Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Testemunhos de Grávidas... as Treinantes agradecem!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Hi a todas as mamãs,

    Há alguns anos que este fórum tem sido um auxílio para mim, na descoberta das minhas incertezas, na aprendizagem de outros tantos assuntos, mas principalmente na certeza de que aqui, o companheirismo entre mamãs é soberbo e que todos os assuntos partilhados, ajudaram-me, ilucidaram-me e guiaram-me sobretudo. Se há alguns dias e anos atrás, eu estava na plateia a ler todas as vossas dúvidas, hoje sinto-me na doce obrigação de dar o meu testemunho.


    Começando:


    1. Qual sua idade e do maridão?
    Eu 23 e ele 26 anos.


    2. Qual AC tomaram e por quanto tempo?
    Nunca tomei pílula e usávamos inicialmente, preservativo, mas há 4 anos que utilizávamos o método do coito interrompido, com o cuidado de respeitar o período fértil.


    3. A monstra é regulada???
    Dependia da altura e dos acontecimentos do mês.


    4. Quantos dias é o ciclo??
    Varia entre um ciclo de 28 a 32 dias.


    5. Quantos ciclos de tentativa???
    Um ciclo de tentativa.


    6. Tomaram alguma coisa para ajudar neste ciclo?? (Centrum materna, gérmen de trigo, Dufine..etc)
    Não, nada.


    7. Controlaram TB, muco????
    Sim, ambos.


    8. Treinaram todos os dias?? Alternados??? Como foi?? No ciclo que engravidaram tiveram relações depois do periodo fertil?
    Sempre que nos apetecia. Tivemos, também, relações depois do período fértil.


    9.Nos treinos?? Alguma posição específica??? Ficaram deitadas?? Com almofada?? Se lavaram???
    Nenhuma posição específica. O que tem de acontecer e quando tem de acontecer, acontece. Numas vezes lavava-me, noutras vezes não.



    10. Sintomas??? Antes??? Depois do atraso?? Quais??? Houve sinal de nidação?

    O sintoma capital foi o atraso da menstruação, mas como já tinha tido, há muitos anos, um ciclo de 42 dias, pensei em esperar para ver se havia existência da menstruação. Porém, o principal sintoma apareceu às 5 semanas, as moinhas, que vinham e pareciam irradiar para a virilha. As moinhas são idênticas às da chegada do período, e por tal continuei a esperar pacificamente. Depois comecei a sentir um peso diferente no útero, que se mantém até agora. Quando me levantava de repente, tinha uma espécie de caibra no intestino (estranho, mas era) e só passava se ficasse quieta e respirasse. Mas, o que me fez ter a pulga atrás da orelha, foi quando, nas minhas tentativas de realizar o método do cotonete, me magoeei, tendo ficado com imensas caibras no útero, fisgadas agudas que me assustaram e só passaram quando me deitei. Mas doeram,.. lá isso doeram. As maminhas incharam na data possível da chegada do red, desincharam novamente até ao 40º dia do ciclo onde incharam novamente. Por último, à noite fervo. Estou sempre muito muito quente, tornando-se insuportável qualquer espécie de tecido sobre o meu corpo.


    11. Com quantos dias de atraso fizeram testes de gravidez? E quantos deram negativo e depois positivo?
    Fiz o teste clearblue digital, ao 40º dia do ciclo. Nenhum teste deu negativo antes, porque também não o fiz.


    Boa sorte a todas,
    Tentem relaxar, amar o futuro pai e fazer tudo sem pressas ou obrigações.

    PS - Um dia li num livro que, é importante que a mulher tenha também um orgasmo à semelhança do pai, aquando a concepção para a criança nascer com energia e muita vitalidade. No mesmo livro, havia um excerto que fazia menção ao facto das probabilidades de conceber aumentarem se a mulher tiver um orgasmo durante o acto. Aproveitem e disfrutem!
    Ultima edição por Feng-Fae; 14-10-2011, 19:33.

    Comentar


    • Ola meninas,

      Eu tive o meu positivo ha uma semana e venho aqui deixar o meu testemunho...

      1.) Qual sua idade e do maridão? Eu tenho 27 anos e o maridao tem 30...

      2.) Qual AC tomaram e por quanto tempo? Tinha o Implanon desde Dezembro de 2007 ate Agosto de 2011 (quando decidi engravidar) logo foram 2 implantes...

      3.) A monstra é regulada??? Com o Implanon nao tive monstra nenhuma! Mas como tenho SOP nunca e regular...

      4.) Quantos dias é o ciclo?? varia muito... de 28 dias a mais....

      5.) Quantos ciclos de tentativa??? No primeiro ciclo engravidei mas sofri logo um aborto e voltei a engravidar no segundo ciclo...

      6.) Tomaram alguma coisa para ajudar neste ciclo?? (Centrum materna, gérmen de trigo, Dufine..etc) Não...

      7.) Controlaram TB, muco???? Fiz testes de ovulação a partir do 10o dia de ciclo porque como já disse mais em cima sou irregular. Deu positivo 3 dias entre o 13o e o 15o...

      8.) Treinaram todos os dias??Alternados??? Como foi?? No ciclo que engravidaram tiveram relações depois do periodo fertil? Este ciclo treinamos todos os dias mas mais por diversão que por treino! Eheheheh No período fértil foram 2x por dia, mas mais uma vez mais por diversão do que para treinar...

      9.) Nos treinos?? Alguma posição específica??? Ficaram deitadas?? Com almofada?? Se lavaram??? Foi como calhou e apeteceu... loool Nada especifico mesmo...

      10.)Sintomas??? Antes??? Depois do atraso?? Quais??? Houve sinal de nidação? Não tive sintomas, ate andava desiludida por causa disso... No ciclo que abortei detectei a nidação mas neste não...

      11.)Com quantos dias de atraso fizeram testes de gravidez? E quantos deram negativo e depois positivo? Eu fiz o teste 10 dias após 1o teste de ovulação positivo... Ou seja, 7 dias antes do RED vir... Precoce... loool Ja fiz mais testes depois e todos deram positivos!

      Beijinhos para todas!






      Comentar


      • Ola meninas venho aqui deixar o meu testemunho...

        1.) Qual sua idade e do maridão? Eu tenho 29 anos e o maridao tem 28...

        2.) Qual AC tomaram e por quanto tempo? Tomei Harmonet durante 9 anos, deixei em Março de 2011

        3.) A monstra é regulada??? É regular, mas os ciclos sao grandes

        4.) Quantos dias é o ciclo?? Entre 31 e 36 dias

        5.) Quantos ciclos de tentativa??? 5 ciclos

        6.) Tomaram alguma coisa para ajudar neste ciclo?? (Centrum materna, gérmen de trigo, Dufine..etc) Germen de Trigo

        7.) Controlaram TB, muco???? Controlei TB, muco e diz testes de ovulaçao.

        8.) Treinaram todos os dias??Alternados??? Como foi?? No ciclo que engravidaram tiveram relações depois do periodo fertil? Treinamos dia sim dia nao a conselho da GO, começamos na altura da ovulaçao e acabámos depois do periodo fertil.

        9.) Nos treinos?? Alguma posição específica??? Ficaram deitadas?? Com almofada?? Se lavaram??? Tentava ficar deitada no mínimo meia hora..

        10.)Sintomas??? Antes??? Depois do atraso?? Quais??? Houve sinal de nidação? Tive um corrimento castanho k costumo ter todos os meses antes da menstruaçao mas desta x tive uns fios rosados pelo meio e dps o corrimento parou. Sintomas tinha apenas bastante sono e xixi antes e dps do atraso.

        11.)Com quantos dias de atraso fizeram testes de gravidez? E quantos deram negativo e depois positivo? Fiz o teste 2 dias antes do atraso e deu positivo, depois fiz mais 2 testes que deram tb positivo.

        Beijinhos e boa sorte para todas
        Ultima edição por tati28; 09-12-2011, 01:24.

        Comentar


        • Como tenho 2 filhotes, vou tentar responder com base nas duas... bjs

          1.) Qual sua idade e do maridão? 1ª gravidez - eu 27 e ele 31. 2ª gravidez - eu 30 e ele 35

          2.) Qual AC tomaram e por quanto tempo? 1ª Gravidez - pilula (yasmin) 2 anos. 2ª Gravidez - depois de 1 ano e tal de treinos, tomei a pilula por 3 ciclos e engravidei ao 2º após paragem

          3.) A monstra é regulada??? com pilula sim, sem pilula,mais ou menos, mas não sou "pontual"....

          4.) Quantos dias é o ciclo?? nunca certo mas não mais que 36 dias

          5.) Quantos ciclos de tentativa??? 1º gravidez- no 2º mês depois de deixar a pilula, da 2ª , depois de 11 ciclos voltei à pilula, e engravidei ao 2º após paragem

          6.) Tomaram alguma coisa para ajudar neste ciclo?? (Centrum materna, gérmen de trigo, Dufine..etc) Apenas ácido fólico

          7.) Controlaram TB, muco???? no 1ª gravidez tirei temperatura, na 2ª fiz tudo e mais alguma coisa e nada, depois quando retomei não controlei nada porque estava em pleno mês de férias

          8.) Treinaram todos os dias??Alternados??? Como foi?? No ciclo que engravidaram tiveram relações depois do periodo fertil? tanto numa como noutra, notei que houve ali uma semana que havia mais disposição para a coisa, e foi todos os dias... e depois foi quando apetecia.

          9.) Nos treinos?? Alguma posição específica??? Ficaram deitadas?? Com almofada?? Se lavaram??? a unica coisa que fazia er ficar sossegada e não me ia levar

          10.)Sintomas??? Antes??? Depois do atraso?? Quais??? Houve sinal de nidação? 1ª gravidez ZERO sintomas, 2ª gravidez, tinha muitas moinhas e a menstruação não chegava

          11.)Com quantos dias de atraso fizeram testes de gravidez? E quantos deram negativo e depois positivo? 1ª gravidez, fiz ao 32º dia.... na 2ª gravidez fiz ao 38º dia




          Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

          Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

          Comentar


          • Olá!! É a minha vez de escrever aqui qualquer coisinha que possa ser útil..

            Como é a 2ª gravidez, respondo pelas duas..

            1.) Qual sua idade e do maridão?
            *1ª gravidez: 25 e 25
            *2ª gravidez: 28 e 28


            2.) Qual AC tomaram e por quanto tempo?
            *1ª gravidez: deixei pilula 3 meses antes
            *2ª gravidez:deixei pilula 2 meses antes



            3.) A monstra é regulada???
            Sim

            4.) Quantos dias é o ciclo??
            28 dias


            5.) Quantos ciclos de tentativa???
            *1ª gravidez: 1 ciclo
            *2ª gravidez: 2 ciclos


            6.) Tomaram alguma coisa para ajudar neste ciclo?? (Centrum materna, gérmen de trigo, Dufine..etc)
            Não


            7.) Controlaram TB, muco????
            nao


            8.) Treinaram todos os dias??Alternados??? Como foi?? No ciclo que engravidaram tiveram relações depois do periodo fertil?
            *1ª gravidez: não estava a espera de engravidar logo, nem me lembro..
            *2ª gravidez: dia sim dia não, era quando apetecia nunca liguei muito ao periodo fertil.


            9.) Nos treinos?? Alguma posição específica??? Ficaram deitadas?? Com almofada?? Se lavaram???
            Faziamos como sempre fizemos, várias formas e feitios mas desta vez experimentei não me levantar nem lavar após as relações sexuais..


            10.)Sintomas??? Antes??? Depois do atraso?? Quais??? Houve sinal de nidação?
            nas duas gravidezes senti umas tonturas, calores e vomitos, na primeira gravidez foi até aos 6 meses mas desta gravidez ate agora tenho passado bem..


            11.)Com quantos dias de atraso fizeram testes de gravidez? E quantos deram negativo e depois positivo?
            *1ª gravidez: fiz o teste com 11 dias de atraso
            *2ª gravidez: fiz o teste um dia antes da suposta vinda do red, deu sempre positivo.

            E aqui está a minha experiencia em treinos e acreditem que os treinos para esta gravidez aprendi muito com as meninas do forum e conheço melhor o meu corpo!!

            Beijinhos grandes e positivos!

            Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


            Uploaded with ImageShack.us

            Comentar


            • Olá meninas Aqui vai a minha contribuição (as outras grávidas recentes, por favor, preencham também, que isto ajuda):

              1. Qual sua idade e do maridão?
              Eu 39, ele 35

              2.) Qual AC tomaram e por quanto tempo?
              Usei quase sempre preservativos como método anticoncepcional, mas tomei a pílula (Yasminelle primeiro, Yasmin depois) entre Maio e Dezembro de 2011, para evitar agravamento dos miomas e pólipos.

              3.) A monstra é regulada?
              Sim

              4.) Quantos dias é o ciclo?
              31/32 dias

              5.) Quantos ciclos de tentativa?
              Dois (desde que tivémos luz verde para avançar; queríamos ter começado a tentar em Janeiro de 2011, mas uns pólipos e miomas que apareceram primeiro e se agravaram depois obrigaram-me a ser operada 2 vezes e a fazer pausas para cicatrização).

              6.) Tomaram alguma coisa para ajudar neste ciclo?
              Folicil

              7.) Controlaram TB, muco?
              Fiz testes de ovulação, que deram sempre negativo...não tive a certeza de ter detectado muco fértil e estava convencida de que não tinha mesmo ovulado

              8.) Treinaram todos os dias?Alternados? Como foi?? No ciclo que engravidaram tiveram relações depois do periodo fertil?
              Como já disse, não detectei o PF, mas dos 15 dias a meio do ciclo, teinámos 11. É pois provável que tenhamos treinado antes, durante e depois.

              9. Nos treinos? Alguma posição específica? Ficaram deitadas? Com almofada?? Lavaram-se?
              Tentámos na posição de missionário nos primeiros dias, mas depois fartámo-nos. Nos dias mais prováveis para a ovulação (segundo as contas), acho que até fiquei por cima. Tentei sempre ficar deitada (algumas das vezes só uns 15 minutos porque foi durante o dia) e umas 2/3 vezes coloquei uma almofada debaixo do rabiosque. Nunca pus as pernas para cima nem fiz o pino, mas também nunca me lavei logo a seguir.

              10.Sintomas? Antes? Depois do atraso? Quais? Houve sinal de nidação?
              Antes do atraso, nada (excepto talvez umas moinhas semelhantes ao red). Depois, um muco intenso e por vezes bastante espesso, seios doridos, algumas moinhas, enjoos (geralmente leves, mas num dos dias mais pronunciados). E maior dificuldade em estar muito tempo sem comer.

              11. Com quantos dias de atraso fizeram testes de gravidez? E quantos deram negativo e depois positivo?
              3 dias. Deu uma risca bem pronunciada, mais forte que a risca de controlo. E o teste foi feito ao fim do dia, depois de beber muita água (como é hábito em mim) e ir ao WC várias vezes.
              KellyPT
              Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

              O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




              Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
              Madrilhada da muito especial Angie

              Comentar


              • Boa tarde meninas,

                Aqui vai o meu contributo:


                1.) Qual sua idade e do maridão?
                37 * 37

                2.) Qual AC tomaram e por quanto tempo?
                Try Gynera durante 14 anos (até Dezembro 2009). Após, preservativo.

                3.) A monstra é regulada???
                Sim, à excepção de um mês em que tive um pouco mais de stress e ovulei tardiamente.

                4.) Quantos dias é o ciclo??
                30/31

                5.) Quantos ciclos de tentativa???
                3

                6.) Tomaram alguma coisa para ajudar neste ciclo?? (Centrum materna, gérmen de trigo, Dufine..etc)
                Tomei folicil + matervita, a conselho do GO, desde Novembro de 2011.

                7.) Controlaram TB, muco????
                Usei testes de ovulação (obtive testes positivos em cada um dos meses dos treinos), se bem que também detectava o muco.

                8.) Treinaram todos os dias??Alternados??? Como foi?? No ciclo que engravidaram tiveram relações depois do periodo fertil?
                treinei o dia antes do teste de ovulação dar positivo, treinei também no dia do teste de ov. positivo e ainda no dia seguinte.

                9.) Nos treinos?? Alguma posição específica??? Ficaram deitadas?? Com almofada?? Se lavaram???
                missionário ou de lado. Nunca elevei as pernas, nunca pus almofada no rabiosque. Ficava sempre deitada por mais de uma hora e não me lavava logo de seguida.

                10.)Sintomas??? Antes??? Depois do atraso?? Quais??? Houve sinal de nidação?
                Não tive qualquer sinal de nidação.
                Antes do atraso senti o peito dorido mas nada que nos outros meses não sentisse. No entanto os mamilos parece que estvam um nadinha de nada mais escuros e mais cheios; tonturas leves; muitas "fisgadas" junto às virilhas e uma vontade de comer de 2 em 2 horas (se não comer começo a ficar mal disposta e o estomago começa a fazer barulho)

                11.)Com quantos dias de atraso fizeram testes de gravidez? E quantos deram negativo e depois positivo?
                Não fiz com dias de atraso. Fiz um dia antes da suposta vinda do red.
                Ultima edição por S.; 24-03-2012, 18:39.
                Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X