Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Decoração quarto de casal

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Decoração quarto de casal

    Olá,

    Já mudei de casa há 2 anos, e ainda não consegui decorar o quarto.
    Então é assim a mobilia já a tinha (cama de casal, 2 mesinhas de cabeceira e uma comoda) em tons castanhos faia/cerejeira.

    Comprei uma cadeira/cabide nos mesmos tons para servir de apoio.

    Mas o meu problema reside na decoração do quarto, cortinados, candeeiros e tapetes. Começei nos tons pretos, vermelhos, cinza mas parece que não estou a gostar.

    Que tons têm nos vossos quartos? Em que lojas costumam comprar?
    E depois sou uma pessoa que só consigo dizer que gosto se vir feito.
    Por exemplo os cortinados da sala comprei porque vi em exposição no Leroy Merlin e gostei.
    Podem mandar fotos?

    Obrigada
    Patrícia

  • #2
    Eu não gosto nada de ambientes pesados num quarto (vermelho, buuuuuhh, Deus ma livre) nem de dourados. Eu amo o branco, confesso. Amooo um quarto todo branco, tudo mesmo e depois um pormenor ou outro cheio de cor (almofadas ou um quadro, por. ex) Cheguei á conclusao que cortinados só brancos tambem. POdem ter renda, mas têm de ser brancos.
    Quando vim para esta casa comprei uns cortinados que, na minha mão, achei mto bonitos, eram fuschia. Quando os coloquei ía morrendo lol. Fui logo trocá-los e comprei uns brancos no Ikea, bem, que diferença!
    O meu quarto tem a parede da cabeceira da cama pintada de lavanda ou rosa seda, como lhe quiseres chamar. É uma cor muito suave. A mobilia é toda branca, a colcha é cinzenta da ZaraHome, bem como as almofadas da cama, que têm cores e texturas diversas. Eu adoro o meu quarto
    É dificil sugerir... como nao gosto muito de mobilia em tons de madeiras, mas posso tentar: o branco, lolol.Eu punnha uma colcha e cortinados brancos e investia numas almofadas originais.
    Ultima edição por deinhac; 23-03-2012, 11:32.

    Comentar


    • #3
      Eu em princípio vou remodelar o meu quarto no Verão. Como as paredes já estão em branco e é assim que queremos manter, e não podemos mudar a mobília (que é em madeira pura, maciça, castanho escuro e relativamente bonita lol), vamos apenas mexer nos têxteis e nos acessórios.
      Já decidimos que o esquema de cores será cinza claro/branco/azul velho. A colcha será cinza, as almofadas em azul velho, os cortinados também nesses tons e depois as molduras e os candeeiros serão em branco. Temos uma mesinha de apoio junto a um sofá (azul) que vamos reciclar e pintar de branco.
      O ambiente que pretendo é mais ou menos este:

      Receitas da Lótus

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
        Eu em princípio vou remodelar o meu quarto no Verão. Como as paredes já estão em branco e é assim que queremos manter, e não podemos mudar a mobília (que é em madeira pura, maciça, castanho escuro e relativamente bonita lol), vamos apenas mexer nos têxteis e nos acessórios.
        Já decidimos que o esquema de cores será cinza claro/branco/azul velho. A colcha será cinza, as almofadas em azul velho, os cortinados também nesses tons e depois as molduras e os candeeiros serão em branco. Temos uma mesinha de apoio junto a um sofá (azul) que vamos reciclar e pintar de branco.
        O ambiente que pretendo é mais ou menos este:

        Gostei simples e bonito.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
          Eu não gosto nada de ambientes pesados num quarto (vermelho, buuuuuhh, Deus ma livre) nem de dourados. Eu amo o branco, confesso. Amooo um quarto todo branco, tudo mesmo e depois um pormenor ou outro cheio de cor (almofadas ou um quadro, por. ex) Cheguei á conclusao que cortinados só brancos tambem. POdem ter renda, mas têm de ser brancos.
          Quando vim para esta casa comprei uns cortinados que, na minha mão, achei mto bonitos, eram fuschia. Quando os coloquei ía morrendo lol. Fui logo trocá-los e comprei uns brancos no Ikea, bem, que diferença!
          O meu quarto tem a parede da cabeceira da cama pintada de lavanda ou rosa seda, como lhe quiseres chamar. É uma cor muito suave. A mobilia é toda branca, a colcha é cinzenta da ZaraHome, bem como as almofadas da cama, que têm cores e texturas diversas. Eu adoro o meu quarto
          É dificil sugerir... como nao gosto muito de mobilia em tons de madeiras, mas posso tentar: o branco, lolol.Eu punnha uma colcha e cortinados brancos e investia numas almofadas originais.
          Pois o vermelho também não estou a gostar
          Comprar mobilia branca para já está fora de questão e cortinados todos brancos também não.
          Agora a parede deve ficar bem bonita uma cor suave.

          Comentar


          • #6
            Eu também sou muito de branco e quando vi para a minha casa comprei cortinados brancos, colcha branca, etc. Adorei... há cerca de 2 anos resolvi experimentar acrescentar umas almofadas verde e depois comprei uns cortinados verdes para colocar juntamente com os brancos.. tenho também uma tela em verde e branco pintada por mim e veio dar uma corzinha ao quarto..





            O meu atelier.

            Comentar


            • #7
              O meu quarto já foi em tons mto claros. Já esteve branco e creme e branco e azul. Depois fartei me um bocado e com o pipocas, tudo muito claro não dava.
              agora está em tons quentes: castanho e caramelo. Muito acolhedor e nada pesado. Gosto!

              Comentar


              • #8
                Estou a gostar das vossas sugestões se puderem vão colocando fotos.

                E as lojas onde se costumam comprar?

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Paty_78 Ver Mensagem
                  Estou a gostar das vossas sugestões se puderem vão colocando fotos.

                  E as lojas onde se costumam comprar?
                  Compro mta coisa no Gato Preto

                  Comentar


                  • #10
                    Olá!

                    Eu sou fã de cores claras, não cansam e se a base for clara podes sempre pôr um apontamento de cor nas almofadas, numa colcha no pés da cama
                    Também adoro as molduras brancas do Ikea, podes por fotografias com cor e fazer apontamentos
                    Pessoalmente não gosto de quadros é pancada minha

                    Comentar


                    • #11
                      Uma das ideias que eu tenho é colocar em tríptico na parede, por cima da cabeceira da cama, umas fotos nossas a preto e branco, com molduras brancas.
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • #12
                        Eu tenho o meu quarto com mobília do ikea malm em carvalho claro e o roupeiro da mesma cor. Tenho as paredes em magnólia, todas as portas e rodapés de casa em marfim e cortinados brancos. O edredon de inverno era verde claro e costumo oscilar entre colcha creme ou cores pastel. Eu adoro cores claras mas confesso que já andava pelos cabelos de tanta paz e serenidade LOL. Continuo a gostar muito da cor da parede e da mobília e por isso para mudar um pouco comprei uma capa de edredon no ikea. Custou 25 euros e é vermelha, rosa e laranja. Embora eu normalemtne não goste de vermelho no quarto (e detesto preto e coisas escuras) gostei do efeito. (É esta http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/50039806/) Por 25 euros mudei completamente o quarto.
                        O objectivo é fazeremos uma tela de uma foto nossa, sobre o comprido. É uma foto do casamento, em que nós estamos de um dos lados e atrás vê-se uma paisagem rural verdejante. Acho que é a foto perfeita para ali.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #13
                          Eu geralmente gostava dos tons quentes e pesados - laranjas, castanhos escuros, etc - mas a sala desta casa está num amarelo torrado há quase 5 anos e nós já enjoamos disto, não vemos a hora de pintar de branco ou um beige muito clarinho!
                          O edredon da nossa cama é tipo esse, Micaela, mas em laranja, castanho e verde, os cortinados são do mesmo género e os candeeiros são castanhos. E também já são os tais 5 anos com isto e já "mete nojo"! LOL

                          Neste momento, precisamos dessa tal paz e serenidade!
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                            Eu geralmente gostava dos tons quentes e pesados - laranjas, castanhos escuros, etc - mas a sala desta casa está num amarelo torrado há quase 5 anos e nós já enjoamos disto, não vemos a hora de pintar de branco ou um beige muito clarinho!
                            O edredon da nossa cama é tipo esse, Micaela, mas em laranja, castanho e verde, os cortinados são do mesmo género e os candeeiros são castanhos. E também já são os tais 5 anos com isto e já "mete nojo"! LOL

                            Neste momento, precisamos dessa tal paz e serenidade!
                            O que me agrada bastante é ter todas as madeiras (portas e rodapés) em marfim. Na altura tive de pintar porque o anterior dono pintou tudo de vermelho e ninguém acreditou que ficasse bem. O meu apartamento é "gémeo" do dos meus pais, mas o meu agora parece muito mais luminoso só por ter feito essa pintura.
                            Eu tenho muita tendência para comprar tudo branco ou parecido e tenho de pensar sempre duas vezes se é mesmo boa ideia um sofá branco, um tapete branco, etc LOL. O quarto da miúda tem a minha mobília de solteira em pinho, cómoda branca (a condizer com a cama de grades), cortinas brancas com detalhes em verde e vermelho, tinha colcha branca... a cozinha é branca, o WC é branco... gosto. A grande vantagem de ter como cor principal o branco é que se muda o look num instante. basta mudar a cortina do WC e sinto um WC novo
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #15
                              Eu remodelei o meu quarto este verão. A mobília é da homes in hevean e é toda branca.
                              A base da decoração é o branco e quando me apetece vou mudando pequenos apontamentos de cor - roupa da cama, velas, almofadas, caixinhas ...
                              Não gosto de ver as paredes todas brancas, comprei um papel de parede todo branco com relevos e textura. Fica muito bonito.
                              Eu compro tudo na Zara home.

                              Como tens a mobília toda castanha apostava num bege e num verde água.


                              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X