Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Engravidar de menina

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Engravidar de menina

    Olá a todas!







    Eu sou mãe de um menino de 5 anos e gostava muito de ter agora uma menina!



    Deixei a pilula (minigest) em Agosto, sempre fui muito certinha, antes da pilula fazia ciclos de 30 dias. Após a mesma, na primeira paragem que fiz para engravidar, fiz ciclos de 28 dias, o que se está a verificar de novo, nestes dois últimos meses.



    Não tenho dificuldade em identificar o meu periodo fértil e foi fácil engravidar do meu menino, tendo relações no próprio dia da ovulação e nos mais próximos.



    Mas agora, como queria muito engravidar de uma menina, tenho lido bastante e percebi que devo ter relações no 3º ou 2º dia antes da ovulação. Mas, 3 dias antes não será demais?... Tenho receio que seja cedo demais... E como devo fazer? Relações nos dois dias?



    Li aqui no fórum uma mensagem que dizia que engravidar de meninas é mais fácil! A mim parece-me mais complicado! Só posso treinar 2 dias por mês?



    Agradeço a vossa ajuda, mamãs de meninas, como fizeram? Foi sorte, ou programaram?







    Filipa

  • #2
    RE: Engravidar de menina

    Ora aí está algo que eu também gostava de saber...



    Tenho um menino com dois anos e estou novamente grávida, mas ainda não sei o que me calhou na rifa desta vez. Não sei se é mais fácil, o que se diz é que os cromossomas de rapaz são mais rápidos e duram menos tempo, e os de menina são mais lentos mas duram mais tempo, daí deveres ter relações antes do período fértil, assim, quando houver ovulação, os espermatezóides com cromossomas femininos ainda estarão vivos, penso que é esta a teoria.



    Na primeira vez engravidei mal deixei a pílula, na semana logo a seguir ao período, e saiu rapaz. Desta vez engravidei sem querer, tb uma semana depois do último período (não estava a tomar a pílula, fizémos marcha-atrás mas não funcionou). Pela lógica será outro rapaz, mas nestas coisas acho que é pura sorte, é o que calha... às vezes quantos mais planos fazemos pior.

    De qualquer forma boa sorte para a menina




    Comentar


    • #3
      RE: Engravidar de menina

      Olá bolaxita!



      Obrigada pela tua resposta.

      Parabéns pelo filhote e pela gravidez! Isso é que foi pontaria!!

      E é precisamente isso que eu não sei se tenho! Lol!

      Quando engravidei do meu filho tive relações dia sim dia não durante o periodo fértil e pronto foi logo no primeiro mês!

      Mas agora, acho que deve ser dificil conseguir, tendo em conta que fico limitada a 2 dias por mês!

      Eu, este mês já tentei (no 3º dia antes da ovulação), mas não estou muito esperançada, pois só deixei a pilula há dois meses. Seria muita sorte!

      Comentar


      • #4
        RE: Engravidar de menina

        bolaxita (19-10-2010)Ora aí está algo que eu também gostava de saber...



        Não sei se é mais fácil, o que se diz é que os cromossomas de rapaz são mais rápidos e duram menos tempo, e os de menina são mais lentos mas duram mais tempo, daí deveres ter relações antes do período fértil, assim, quando houver ovulação, os espermatezóides com cromossomas femininos ainda estarão vivos, penso que é esta a teoria.







        olá,

        penso que é assim como o bolaxita explicou, mas nunca se sabe ao certo o que vai acontecer. Olha, eu já tenho uma menina e gostava muito de ter outra. Não ando a fazer contas, pois nem consigo identificar o meu periodo fertil, tem meses que não se passa nada, não vejo mucos, nada! Mas que gostava, ai isso gostava, vamos ver o que o futuro reserva, se bem que sendo um menino fico igualmente feliz. Boa sorte para ti, já que sabes exactamente qual o teu periodo fertil pode ser que sim....

        beijinhos

        Comentar


        • #5
          RE: Engravidar de menina

          Filipa Fonseca (19-10-2010)Olá bolaxita!







          Obrigada pela tua resposta.



          Parabéns pelo filhote e pela gravidez! Isso é que foi pontaria!!



          E é precisamente isso que eu não sei se tenho! Lol!



          Quando engravidei do meu filho tive relações dia sim dia não durante o periodo fértil e pronto foi logo no primeiro mês!



          Mas agora, acho que deve ser dificil conseguir, tendo em conta que fico limitada a 2 dias por mês!



          Eu, este mês já tentei (no 3º dia antes da ovulação), mas não estou muito esperançada, pois só deixei a pilula há dois meses. Seria muita sorte!


          Olá Filipa (tb me chamo assim )



          Olha eu confesso que não percebo nada de períodos férteis, não sei quando estou nessa fase, não sei ver isso através do muco nem nada... e aí penso que reside o segredo para, no meu caso, engravidar logo. Na primeira vez foi intencional, e não sabia ao que ia, ou seja, não me preocupei nada com ciclos nem nada disso, até porque não percebo nada do assunto. Estava tão relaxada e descontraída, tínhamos relações quando nos apetecia, era tudo muito natural. Sei que foi logo na semana a seguir ao período, mas não faço ideia em que dia. Desta vez sei exactamente quando foi, porque só tivémos relações duas vezes sem protecção (embora com marcha-atrás), e nem sequer pensava nisso, não estava nos meus planos engravidar agora. O que te quero dizer com isto é que, pelo menos comigo a coisa funciona assim, quanto menos pensar no assunto melhor. Desta vez só tens relações em dois dias do mês pq? Não percebi essa parte. Relaxa e não penses no assunto, o que for será, eu tb gostava muito que viesse uma menina agora, mas isso é que é uma coisa que não podemos controlar (ainda!)

          De qualquer forma, boa sorte!

          Beijinhos




          Comentar


          • #6
            RE: Engravidar de menina

            Filipa (bolaxita),



            Só estou a treinar 2 vezes por mês (no periodo fértil) para tentar a menina!

            Como dizem que se deve tentar no 2º ou 3º dia antes da ovulação, é o que estou a fazer...



            Mas sinceramente parece-me que assim vai ser difícil engravidar...

            Comentar


            • #7
              RE: Engravidar de menina

              Eu engravidei no primeiro mês que tentei. Estávamos de férias e treinámos todos os dias excepto um (que deve ter calhado por altura da ovulação mas não faço ideia porque não controlei muito isso). Tenho uma menina. Uma amiga engravidou 3 dias depois de tomar a pílula e tem uma menina.

              Não desfazendo, assim não estão a colocar demasiada pressão num momento que é suposto ser tão bonito? Vai ser bem mais difícil engravidar, para além da desilusão que vão ter se tiverem um menino...

              Eu gostava de ter também um menino. Ou outra menina, ou 3 meninas, ou mais 2 meninos... seja o que for, quero o que Deus me enviar.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                RE: Engravidar de menina

                micaela24 (19-10-2010)Eu engravidei no primeiro mês que tentei. Estávamos de férias e treinámos todos os dias excepto um (que deve ter calhado por altura da ovulação mas não faço ideia porque não controlei muito isso). Tenho uma menina. Uma amiga engravidou 3 dias depois de tomar a pílula e tem uma menina.



                Não desfazendo, assim não estão a colocar demasiada pressão num momento que é suposto ser tão bonito? Vai ser bem mais difícil engravidar, para além da desilusão que vão ter se tiverem um menino...



                Eu gostava de ter também um menino. Ou outra menina, ou 3 meninas, ou mais 2 meninos... seja o que for, quero o que Deus me enviar.


                É exactamente aí que quero chegar, acho que quanto mais se pensa nisso, mais pressão se sente, e mais difícil será engravidar. Adoro ser mãe de um menino, não será nenhuma desilusão se vier mais um, mas honestamente, se pudesse escolher, agora gostava que fosse menina, e daí entender o que a Filipa quer dizer. Mas, falando pessoalmente, não faria o mesmo plano de só tentar duas vezes por mês, porque não gostaria da pressão, é só isso, gosto que as coisas corram naturalmente, mas entendo perfeitamente a tentativa.

                Boa sorte Filipa!***




                Comentar


                • #9
                  RE: Engravidar de menina

                  É impossivel programar tal coisa! Pode-se, segundo teorias da conspiração, fazer com que hajam condições propícias para escolher, mas tal não significa que dê certo.



                  Segundo essas teorias, deves ter relações antes da ovulação, fazer uma ducha vaginal de 1 litro de agua com 2 colh de vinagre antes da relaçao sexual, não ter orgasmo e que a ejaculação se dê com pouca profundidade. Nessa semana, deves praticar todos os dias após o periodo, mas até 3 dias antes da ovulaçao (após isso podes ter relaçoes, mas protegidas com preservativo). Nessa semana come espinafres, arroz, batatas, doces em abundancia.


                  Comentar


                  • #10
                    RE: Engravidar de menina

                    deinhac (19-10-2010)É impossivel programar tal coisa! Pode-se, segundo teorias da conspiração, fazer com que hajam condições propícias para escolher, mas tal não significa que dê certo.







                    Segundo essas teorias, deves ter relações antes da ovulação, fazer uma ducha vaginal de 1 litro de agua com 2 colh de vinagre antes da relaçao sexual, não ter orgasmo e que a ejaculação se dê com pouca profundidade. Nessa semana, deves praticar todos os dias após o periodo, mas até 3 dias antes da ovulaçao (após isso podes ter relaçoes, mas protegidas com preservativo). Nessa semana come espinafres, arroz, batatas, doces em abundancia.






                    isto tudo para ter menina???
                    Rita


                    Madrinha: ICA
                    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                    Faço contabilidade de PME
                    Apoio ao inicio de actividade

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Engravidar de menina

                      Olá,

                      Bem eu tive 1 Afonso e agora vou ter uma Leonor e posso-te dizer que essa coisa de programar as relações não deve ser muito fiável. Quando foi do Afonso lembro-me de ter falhado o dia da ovulação (tive relações muito antes desta) e saiu menino! Da Leonor, tive relações só e unicamente num só dia: no dia da ovulação: e é menina! POr isso o melhor é mesmo tentar todos os dias ou dia sim dia não da janela fértil! Ou então arriscas-te a tentar por mais de um ano e nada te garante que sairá a tão desejada menina!



                      De qqr das maneiras boa sorte!



                      Bjs


                      Comentar


                      • #12
                        RE: Engravidar de menina

                        Olá

                        Achei piada a este tópico e não resisti a mandar mais uma acha para a fogueira. Eu já engravidei duas vezes. A primeira foi porque no fim da caixa da pilula não tomei 1 ou 2 comprimidos e engravidei de um menino. Da segunda vez parei com a pílula uns meses (2 ou 3) antes e engravidei no 1º ciclo oficial de tentativas depois de um ciclo muito longo e de uma desilusão com um teste negativo. Desta vez era uma menina. Posso dizer que da segunda foi depois da ovulação com toda a certeza porque detecto bem o muco fértil. Era tudo o que eu queria, uma menina nessa gravidez! Apesar de não ter tentado engravidar em dias específicos admito que dei uma olhadela à minha tabela mágica (LOL) para ver se era um bom mês para engravidar. Acabei por perder essa menina quase às 20 semanas de gestação por causa de uma infecção. Resumindo e concluindo.. acho que não vale a pena estar com tanta coisa para engravidar de menino ou menina, apesar de eu própria os ter tido (e no fundo ainda tenho). Tudo pode mudar de um dia para o outro... Se achares piada à minha tabela, diz que eu dou uma espreitadela por ti mas acho que deves mesmo ter relações sempre, não pensar no que virá e acreditar que o que tiver que ser será. Mesmo.

                        Beijinhos



                        P.S- Eu também estou na iminência de começar a tentar a 3ª gravidez, quem sabe não nos encontramos noutro tópico ?

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Engravidar de menina

                          sweetmummy (19-10-2010)Olá,



                          Bem eu tive 1 Afonso e agora vou ter uma Leonor e posso-te dizer que essa coisa de programar as relações não deve ser muito fiável. Quando foi do Afonso lembro-me de ter falhado o dia da ovulação (tive relações muito antes desta) e saiu menino! Da Leonor, tive relações só e unicamente num só dia: no dia da ovulação: e é menina! POr isso o melhor é mesmo tentar todos os dias ou dia sim dia não da janela fértil! Ou então arriscas-te a tentar por mais de um ano e nada te garante que sairá a tão desejada menina!







                          De qqr das maneiras boa sorte!







                          Bjs




                          ehehehe, o teu testemunho poe em causa esta teoria da conspiração sexual :P


                          Comentar


                          • #14
                            RE: Engravidar de menina

                            bolaxita (19-10-2010)fizémos marcha-atrás mas não funcionou).


                            isso da "marcha atrás"... é o coito interrompido?

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Engravidar de menina

                              trcosta (19-10-2010)Olá



                              Achei piada a este tópico e não resisti a mandar mais uma acha para a fogueira. Eu já engravidei duas vezes. A primeira foi porque no fim da caixa da pilula não tomei 1 ou 2 comprimidos e engravidei de um menino. Da segunda vez parei com a pílula uns meses (2 ou 3) antes e engravidei no 1º ciclo oficial de tentativas depois de um ciclo muito longo e de uma desilusão com um teste negativo. Desta vez era uma menina. Posso dizer que da segunda foi depois da ovulação com toda a certeza porque detecto bem o muco fértil. Era tudo o que eu queria, uma menina nessa gravidez! Apesar de não ter tentado engravidar em dias específicos admito que dei uma olhadela à minha tabela mágica (LOL) para ver se era um bom mês para engravidar. Acabei por perder essa menina quase às 20 semanas de gestação por causa de uma infecção. Resumindo e concluindo.. acho que não vale a pena estar com tanta coisa para engravidar de menino ou menina, apesar de eu própria os ter tido (e no fundo ainda tenho). Tudo pode mudar de um dia para o outro... Se achares piada à minha tabela, diz que eu dou uma espreitadela por ti mas acho que deves mesmo ter relações sempre, não pensar no que virá e acreditar que o que tiver que ser será. Mesmo.



                              Beijinhos



                              P.S- Eu também estou na iminência de começar a tentar a 3ª gravidez, quem sabe não nos encontramos noutro tópico ?






                              Lamento muito a tua perda :arose:







                              Essa tabela de que falas, é daquelas chinesas??

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X