Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda Placa de indução e forno

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda Placa de indução e forno

    Bom dia. Estou a escolher electrodomésticos e tenho aqui uma dúvida existencial lol

    Alguém tem um forno multifunções, de preferência da whirlpool?

    Estou indecisa em escolher entre um forno multifunções e um forno pirolítico (já que as duas opções juntas estão fora do meu orçamento). Como funcionam os programas dos fornos, alguém sabe? Será que vale a pena?

    E alguém tem um forno pirolítico? Resulta bem?

    Também estou indecisa entre uma placa de indução com funções (cozedura a lume brando, controla da fervura, pausa e baixa temperatura) e booster em 4 zonas em comparação com outra que não tem funções e tem booster só numa zona. Alguém que tenha placa de indução pode ajudar-me a perceber se vale a pena ter estas funções?

    Obrigada!

    Maria

  • #2
    A minha placa tem isso tudo e eu acho que vale a pena, mas também nunca trabalhei com mais nenhuma que não tivesse, por isso não sei dizer se nas mais básicas se consegue fazer o mesmo facilmente.

    Forno pirolítico não tenho mas gostava. Estou farta do meu, tenho que começar a pensar nisso.

    Comentar


    • #3
      Eu optava pelo muitifunçoes... tanto quanto me disseram quando fiz as minhas obras (vai para 6anos) o pirolitico é apenas vantajoso em termos de limpeza.
      O meu forno é um Fagor simples, apenas com regulação de temperatura e com diferenciaçao na zona de aquecimento e temporizador, acho o suficiente... é tudo uma questao de habito e a mim nao me faz diferença nao ter as N funçoes detalhadas.



      Comentar


      • #4
        Eu tenho forno e microondas da Whirlpool, comprado há quase 3 anos. É pirolítico, mas não vejo grande vantagem nisso - demora umas 3 horas entre a função e o arrefecimento e raramente o uso. Tb já li que não se deve usar mts vezes pq danifica o forno, a longo prazo. De resto, estou satisfeita, é um bom forno.
        Quanto à placa, tenho uma mista (indução e vitro) e é simples, se tem funções não as sei usar lol
        Uma dica: comprei o forno, o microondas e o combinado na grandeoportunidade e poupei muito dinheiro!

        Comentar


        • #5
          Os meus pais compraram agora isso tudo no ikea (penso que tb é feito pela whirpool). A placa é regulável por números e tem booster em duas zonas que já deu jeito e ferve a água a uma velocidade que eu não pensei ser possível. O forno que escolheram foi um meio termo. Tem várias funções, mas não tem uma específica para bolos (eu é que sou a doceira, não a minha mãe ) e tem limpeza pirolítica. A limpeza é fabulosa mas ainda só a usaram uma vez. Gasta imenso e só se justifica se o forno estiver mesmo sujo. Funciona mesmo mas o forno limpa-se bem com um paninho húmido.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Tchi que não percebi nada do palavreado, tenho forno mas nem sei se é pirolitico ou não, a placa de indução tem muito botão e não serve para que serve metade :/ quem cozinha é o meu marido, ele diz que está satisfeito com a placa de indução, panelas são silamplos, estão como novas já lá vão 4 anos que as compramos....




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • #7
              Eu tenho um forno da Whirpool multifunções....para mim tem as funções necessárias....tem um botao de regulação de temperatura e outro com as varias funções (peixe, carne, doces, pizza, grill....so a luz acesa). Tem dois anos e para mim é suficiente, e quanto à limpeza um paninho com desengordurante resolve o assunto.
              Inicio dos treinos Janeiro 2011

              Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

              O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

              Comentar


              • #8
                Eu não tenho placa de indução mas os meus pais têm. Têm uma simples e booster num "bico", booster esse que eu raramente uso porque simplesmente me esqueço que ele existe. A placa por si só sem booster já faz ferver um tacho de água bem mais depressa que num fogão a gás ou coisa que o valha. Por isso, eu acho que se a diferença de preço entre a placa XPTO e a simples for considerável, eu optava pela mais simples, mas eu nunca usei uma placa dessas todas XPTO, maneiras que não sei a diferença nem sei se compensa.

                A dos meus pais é simples, tem 4 botões para seleccionar o "bico" onde queremos trabalhar, botão de + e - para andar com os valores para cima e para baixo (do 1 até ao 9), um botão para o booster e um botão para programar o tempo, findo esse tempo a placa desliga automaticamente o "bico" que estava programado.

                Sobre fornos não entendo nadinha e nem fazia ideia que havia esses fornos pirolíticos, nem sei o que isso é. Estamos sempre a aprender

                Comentar


                • #9
                  Obrigada a todas pelas respostas. Assim, acho que não vou optar pelo pirolítico, porque se implica estar tanto tempo ligado, não creio que valha a pena.

                  Assim, estou mais inclinada para o multifunções.

                  Sobre a placa, então acho que vou ficar pela que só tem um booster.

                  Sobre as lojas, aconsegui valores mais baixos na loja electro rádio comercial, com diferenças que chegam a 200 euros!! (a placa de indução custa uns 345 euros).

                  Muito obrigada pela vossa ajuda, foi muito preciosa e poupei uns euros que seriam gastos desnecessariamente!

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X