Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

EDP - Potência contratada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • EDP - Potência contratada

    Olá,

    Ando aqui de volta das facturas de casa e realmente é incrível a roubalheira que é a factura da EDP.
    Estava a pensar reduzir a potência contratada, que neste momento é de 6,9 Kva, mas depois tenho receio de que com mais algumas coisas ligadas o quadro comece a ir a baixo.
    Antigamente havia um simulador no site da EDP, que agora não encontro, mas de qualquer modo não confio nada no que possa ser sugerido por esta empresa.

    Vinha perguntar-vos e tentar perceber que potências têm contratadas nas vossas casas, ou que potência me sugerem tendo em conta que:
    - somos 2 adultos, 1 bébé a caminho e uma gata que se oriente muito bem às escuras :P
    - normalmente à noite temos 2 computadores ligados + 1 tv + 2 luzes ligadas em simultâneo (ou 3 no máximo)
    - tenho tarifa bi-horária e ponho as 2 máquinas ligadas em simultâneo sempre à noite
    - à hora do jantar é quando há mais coisas ligadas ao mesmo tempo - luzes, tv, exaustor, forno e/ou microondas.

    De resto tento ser muito poupadinha, luzes de baixo consumo e nunca deixo nada ligado se não estiver a uso.
    Têm mais sugestões?
    Ajudem-me... preciso mesmo de reduzir isto!!!
    __________________________________________________ ______________________________
    Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
    - O meu blog -


  • #2
    Olá bom dia

    Eu tenho o tarifário normal a potência contratada é de 3,45 Kva somos 2 adultos e 2 crianças com maquina de lavar roupa maquina de lavar loiça, microondas, televisões computadores etc etc etc e de 2 em 2 meses pago cerca de 70/80€

    Comentar


    • #3
      OLha, eu aqui em casa tinha a potência mais baixa e mudei assim que pude para a outra acima. Na minha mãe ela ainda tem a potência mais baixa. No outro dia fui lá dar-lhe uma ajuda, tinha o aquecedor aóleo ligado só a metade, com um dos botões, a máquina de lavar roupa a trabalhar, assim que abri a torneira e disparou o esquentador (que é eletrico) o quadro foi-se logo abaixo. Microondas e aquecedor ao mesmo tempo esquece. E ela é sozinha. Não é os computadores e as luzes que fazem disparar o quadro, são as máquinas. Eu aqui em casa antes de mudar não podia ligar máquina de roupa e loiça ao mesmo tempo, se me esquecia e acendia mais uma luz ou coisa do género, lá se ia o quadro. Por muito que me custe estar a dar dinheoir a chulos, depois de ter de pagar 100 e tal euros por uma motherboard nova e arranjo do computador por causa disso, acho que vale a pena :-D

      Comentar


      • #4
        Bom, até me fizeram ir ver numa factura que potência tenho. Fiquei a saber que tenho 6.9.
        Em minha casa é tudo eléctrico, tudo! A única coisa a gás é o esquentador. Não abuso muito do aquecimento, praticamente é só quarto do miúdo durante a noite e os toalheiros dos wcs nas horas dos banhos. Mas há coisas que tenho ligadas 24h/dia (além do frigorífico) que me lembre de repente: um computador (pelo menos), o carregador do roomba e do aspirador da cozinha, o filtro e aquecimento do aquário.
        Que me ocorra, o meu quadro nunca disparou e eu consigo (para além destas coisas que estão sempre ligadas) ligar as 3 máquinas (roupa e loiça) em simultâneo, por exemplo. Consigo ter forno, placa de indução e bimby tudo a bombar (mesmo agora no inverno com o aquecimento do quarto do miúdo). Se calhar tenho potência a mais, não sei, mas prefiro a mais do que a menos. Em casa da minha mãe enervava-me o quadro disparar por tudo e por nada.

        Comentar


        • #5
          Os computadores carregam-se no trabalho! Até o Magalhães da piolha é carregado lá na escola!
          Pois como reduzir mais não sei, mas com a chegada de 1 bébe acredito que a conta aumente um bocadinho. Apesar de gastarem pouco, começa a contar com luzes de presença ligadas a noite toda, mais máquinas de roupa, esterlizadores...
          Eu cá sempre torci o nariz a essa tarifa bi-horária...

          Comentar


          • #6
            Nós também temos a de 3.5 KvA. Ainda na semana passada, numa folga, fiz 4 máquinas de roupa, 3 de loiça e dois ciclos de secar, tive o forno a fazer pão e computadores e televisão à mistura, quase sempre tudo ligado ao mesmo tempo e o quadro não foi abaixo. E a máquina da loiça é um trambolho com 23 anos que nem classe energética deve ter, a de secar é classe C e o forno também come luz que se mata.
            Não faço a mínima ideia se a qualidade do próprio quadro também terá que ver com a quantidade de vezes que ele vai abaixo, mas tenta informar-te junto da EDP.
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • #7
              Muito obrigada pelas vossas respostas e opiniões!
              Se calhar têm razão e agora com a pipoca a caminho, se calhar os consumos aumentam mais. Vou ficando assim e depois mais tarde logo vejo se arrisco reduzir a potência um bocadinho.

              Beijinhos para todas!!!
              __________________________________________________ ______________________________
              Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
              - O meu blog -

              Comentar


              • #8
                Este tópico vem mesmo a calhar porque também ando por aqui a pensar se vale a pena a potência de 6.9 que tenho.

                O simulador que procuras, creio que será este - http://www.edp.pt/pt/particulares/be...aeConsumo.aspx
                Susana e Afonso (14/09/2004)
                Nobody is perfect!!!
                I'm nobody.

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X