Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Projeto de Lei 118/XII

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Pois eu acho isto tudo uma verdadeira parvoice e acho que foi so mais uma maneira de sacar dinheiro a malta! Onde ´€ que ja se viu? Agora uma pessoa quer comprer um disco e tem de pagar nao sei o que para supostamente compensar a pirataria que nao faz ou que um dia podera eventualmente vir a fazer...mas ta tudo parvo??
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por luis.prudente Ver Mensagem
      Bem não sei qual é o mundo que vivem mas este PL/118 e a SOPA(http://en.wikipedia.org/wiki/Stop_Online_Piracy_Act) está agitar o pais e o mundo respectivamente, será que sou Geek...?

      Raios que me enganei no fórum...!

      Luis
      Se calhar no mesmo que o teu, mas em bairros diferentes. No meu bairro preocupo-me mais quando sei que me estão a mamar impostos para tapar grandes buracos, se calhar os buracos do teu bairro não são tão grandes. Se calhar sou um bocado neerd por pensar assim, não?
      Desculpem lá aqui a je não se debruçar com cenas deste género.

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por luis.prudente Ver Mensagem
        Bem eu não interpretaria assim,
        Sou contra a pirataria, sou contra esta proposta, que identifiquem os "piratas" e estes que paguem pelo crime, não todos nós, vamos compensar os direitos dos autores, eu pago quando compro um livro, dvd, e cd, se me apanharem copias ilegais que me punam, aceito!

        Luís
        não é preciso ficar zangadinho q eu avisei logo q era uma cena q não me assistia, LOL
        não ouvi a notícia com mta atenção e não interpretei assim

        resumindo: estão a vasculhar tudo, p pagarmos impostos de tudo e mais alguma coisa e pagarmos, pagarmos

        ainda falta pagar pelo ar q respiramos...mas suspeito q não vai demorar muito =_=

        Comentar


        • #19
          Eu não sei do que falais, mas sei que não saco nada, nadinha de lado nenhum. Mas se agora por ser certinha e comprar as coisas tiver que pagar alguma coisa, que aprendo já como é que o povo faz e passo a gamar tambem.
          Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
            Eu não sei do que falais, mas sei que não saco nada, nadinha de lado nenhum. Mas se agora por ser certinha e comprar as coisas tiver que pagar alguma coisa, que aprendo já como é que o povo faz e passo a gamar tambem.
            Eu só saco musicas para o mp3... e mesmo assim sou tão naba, que saco sempre tudo mal.

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem

              ainda falta pagar pelo ar q respiramos...mas suspeito q não vai demorar muito =_=
              E os asmáticos levam com uma sobretaxa... :s


              Madrilhada de parto: Pocaontas

              Comentar


              • #22
                Mas não precisam de sacar o que quer que seja para a proposta desta lei vos afectar.... eu sou contra a pirataria mas esta lei tira-me do serio.... Quem tem telemóvel com maquina fotográfica? isto também vos afecta pois vão pagar uma taxa, quer queiram ou não, pelo espaço de guardar essas fotos que cada telemóvel cada vez mais tem, por exemplo, actualmente um iphone tem 16/32gb com esta lei cada um deles vai pagar mais de taxa 8/16€ e nos próximos anos facilmente esse esse espaço atingirá 50/100gb a pagar uma taxa de 0,50€ por cada gb que eles tenham façam as contas.... Quem tem maquina fotográfica digital? Também vão pagar taxa aos cartões de memoria (aquelas coisinhas onde ficam as fotos guardadas) se à uns anos vocês usavam um cartão de 256mb para 50 fotos hoje em dia essas fotos ocupam 4gb pois as fotos estão mais defenidas, mais vividas, mais brilhantes e a tendência é aumentar.... vocês ainda usam câmara de filmar de cassetes? pois eu uso uma com disco para guardar os filmes no computador e para guardar esses filmes preciso de cada vez mais gb de disco... se forem comprar um computador novo vão pagar uma taxa por ele trazer disco rígido (sem ele não têm sistema operativo e o computador não funciona)....

                Ou seja com a desculpa de proteger da pirataria, querem cobrar uma taxa a todos mesmo aqueles que nada tem a ver com pirataria.... e já agora quem vai lucrar com essa taxa, pois os filmes e fotos que tenho guardados nos discos de casa são caseiros com familiares e amigos......

                Mas mesmo assim a mais absurda dessa lei é o pagamento dos 7,95 a 227€ de taxa extra nas impressoras multifunções (que vai variar da velocidade de impressão e do ser a laser ou jacto de tinta) para cobrir a suposta pirataria de material protegido por direitos de autor, que vamos ser todos obrigados a pagar....

                Só tenho uma palavra para tudo isto ridiculo..

                Fiquem bem
                __________________________________________________ _____________________



                Nasceu no dia 25/05/2009 às 17:15 com 3350kg e 51cm

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por Alexia_Pt Ver Mensagem
                  Mas não precisam de sacar o que quer que seja para a proposta desta lei vos afectar.... eu sou contra a pirataria mas esta lei tira-me do serio.... Quem tem telemóvel com maquina fotográfica? isto também vos afecta pois vão pagar uma taxa, quer queiram ou não, pelo espaço de guardar essas fotos que cada telemóvel cada vez mais tem, por exemplo, actualmente um iphone tem 16/32gb com esta lei cada um deles vai pagar mais de taxa 8/16€ e nos próximos anos facilmente esse esse espaço atingirá 50/100gb a pagar uma taxa de 0,50€ por cada gb que eles tenham façam as contas.... Quem tem maquina fotográfica digital? Também vão pagar taxa aos cartões de memoria (aquelas coisinhas onde ficam as fotos guardadas) se à uns anos vocês usavam um cartão de 256mb para 50 fotos hoje em dia essas fotos ocupam 4gb pois as fotos estão mais defenidas, mais vividas, mais brilhantes e a tendência é aumentar.... vocês ainda usam câmara de filmar de cassetes? pois eu uso uma com disco para guardar os filmes no computador e para guardar esses filmes preciso de cada vez mais gb de disco... se forem comprar um computador novo vão pagar uma taxa por ele trazer disco rígido (sem ele não têm sistema operativo e o computador não funciona)....

                  Ou seja com a desculpa de proteger da pirataria, querem cobrar uma taxa a todos mesmo aqueles que nada tem a ver com pirataria.... e já agora quem vai lucrar com essa taxa, pois os filmes e fotos que tenho guardados nos discos de casa são caseiros com familiares e amigos......

                  Mas mesmo assim a mais absurda dessa lei é o pagamento dos 7,95 a 227€ de taxa extra nas impressoras multifunções (que vai variar da velocidade de impressão e do ser a laser ou jacto de tinta) para cobrir a suposta pirataria de material protegido por direitos de autor, que vamos ser todos obrigados a pagar....

                  Só tenho uma palavra para tudo isto ridiculo..

                  Fiquem bem

                  Olá,

                  Concordo contigo...!

                  Imaginem quem trabalha em imagem quanto vai ter de despender...!

                  Luís
                  Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

                  Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

                  Comentar


                  • #24
                    Mas afinal quem está de acordo com esta Lei...

                    É dificil perceber...!

                    "Taxa pode implicar aumento de 1500%

                    Um disco rígido de 500GB podia custar 150 euros há dois anos, mas hoje 1TB custa 90€ e estima-se que em 2020 14TB possam custar cerca de 30€. À luz do projeto lei, explica Celso Martinho, esse mesmo dispositivo terá uma taxa de 280 euros, à qual ainda acresce o IVA.

                    A Associação Nacional para o Software Livre (ANSOL) condena a proposta e avança que o projeto lei não entra em conformidade com várias posições conhecidas, nem com todos os estudos e debates que existem sobre o assunto."

                    in http://noticias.sapo.pt/tec_ciencia/...ivad_2183.html

                    Luís
                    Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

                    Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X