Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Droga - consumo e venda - legalidade??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Droga - consumo e venda - legalidade??

    Aviso, desde já, que isto é apenas um pensamento de quem não tem muito que fazer

    Não estou a pensar consumir, nem sequer vender, mas pelo que sei o consumo de canabis (creio ser o unico) foi despenalizado, mas a venda continua a ser crime.

    Ou seja, se alguem for apanhado com uma ou duas doses de haxixe, é considerado consumo e vai à sua vida. Mas essa pessoa teve de comprar a alguem, porque que eu saiba não se encontra nos paralelos da rua...
    Qual é a lógica de ser legal o consumo e não a sua comercialização, ou mesmo a sua produção?

  • #2
    Despenalização não é igual a legalização

    Penso que basicamente a lei passou a ter por escrito o que já acontecia, não me lembro de conhecer ninguém que fosse preso por fumar um charro

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
      Despenalização não é igual a legalização

      Penso que basicamente a lei passou a ter por escrito o que já acontecia, não me lembro de conhecer ninguém que fosse preso por fumar um charro
      Também é esse o meu raciocínio. E percebo que tenham despenalizado porque então teriam inumeros casos certamente. E ou fechariam os olhos, ou seriam mais casos a engrossar os processos em tribunal.
      Mas não percebo a lógica, digamos moral, desta lei assim formulada.
      Alguem para consumir terá de passar por um processo ilegal, quando vai adquirir.

      Podem dizer que a legalização poderia aumentar o consumo. Ok, não sei se concordo, nem tenho dados para dizer se sim ou não, apenas que acho que não.
      Até porque se alguem consumir nada lhe acontece. Portanto não se diminui o consumo, não é proibido...

      Comentar


      • #4
        Não tenho dados nenhuns por isso estou a falar de cor mas acho que ia aumentar o consumo

        Basta vermos o exemplo do tabaco, não tenho dúvida que o numero de pessoas dependentes do tabaco está ligado à venda livre e ao fácil acesso

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
          Não tenho dados nenhuns por isso estou a falar de cor mas acho que ia aumentar o consumo

          Basta vermos o exemplo do tabaco, não tenho dúvida que o numero de pessoas dependentes do tabaco está ligado à venda livre e ao fácil acesso
          Curioso, eu acho que vai "de modas", e parecee-me (mais uma vez só na base do "acho") que não é já tão "in" fumar. Ja não vejo tantos miudos nas escolas de cigarro na boca.
          Não sei até que ponto é que a droga não possa também ir por modas e até mesmo seja apelativa pela ilegalidade. Poderá acabar por ser uma forma de demarcação, ou de mostrar que se é mesmo "forinha"

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
            Curioso, eu acho que vai "de modas", e parecee-me (mais uma vez só na base do "acho") que não é já tão "in" fumar. Ja não vejo tantos miudos nas escolas de cigarro na boca.
            Não sei até que ponto é que a droga não possa também ir por modas e até mesmo seja apelativa pela ilegalidade. Poderá acabar por ser uma forma de demarcação, ou de mostrar que se é mesmo "forinha"
            Não vês tantos miúdos, porque a moda é outra: branca por exemplo!

            Comentar


            • #7
              Tal como a ninha77 referiu, é permitido andar-se com um x de quantidade para consumo próprio.
              Neste momento o que me preocupa é as bebidas.
              Acho que não é uma questão de moda, sempre foi assim, mas antes era tudo feito as escondidas e havia mais moderação por parte dos consumidores, actualmente não.


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • #8
                Só uma coisa, não é qualquer puto que tem acesso a cocaina. Não vamos exagerar.


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                  Só uma coisa, não é qualquer puto que tem acesso a cocaina. Não vamos exagerar.

                  Ai não?
                  Olha, eu tenho 25, não andei no secundário assim há tanto tempo e já havia...
                  E numa escola secundária "in" de Lisboa!

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                    Ai não?
                    Olha, eu tenho 25, não andei no secundário assim há tanto tempo e já havia...
                    E numa escola secundária "in" de Lisboa!
                    Não ou tu achas que todos os putos de 15 16 anos conseguem dar mais de 50 euros por droga? Alguns conseguem mas é uma percentagem muito pequena. A cocaína ainda não é a droga "mãe" num grupo de consumidores com idades inferiores aos 19. Nem podemos afirmar que todos os putos querem consumir cocaína só porque fumam charros ou cigarros.


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                      Não ou tu achas que todos os putos de 15 16 anos conseguem dar mais de 50 euros por droga? Alguns conseguem mas é uma percentagem muito pequena. A cocaína ainda não é a droga "mãe" num grupo de consumidores com idades inferiores aos 19. Nem podemos afirmar que todos os putos querem consumir cocaína só porque fumam charros ou cigarros.

                      Clara, é a tua percepção. Não é de todo a minha.

                      Comentar


                      • #12
                        Há drogas em todas as escolas, mudam-se os tempos e mudam-se os tipos.
                        também já não tens aquele conceito de drogado que havia

                        Por acaso é uma coisa que me assusta muito, não estou nada ansiosa que as minhas filhas cheguem à adolescência

                        Comentar


                        • #13
                          já agora...qual é o conceito de drogado de hoje em dia???
                          Eu cresci com montes de amigos meus a fumarem ganzas ( alguns deles, hoje em dia, ainda fumam de vez em quando).
                          Também acho estranho miúdos terem acesso a drogas "duras" na escola.
                          Nas festas sim. As pastilhas, os speeds, esse tipo de tretas.
                          Acho que o alcool continua a ser o mais problematico.
                          Ainda hoje na hora de almoço estavam uns adolescentes atrás de mim e uma das miúdas estava a dizer que lhe apetecia apanhar uma bebedeira. E a outra dizia: "Então se te apetece beber, bebe", "Mas não vou beber sózinha...".
                          Não fiquei para o desfecho da conversa mas acho que isto é mais vulgar nos adolescentes...

                          Comentar


                          • #14
                            Olha quando eu era miuda eram os dependentes de heroina, geralmente eram expulsos de casa e arrumavam carros

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                              Também acho estranho miúdos terem acesso a drogas "duras" na escola.
                              ..
                              Não acho nada estranho.
                              Há 15 anos atrás, na minha escola secundária existiam todo o tipo de drogas. Todo mesmo. Todos sabiamos onde estavam e quem tinha o quê. Não foi por isso que consumi, nem sequer experimentei.
                              Por isso acho que o tornar/manter ilegal não condiciona o seu consumo.
                              E o medo que tenho pelos meus filhos é medo de não lhes transmitir confiança, força de vontade...esse medo e muitos outros, mas não o medo de que queira porque existe, que isso sempre aconteceu. E>xistem milhentas coisas.

                              E continuo aqui a dar voltas à cabeça e continuo a achar uma imbecilidade não se ser preso por consumir um charro e não ser crime vender. Acho uma parvoice ter de comprar uma seringa para medir medicamentos para os miudos e serem gratuitas para os toxicodependentes. Afinal também é crime consumir drogas duras, não? ENtão porque se facilita, e gratuitamente o seu consumo?
                              São estas incongruências que hoje me estão a dar a volta "ao miolo", esperoq ue me passe rápido que não vou chegar a conclusão nenhuma

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X