Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E viva la Spana

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E viva la Spana

    ora bem não tivemos independência nem implementação da republica logo pertencemos a Espanha e ao Rei certo???




  • #2
    Não é por deixar de ser feriado, que o acontecimento histórico deixou de existir.
    Deviam era deixar de existir os feriados religiosos.

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
      Não é por deixar de ser feriado, que o acontecimento histórico deixou de existir.
      Deviam era deixar de existir os feriados religiosos.
      Sou Católica e não deixo de concordar com isto.

      ps: por acaso não tens uma PM minha?

      Comentar


      • #4
        Mas eu não é por ser católica ou não...
        Simplesmente, o nosso estado é laico na sua constituição, correcto?
        Então porquê continuar a ter estes feriados?

        Comentar


        • #5
          concordo plenamente

          Se o estado não tem religião porque é que se festajam feriados católicos?
          Eu por acaso até sou Católica mas não me parece que tenha mais direitos dos Jeovás, judeus ou muçulmanos

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
            Mas eu não é por ser católica ou não...
            Simplesmente, o nosso estado é laico na sua constituição, correcto?
            Então porquê continuar a ter estes feriados?
            Já era tempo de acabar com feriados religiosos sim. Dizem que o país é maioritariamente católico mas é vê-los em feriados (até sem ser religiosos) às compras, de férias pó algarve, estando-se a c@**r para o que o dia feriado significa.

            Comentar


            • #7
              palhaçada total Para já, não me parece que seja isso que vai afetar a produção do país e melhorar a sua economia.

              Depois, se esses feriados existem por algum motivo é
              em terceiro, já q é para abolir, que ao menos sejam todos! Já q a desculpa é para se trabalhar mais, então que seja abolido TUDO!!!! e Pronto, depois ficamos como os chineses: a trabalhar 7 dias por semana, pode ser q o país comece a ser a nova república da China...na Europa!
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                palhaçada total Para já, não me parece que seja isso que vai afetar a produção do país e melhorar a sua economia.

                Depois, se esses feriados existem por algum motivo é
                em terceiro, já q é para abolir, que ao menos sejam todos! Já q a desculpa é para se trabalhar mais, então que seja abolido TUDO!!!! e Pronto, depois ficamos como os chineses: a trabalhar 7 dias por semana, pode ser q o país comece a ser a nova república da China...na Europa!
                LOL gostei!
                PA todos os paises na europa sao laicos...acho e todos têm alguns feriados catolicos ou protestantes conforme o caso...nao vejo que dai venha mal ao mundo nem porque se ha-de fazer distinçao entre feriados religiosos ou nao religiosos.
                De facto qq dia estamos como na china. O que eu acho mal sao as pontes e tolerancias de ponto...A nao ser que as pessoas usem dos seus dias de ferias para os fazer e aí estao no seu direito.
                E olhem que eu vivo no pais da europa com menos feriados.
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • #9
                  Eu adoro feriados!! Sejam eles quais forem e não dou grande importância ao motivo do feriado. É muito bom termos a oportunidade, quando as férias ainda estão longe) de estar ou passear com a familia, sem ser no fim de semana que entre limpeza da casa, tratar da roupa, ir às compras sobra muito pouco tempo para brincar e descansar. E como o tempo voa...
                  Eu não acho que as pontes sejam más...pelo menos aqui no meu serviço. A empresa não fecha mas é ( ou era, ainda não se sabe como vai ser este ano) dado pela empresa as tolerâncias desde que se assegure o posto de trabalho. Por exemplo: Eu tiro uma ponte e a minha colega trabalha, na próxima ela tem direito e eu venho trabalhar.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                    LOL gostei!
                    PA todos os paises na europa sao laicos...acho e todos têm alguns feriados catolicos ou protestantes conforme o caso...nao vejo que dai venha mal ao mundo nem porque se ha-de fazer distinçao entre feriados religiosos ou nao religiosos.
                    De facto qq dia estamos como na china. O que eu acho mal sao as pontes e tolerancias de ponto...A nao ser que as pessoas usem dos seus dias de ferias para os fazer e aí estao no seu direito.
                    E olhem que eu vivo no pais da europa com menos feriados.
                    Mas neste momento pontes ou tolerâncias quase não existem.
                    Muitas pessoas usam o seu direito a férias.
                    A questão aqui é que havendo menos feriados sempre são menos uns cobres que se pagam a quem trabalha nesses dias, e não são tão poucos como isso (pessoal das lojas, polícias, enfermeiros, pessoal que trabalha na recolha do lixo....)
                    Para além disso, no caso dos que vão passar a trabalhar mais 4 dias, duvido que as despesas de ter uma porta aberta compensem o que se possa produzir ou vender.
                    Susana e Afonso (14/09/2004)
                    Nobody is perfect!!!
                    I'm nobody.

                    Comentar


                    • #11
                      Sem querer parecer teórica da conspiração, a malta do Governo mostrou-se muito esperta. Para quem não sabe, os feriados obrigatórios estão fixados no Código do Trabalho. Ora não se mexe num código destes só para tirar feriados, certo? E já toda a gente percebeu que vão fazer grandes mudanças no regime laboral, certo? Mas só se ouve falar da procaria dos feriados... e eles lá mudam o que querem e o que dá jeito e a malta continua é preocupada com os feriados.
                      Sincermanente, quero lá saber se tiram ou deixam de tirar 3 ou 4 feriados. Sim, dão jeito, a malta descansa ou aproveita para adiantar trabalho, mas ponderando o que aí vem, os feriados deviam ser a menor das nossas preocupações.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X