Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafo! Revoltada com a Esola pública!

Collapse
X
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desabafo! Revoltada com a Esola pública!

    guém por aí que me possa esclarecer?

    A minha filha foi para o 1º ano de uma Escola Pública, a da minha zona de residência da qual tenho boas referências.
    Sai de uma IPSS muito BOA e vai muito bem preparada e com vontade de aprender !

    As aulas começaram dia 16 de Set., houve uma reunião de apresentação com o Coordenador, APAIS e mais alguns professores. Foi-nos dito (aos pais da turma da minha filha) que a professora deles estava de lisença de maternidade e que voltaria em "Outubro" (agora já só é em finais de Nov.) e que até lá já tinha entrado no agrupamento uma prof. de substituição. Realmente assim foi, e no 1º dia de aulas lá veio a Sra. prof. ( que até era do Norte, nós somos dos arredores de Lisboa) para dar as aulas às crianças... começam com bom ritmo e com muito entusiasmo.Estava a gostar de ver! Em 3 semanas que deu aulas, faltou algumas vezes (o que obriga os alunos a serem distribuidos pelas outras salas) e assim de um dia para o outro vai-se embora, renunciou ao contrato porque arranjou provavelmente outra proposta melhor e talvez até para mais perto de casa. Tivemos que ser nós, encarregados de educação a ir perguntar à coordenação da Escola o que se passava!
    Durante mais de uma semana, os meninos lá foram ficando ora com o coordenador da escola, ora destribuidos, ora com as auxiliares... finalmente veio uma professora para substituir a professora substituta!Novo método de trabalho, as crianças voltam a andar mais entusiasmadas, até trazem TPC e tudo.Eles lá se adaptam, nós é que complicamos, será?
    De repente, de ontem para hoje lá se foi a professora, nem 2 semanas ficou!Fiquei a saber da boca da minha filha!
    Isto para não falar que o professor de Inglês (1x por semana) falta e que a maior parte das aulas só manda fazer desenhos!
    Pelo que sei, pelo menos hoje, 3 turmas estavam sem professor (não sei as razões dos outros)
    De quem é a culpa de tudo isto? Será esta a realidade de várias escolas?O que fazer?

    Desculpem o desabafo...



  • #2
    não venho acrescentar nada ao que referiste..sorry. venho apenas dizer que não imagino o que estás a sentir. Tenho um miudo da idade da tua filha. Espero que se resolva rapidamente. A associação de pais não consegue pressionar a direção da escola para alterarem algumas formas de atuação?..nomeadamente a boa comunicação com os pais quando há questões destas?

    Comentar


    • #3
      Comunicarem com os pais seria muito importante.
      A colocaçao de professores é um processo medonho do qual os pais so se apercebem quando lhes toca nos proprios filhos. Este ano infelizmente notou-se mais mas é assim ha muitos anos.
      Mas o comum dos mortais diz que nao percebe a revolta dos professores...pois este ano é mais notório e acho que já há mais pessoas a perceber...
      Nao há nada a fazer enquanto os processos de colocaçao forem como sao...
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • #4
        Eu imagino o que sentes, se passou algo similar na escola do meu sobrinho. Infelizmente creio que é assim em muitas, nós é que não sabemos... Os próprios professores também, creio que pela exaustão da actual situação já não ligam nenhuma, se cansaram de pensar nos alunos e de dar o melhor deles. Sinto por ti, se fosse com meus filhos também estaria tão revoltada como estás...

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X