Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quanto gastam na Luz?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Eu gasto cerca de 45/50 e não sei mais onde cortar. As lâmpadas são todas económicas mas são de marca ranhosa, talvez por isso gastem mais. Desligamos a "central" da tv, box, etc todas as noites... nem cozinho muito do forno a gás nem nada. Acho um exagero mas não estou a ver como cortar mais.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #17
      ainda vamos voltar ao candeeiro de petroleo...
      http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




      Beijinhos

      Comentar


      • #18
        Eu gastava €70 mas depois vinham meses de €150 de acertos.
        Agora mudei para a endesa deixa lá ver...

        Comentar


        • #19
          Ontem recebi a conta:22.32€

          Comentar


          • #20
            Num apartamento T2, 4 pessoas, em que so estamos praticamente á noite e fim semana(pequena parte) gasto 35€/mes+30 gás natural(2 em 2 meses)

            - Cozinho a gás
            - forno eletrico
            - potencia contratada a minima - nao uso maquinas ao mesmo tempo
            - faço em media 4 máquinas de roupa/semana
            - faço em média 4 máquinas louça semana
            - Não tenho qualquer aquecimento
            - Lampadas economizadoras
            - Desligo as Tv´s e afins

            Atenção, nao se esqueçam que levamos uma tareia com o aumento brutal do iva!

            Conselhos:
            Quem tem cilindro por ex, ha um controlador em que permite ao mesmo estar desligado durante o dia e so ligar por ex a partir da hora em que se está em casa, assim ele nao dispara para a quecer durnate o dia.
            Quem cozinha em vitroceramica, é um balurdio mesmo, entao para reduzir mais um cadinho os alimentos cortados em pedaços mais pequenos para cozinharem mais rápido. POdem achar treta este comentario,mas por ex a minha mae, se estufa carne faz a moda antiga, pega em mais de um 1Kg de carne inteiro e coze em agua em mais de 1 hora...impressionante! E as vezes estes maus habitos saem-nos caro.

            Quem nao precisar de ter muitos eletrodomesticos ligados ao memso tempo, é facil, mudem o contrato da tarifa, ja aí se nota a reduçao!
            Ultima edição por Visitante; 09-08-2012, 10:18. Razão: valor do gás é 2 em 2 meses

            Comentar


            • #21
              Olá,

              Eu pago com conta certa 62 por mês, (aumentaram este ano). Somos 4 e aproveitando a lista anterior:

              - Cozinho a gás
              - forno eletrico
              - potencia contratada a minima - nao sei, mas não é a mínima
              - tenho bi-horário
              - faço em media 4/5 máquinas de roupa/semana
              - uso pouco a máquina da louça
              - Durante o Inverno tenho toda a noite um aquecedor ligado no quarto dos meus filhos
              - Lampadas economizadoras
              - Desligo as Tv´s e afins
              - Tenho 2 filhos que não gostam de apagar luzes

              Comentar


              • #22
                pago 87€/mes + 18 a 20€ mes em gás
                Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                Comentar


                • #23
                  Deinhac, eu agora estou com contas de cerca de 90 euros por mês. Já recebi contas dessas, de 230 euros para pagar, mas eu pago de 2 em 2 meses.

                  Alterei para bi-horário e tento cumprir os horários. Simulei se deveria mudar da EDP no site da Galp e percebi que mais vale estar quieta!

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                    Eu acho que devo andar a ser roubada à grande. Mudei para a Endesa para poupar 5% e ainda foi pior. Este mês veio conta de 225 euros para pagar!!! E tem andado à volta dos 100 euros por mes, nao sei mais onde cortar na luz porque apagamos sempre as luzes. Pior: hoje a ver os extratos descobri que a EDP me tem descontado à volta de 30 euros , gostava eu de saber do quê - amanha é a primeira coisa que vou fazer é ligar para aqueles gajos!

                    Por aqui quanto gastam mensalmente? Será que por ter trifasica me sai mais caro?
                    Gasto cerca de 100euros mês verão, 120 Inverno. Somos 3 cá em casa e é moradia 2 pisos. O meu marido deixa o video, computador e televisão ligada a noite toda, e ás vezes luzes.

                    Comentar


                    • #25
                      Eu mudei para a endesa e foi a melhor coisa que fiz, as diferenças notam-se bem no meu bolso.

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                        Eu mudei para a endesa e foi a melhor coisa que fiz, as diferenças notam-se bem no meu bolso.
                        Eu já achava que 80,00 por mês ( conta certa ) mais ou menos era muito, mas estou a ver valores aqui um bocado mais altos.
                        Placa de indução a electricidade ( a bimby tb trabalha ) , forno , grelhador , ferro e máquinas da louça e roupa que são quase sempre ligadas no horário mais baixo...e o que come mais, daí a conta certa para não custar tanto de inverno, são os aquecedores ou termo-acumuladores que consomem de noite tb no horário mais baixo e libertam o calor durante o dia.
                        Este ano o acerto foi ela por ela, o que quer dizer que devemos ter tido um bocadinho mais de cuidado com as luzes acesas pela casa, porque com o aumento de iva no início do ano, a factura foi quase a mesma.

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X