos, mas não é para já...
                    eu acho que todas as mulheres que são mães têm receio de acontecer algo e deixarem os rebentos. se calhar estou a exagerar, mas o objectivo é exactamente o de desabafar com pessoas que passam pelo mesmo e que ao deixarem os testemunhos ajudam a superar.

                    e quero agradecer a todas que ajudam nesse sentido.
                    Então da minha parte peço desculpa. Achava que tinha lido num outro tópico que querias outro bebé, e entendi que estarias a tentar.

                    De qualquer maneira, a minha opinião mantém-se e vai de encontro à da Micaela. Deve ser normal uma mãe tem receios (eu não sei porque não o sou) mas questiono-me se não estarás a precisar de desabafar com alguém. Já referiste crises de ansieadade (coisa do género) necessidade de falar, medos... Não leves a mal que isto não é um ataque. Abres os tópicos a pedir ajuda e é o que tentamos fazer. Eu só intervenho quando acho que a minha opinião pode beneficiar alguém, quando acho que não tenho nada a dizer ou que a minha opinião não vai ajudar ninguém, mantenho-me calada.

                    Beijinho.

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                      Todas temos medo. Eu tenho receio de uma data de coisas mas não podemos deixar o negativismo dominar as nossas vidas. Acredita que eu sei o que isso é. Tive de lidar com a morte do meu irmão e acredita que passei por momentos complicados, ainda mais com a data prevista para o parto da minha filha a coincidir com a data da morte dele. Temos de saber reconhecer quando não estamos bem e pedir ajuda. Se fizeste um exame há 15 dias não me parece normal estares já com medo de já ter alguma coisa. Não te deixes dominar senão daqui a nada estás completamente paralisada com medo de ter as doenças todas. Desabafa o que precisares mas mantem a objectividade.

                      eu sei... eu sou muitissimo ansiosa, então desde que o filhote nasceu, ainda mais...




                      (tu também, Maria João)


                      vai a:
                      http://www.lipton.pt/linea/l.aspx?i=...f-ddac340e90c6
                      e ganha um pack de garrafas só por te registares e habilita-te a muitos mais prémios

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                        Então da minha parte peço desculpa. Achava que tinha lido num outro tópico que querias outro bebé, e entendi que estarias a tentar.

                        De qualquer maneira, a minha opinião mantém-se e vai de encontro à da Micaela. Deve ser normal uma mãe tem receios (eu não sei porque não o sou) mas questiono-me se não estarás a precisar de desabafar com alguém. Já referiste crises de ansieadade (coisa do género) necessidade de falar, medos... Não leves a mal que isto não é um ataque. Abres os tópicos a pedir ajuda e é o que tentamos fazer. Eu só intervenho quando acho que a minha opinião pode beneficiar alguém, quando acho que não tenho nada a dizer ou que a minha opinião não vai ajudar ninguém, mantenho-me calada.

                        Beijinho.
                        e agradeço.

                        eu tenho a noção que muitos medos são exagerados, mas as vezes é mais forte. tive 2 casos de cancro na familia (tias maternas) o que me faz ter mais medo




                        (tu também, Maria João)


                        vai a:
                        http://www.lipton.pt/linea/l.aspx?i=...f-ddac340e90c6
                        e ganha um pack de garrafas só por te registares e habilita-te a muitos mais prémios

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Zcbarros Ver Mensagem
                          e agradeço.

                          eu tenho a noção que muitos medos são exagerados, mas as vezes é mais forte. tive 2 casos de cancro na familia (tias maternas) o que me faz ter mais medo
                          Eu falei com o meu irmão numa noite e na madrugada seguinte ele morreu. Por isso tenho medo que aconteça o mesmo com a minha família. A agravar isto, a minha filha esteve internada aos 6 meses com uma situação que a pediatra disse que se fosse de madrugada era morte súbita e não havia nada a fazer. Tenho medo que o meu marido desapareça assim de repente, tenho medo que os meus pais tenham alguma coisa, que a minha filha precise de mim e eu não esteja lá. Toda a gente tem medo e toda a gente tem casos na família que nos fazem ter medo. Só que temos de ultrapassar isso e viver a vida.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                            Eu falei com o meu irmão numa noite e na madrugada seguinte ele morreu. Por isso tenho medo que aconteça o mesmo com a minha família. A agravar isto, a minha filha esteve internada aos 6 meses com uma situação que a pediatra disse que se fosse de madrugada era morte súbita e não havia nada a fazer. Tenho medo que o meu marido desapareça assim de repente, tenho medo que os meus pais tenham alguma coisa, que a minha filha precise de mim e eu não esteja lá. Toda a gente tem medo e toda a gente tem casos na família que nos fazem ter medo. Só que temos de ultrapassar isso e viver a vida.
                            Obrigada por me ajudares a recuperar a objectividade.

                            já percebi... Um dia de cada vez

                            no entanto quero deixar uma palavra de carinho para ti que já passaste por muito. Um beijunho grande




                            (tu também, Maria João)


                            vai a:
                            http://www.lipton.pt/linea/l.aspx?i=...f-ddac340e90c6
                            e ganha um pack de garrafas só por te registares e habilita-te a muitos mais prémios

                            Comentar


                            • #15
                              Bem eu não sei se vou ajudar muito mas...A minha tia e a minha prima tiveram cancro. Felizmente em ambas as situações foi detectado cedo e tudo correu bem. A minha mãe teve cancro da mama recentemente. Passou por muito...A minha sogra foi operada há 2 semana aos ovários e tem sido muito doloroso para ela.
                              Não quer dizer que por vezes não me passe pela cabeça as probabilidades de eu vir a ter, mas não me deixo dominar por isso e a minha vida não pode "parar" por causa do que pode ou não vir a acontecer. Estou bem e isso é o que mais importa.
                              Deveria ter feito uma mamografia durante este ano. Já não vou a tempo mas tenho de ter atenção para não deixar passar muito mais tempo, pois quem tem antecedentes deverá fazer todos os anos. Sinceramente, eu às vezes bem que faço essa palpação mas acho que não ia descobrir nada em mim mesma.
                              Depois da minha filha nascer, notei que fiquei apenas mais...mais maricas, não arrisco tanto. Já não acelero tanto e para mim era impensável fazer o que fazia antes de ela nascer. Andar feita maluca de mota e de jipe no meio do mato já não é para mim. Mas adorava essa adrenalina, agora nem pensar!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X