Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Já lá Vão 18 meses e nada de um positivo!!! o que se passa cmg???!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Já lá Vão 18 meses e nada de um positivo!!! o que se passa cmg???!!!!

    Olá a todas!
    Iniciei neste forum quando engravidei da minha princesa, em 2007.
    Estive ausente após o nascimento dela, e agora que pensei engravidar novamente voltei!!
    O certo é que já não tomo pilula desde Novembro de 2009 e ainda não consegui engravidar!
    Estou a tentar não ficar muito ansiosa, mas já dou comigo a ver calendários de ovulação e sites atras de sites sobre dicas para engravidar...estou a espera de uma consulta com a minha médica para saber o que se passa de errado comigo.
    A idade avança e a vontade de ter um segundo filho aumenta!!

    Obrigada a todas e espero poder vir aqui num futuro próximo dar a noticia do meu positivo
    beijinhos

  • #2
    Olá Dannygirl.
    Fizeste bem em marcar uma consulta com a tua médica, porque ela sim pode ajudar-te a perceber os porquês! A partir de um ano a tentar engravidar sem efeito, iniciam-se estudos para perceber a questão, por isso de certeza que ela te vai pedir alguns exames.
    Quanto a dares por ti a consultars dicas e tabelas, não estás só; porque de certeza que muitas de nós com 2/3 meses sem engravidar e vamos logo para esse tipo de consultas na net ennão só; isso é mais que normal! Procura não te fixar demasiadamente nelas.
    Visto que já andas a tentar há tanto tempo, é certamente uma boa opção tirares temperaturas para perceberes quando é que é a tua ovulação, mas provavelmente a médica até te vai falar disso.
    Da minha parte desejo que consigas a tua estrelinha o mais rápido possível. Fico a torcer por ti, boa sorte!


    12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

    Comentar


    • #3
      Espero que em breve nos venhas anunciar o teu positivo. O stress e a ansiedade são o nosso pior inimigo.
      Fizeste bem em marcar consulta.
      Força!
      sou a flordeliz21
      madrinha: catibe

      Comentar


      • #4
        Olá danny.
        Tb demoraste a engravidar na 1ª vez?
        Se eu, que vou iniciar o 3º ciclo de treinos já ando stressada imagino tu.
        Já pesquisei montes de informações na net, tal como tu. Comecei a tirar a temperatura, no meu caso, acho uma seca, não tenho muita paciência para isso. Agora comprei uns testes de ovulação, para saber se a ovulação ocorre quando penso. Enfim, tenta-se tudo e mais alguma coisa.
        Beijinhos e Boa Sorte
        Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
        3 Gravidezes Bioquimicas:
        Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
        Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
        Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

        Comentar


        • #5
          Olá dannygirl,

          Eu também engravidei sem dificuldades da minha primeira filha e da segunda precisei de ajuda, algures entre o parto da 1ª e a tentativa de gerar a 2ª as minhas trompoas ficaram obstruídas, por isso não havia temperatura, nem posição, nem nada que nos valesse! mas não desesperes o passo que tomaste é o mais acertado, a tua médica poderá perdir-te e ao teu companheiro os exames necessários para perceberem o que se passa ou então encaminhar-te para um serviço de infertilidade.

          Quando foi comigo eu também desesperei, tentei de tudo o que ocorreu, e senti-me sozinha, até porque o meu marido achava que "eram só nervos" mas depois de ter o diagnóstico senti a esperança a renovar-se porque já sabia qual era o problema (o que mais me desespera é não saber o que se passa ) e sabia que mais tarde ou mais cedo ia conseguir...e consegui! hoje estou a caminho da 3ª estrelinha e demorou bem menos que a 2ª

          Por isso coragem, estás no caminho certo, já faltou mais

          beijinhos e boa sorte,
          cafavp


          A felicidade completa

          Comentar


          • #6
            Obrigada a todas pelas vossas opiniões
            Da primeira gravidez também não foi fácil demorei 8 meses...
            os meus ciclos até são certinhos por isso nunca fico muito ansiosa porque vem sempre no dia previsto e nada desejado!!

            beijinhos
            entretanto vou dando noticias, sempre é uma forma de poder aliviar toda esta minha ansiedade e é bom poder partilhar convosco

            Comentar


            • #7
              Olha minha linda se te serve de conforto, vou na 1ª viagem e também demorei um ano e 2 meses a conseguir a nossa estrelinha

              Não stresses, eu sei q é fácil falar, e eu tb já só pensava em babies, mas acredita q foi preciso mandar tudo passear para nesse preciso mês engravidar...

              Um beijinho e força.

              Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

              Comentar


              • #8
                cafavp, e sabes se há algum sintoma de se ter as trompas obstruidas? tenho medo de ter isso... ve-se numa eco normal com sonda?

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                  cafavp, e sabes se há algum sintoma de se ter as trompas obstruidas? tenho medo de ter isso... ve-se numa eco normal com sonda?
                  Pois, sintomas não há nenhuns e se não estou em erro que a única forma de diagnosticar é mesmo com uma Histerosalpingografia, é um exame em que é injectado um liquído para fazer contraste e tiram-se radiografias para comprovar se as trompas estão obstruídas ou há malformação. Podes ver mais informação aqui: (http://www.conhecersaude.com/exames-...ngografia.html)

                  A chatice (digo eu) é que normalmente este exame só é pedido se existirem suspeitas ou depois de se excluirem outros problemas, para mim logo na 1ª consulta os médicos deviam pedir este exame também...porque se o problema for esse andamos a "marcar passo" com medicamentos, e coitos programados e outras coisas que tais

                  Agora, penso que estás numa situação semelhante à minha na altura, tiveste uma primeira gravidez perfeitamente dentro do prazo!! ( menos de um ano não deve ser considerado como infertilidade, pelo menos por aquilo que li...e olha que li bastante, já que estive à espera 3 anos!!). Na tua 2ª tentativa estás a ultrapassar esse "prazo"...pode ser que te peçam o exame também logo no início...e digo-te outra coisa que não cheguei a referir na resposta anterior...acabei por engravidar espontaneamente!! Um efeito secundário "interessante" deste exame é que o próprio exame pode ajudar a desobstruir as trompas o suficiente para se conseguir a gravidez!!

                  !!Só agora vi a borrada que fiz!! Misturei 2 utilizadoras que vegonha
                  Mas acho que vou deixar a resposta assim de qq das formas...a dannygirl tb teve uma 1ª gravidez pelo que percebi sem sobressaltos e os "problemas" só apareceram agora

                  Mais uma vez, boa sorte!
                  Ultima edição por cafapv; 09-03-2011, 18:11. Razão: "Misturei" a dannygirl com a deinhac!! :(


                  A felicidade completa

                  Comentar


                  • #10
                    Nao faz mal, cafapv interessa que compreendemos bem a tua ideia. Só mais uma pergunta, por acaso sabes se ha ovulaçao e pico LH havendo trompas obstruidas?
                    No meu caso demorei 3 meses a engravidar do primeiro e estou no 4º ciclo de tentativas para o segundo... A ver no que dá, se aos 6 meses de tentativas nao tiver conseguido, vou falar nisso á medica.


                    beijinhos e boa sorte!
                    Ultima edição por deinhac; 10-03-2011, 11:49.

                    Comentar


                    • #11
                      O nosso maior problema é a ansiedade.Eu tambem deixei a pilula setembro de 2009,mas não é pk queria engravidar,pk comecei a engordar muito.Depois estava a pensar que queria ter o 2º filho mas tinha receio.Não me vejo com um 2º filho.Dezembro tive o Red atrasado fiz o teste deu negativo,janeiro veio 10 dias atrasado,nem me ralei,em fevereiro não veio,esperei principios de março,nada...2semanas de atraso o teste deu Positivo...e eu não estava a espera.

                      Tens é que te livrar da ansiedade.Jocas e td de bom.

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                        Nao faz mal, cafapv interessa que compreendemos bem a tua ideia. Só mais uma pergunta, por acaso sabes se ha ovulaçao e pico LH havendo trompas obstruidas?
                        No meu caso demorei 3 meses a engravidar do primeiro e estou no 4º ciclo de tentativas para o segundo... A ver no que dá, se aos 6 meses de tentativas nao tiver conseguido, vou falar nisso á medica.


                        beijinhos e boa sorte!
                        Olá deinhac,

                        Penso que a obstrução de trompas não interfere com a ovulação, na altura fiz também análises para verificar essa parte e a médica confirmou que a ovulação estava nos parâmetros normais

                        Boa sorte,
                        cafapv


                        A felicidade completa

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X