Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Procurar emprego é uma anedota!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Procurar emprego é uma anedota!

    Kellys, Adeccos, Talenters, e mais quinhentas do genero que dominam os sites de procura de emprego! E a quem se envia os curriculos e nunca respondem! Nunca, nadinha!!! Isto para dizer que o meu marido anda à procura de emprego e já mandou N curriculos para essas empresas fantasmas que nunca fizeram o obséquio de responder. Numa tentativa (frustrada) de encontrar feedback, registou-se numa que pediu para preencher uma porra de um questionario e teve o desplante de dar os parabens, "ah e tal voce acaba de se habilitar a ganhar a um fim de semana num hotel em Portugal"

    mas que porra é esta que andam a gozar com quem quer trabalhar?? Quem me explica como raio se procura emprego neste país, que algo me deve estar a falhar, mas estas novas empresas de recursos humanos ou trabalho temporário ou lá como raio se designam estas coisas, mais parecem umas sanguessugas dos desempregados...

  • #2
    As vezes o melhor é recorrer mesmo a empresa.
    Conheço o trabalho da Talenters das outras não. Essa saída foi vergonhosa.


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #3
      Olá.
      Eu trabalhei imenso tempo pela Select que agora é a Randstad e trabalham muito bem. Mas sempre me inscrevi pessoalmente e não pelos sites.

      Comentar


      • #4
        Mas eles só respondem se a pessoa estiver inscrita, é?

        E tem de se pagar alguma coisa para isso?

        Comentar


        • #5
          O pior é que isto não está mesmo fácil, já há imensas empresas que estão a enviar os contratados por empresas de trabalho temporário embora, boa sorte para o teu marido, mas eu tb acho que o melhor é ele ir aos sitios.

          Comentar


          • #6
            Sim, claro tem de se inscrever. Eu só acho que é melhor se inscrever pessoalmente do que nos sites. Até porque, por vezes, vemos certas propostas de trabalho à qual estamos a responder pelo site e, presencialmente, se a ficha ficar lá podem surgir outras oportunidades de trabalho e eles podem chamar o teu marido se o perfil for o que a empresa necessita.
            Pagar?? Para te inscreveres? Claro que não.

            Comentar


            • #7
              Eu ando a mandar currículos todos os meses por e-mail e até agora nem 1 resposta...
              O melhor é mesmo ir aos sítios.
              Mas se ele puder "fugir" às ETT's melhor, são umas chulas.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Eu ando a mandar currículos todos os meses por e-mail e até agora nem 1 resposta...
                O melhor é mesmo ir aos sítios.
                Mas se ele puder "fugir" às ETT's melhor, são umas chulas.
                O pior é que cada vez mais as empresas preferem contratar atraves dessas empresas de trabalho temporário

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
                  O pior é que cada vez mais as empresas preferem contratar atraves dessas empresas de trabalho temporário
                  É verdade :\
                  Eu trabalhava para 3 empresas diferentes. A empresa para a qual eu prestava serviço pagava 6 vezes mais do que eu estava a receber. Quando soube, rescindiu contrato com as outras 2 empresas e nós fomos para a rua.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
                    O pior é que cada vez mais as empresas preferem contratar atraves dessas empresas de trabalho temporário
                    Pois é isso mesmo! Só se vê disto por todo o lado! E nem respondem...

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      É verdade :\
                      Eu trabalhava para 3 empresas diferentes. A empresa para a qual eu prestava serviço pagava 6 vezes mais do que eu estava a receber. Quando soube, rescindiu contrato com as outras 2 empresas e nós fomos para a rua.
                      pois...
                      mas enfim.. isto não vai estar "mau" para sempre

                      Comentar


                      • #12
                        Não vai estar mau para sempre? lol, já não digo nada...

                        mas quando voces dizem para "ir aos sitios" a que "sitios" se referem? A estas empresas mesmo?

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                          Não vai estar mau para sempre? lol, já não digo nada...

                          mas quando voces dizem para "ir aos sitios" a que "sitios" se referem? A estas empresas mesmo?
                          Exacto!

                          123456789

                          Comentar


                          • #14
                            o melhor é candidatar-se exactamente ao anuncio que colocam para determinada função

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X