Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Matriculas Escolares

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Matriculas Escolares

    Li algo assim a correr.. que seria possivel realziar a matricula numa plataforma electrónica!!! lol

    Alguém me explica!? Já não é preciso ir buscar os impressos!?

    Só agoraé que caí na realidade.. o meu puto ja vai para a 1.ª classe :S

  • #2
    Pois eu também apanhei a noticia a meio e ainda não captei lá muito bem

    Mas pelo que percebi as matriculas para a pré e º ciclo podem ser feitas online só não percebi se era no site do ministério ou no site das próprias escolas

    Comentar


    • #3
      Ah, pois é!!! A minha também entra este ano.
      Eu também li sobre isso e até andei no portal das escolas mas sinceramente não percebi grande coisa daquilo...
      Parece-me um pouco confuso.
      Normalmente prefiro fazer as coisas pela Net para simplificar e não perder tempo mas a matrícula prefiro faze-la pessoalmente.
      Hoje pedi à minha mãe para passar na escola para levantar os impressos.
      Em principio amanhã já vou matriculá-la. Que nostalgia...

      Comentar


      • #4
        Não sei como é este ano mas o ano passado inscrevi-a "á mão", com os impressos e depois tive de a ir inscrever online mas na escola, ou seja, tudo o que escrevi em papel fui ditar para um rapaz escrever no PC igual LOL Devia ser o 1º ano e agora já podem os pais fazer, não sei. Mas liguem para a escola ou para a sede do agrupamento, sabem de certeza
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • #5
          Já encontrei alguma informação..



          Pelo que dá a entender.. só é possivel com o cartão do cidadão..como eu ainda não tenho e só faço intenção de o tirar quando a validade do BI terminar.. vou levantar os impressos amanha.

          Comentar


          • #6
            pois o meu tb vai... estou assim como quem nao quer a coisa, a adiar a matricula... snifff



            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
              Já encontrei alguma informação..



              Pelo que dá a entender.. só é possivel com o cartão do cidadão..como eu ainda não tenho e só faço intenção de o tirar quando a validade do BI terminar.. vou levantar os impressos amanha.
              Penso que o cartao cidadao que pedem na plataforma é o do futuro aluno



              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                Já encontrei alguma informação..



                Pelo que dá a entender.. só é possivel com o cartão do cidadão..como eu ainda não tenho e só faço intenção de o tirar quando a validade do BI terminar.. vou levantar os impressos amanha.
                Como eu disse em cima, pergunta bem na escola, o ano passado tivemos que ir lá fazer 2ª vez electronicamente porque era obrigatório. Só com impressos não deve dar...
                Mães OMS Sócia n.º 123

                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Djerba Ver Mensagem
                  Penso que o cartao cidadao que pedem na plataforma é o do futuro aluno
                  Nop

                  É do aluno e encarregado de educação

                  "Para utilizar este serviço deve possuir os Cartões de Cidadão do encarregado de educação e do/a aluno/a a inscrever, bem como os respetivos códigos de autenticação"

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                    Como eu disse em cima, pergunta bem na escola, o ano passado tivemos que ir lá fazer 2ª vez electronicamente porque era obrigatório. Só com impressos não deve dar...
                    Eu inscrevi o meu filho o ano passado na primeira classe e foi tudo por impressos.

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                      Nop

                      É do aluno e encarregado de educação

                      "Para utilizar este serviço deve possuir os Cartões de Cidadão do encarregado de educação e do/a aluno/a a inscrever, bem como os respetivos códigos de autenticação"
                      Ok, obrigada, assim sendo tn estou tramadita!



                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                        Eu inscrevi o meu filho o ano passado na primeira classe e foi tudo por impressos.
                        Então deve depender da escola, não sei, mas percebi que era obrigatório para todos.
                        Mães OMS Sócia n.º 123

                        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                        Comentar


                        • #13
                          Tanto eu como a minha filha já temos cartão de cidadão por isso ia inscreve-la on line. O que não percebi foi os códigos de autenticação...

                          Comentar


                          • #14
                            Na carta que te enviam para levantares o CC estao la os codigos para activaçao



                            Comentar


                            • #15
                              O meu também vai entrar este ano na 1ªclasse, o que foi informado na escola do meu é que tivemos que preencher uma serie de papelada para actualizar os dados, estes mesmo são inseridos nos computadores e basta levar os bolhetins de vacinas, boletim medico, comprovativo morada, etc...






                              \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X