Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ora, cá estou eu... outra vez.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ora, cá estou eu... outra vez.

    Olá, meninas.

    Algumas de vós não me devem conhecer pois ando por aqui há tanto tempo e nos últimos meses tenho andado particularmente desaparecida.

    Resumindo: tenho 32 anos, quase 33, em 2008 fui operada a um teratoma (uma coisa linda, podem ver no wikipedia lol) e fiquei sem o ovário esquerdo. Na altura tirei também um mioma do útero (outra coisa linda e com alguns 6cm). Desde aí já fiz mil e um exames e nunca, mas nunca, consegui engravidar. O meu próximo passo é fazer a bendita da histerossalpingografia mas como custa 200 euros, não é comparticipada e só fazem num único sítio aqui no Algarve, ando a adiar desde outubro.

    Ora, na última quinta, véspera de feriado, no meio do meu maravilhoso ciclo, exactamente ao 12º dia, comecei a perder sangue. Era sangue vermelho claro e quando me limpei o papel ficou encharcado. Liguei pra linda de saúde 24, contei a minha história desde que nasci (2 vezes porque a chamada caiu) e disseram-me que eu teria de ser visto por um médico nas próximas 12h. Caso houvesse alteração, pra ligar pra lá. Ora passados 45m, fui ao wc novamente e vejo coágulos no papel higiénico. Toca de ligar pra lá outra vez. Mandaram-me pras urgências logo. Quando lá cheguei, já lá tinham um fax que a saúde 24 tinha enviado e já estavam à minha espera. Pensaram todos que era um princípio de aborto (lol) e mandaram-me logo pro bloco de partos. Fui atendida por um médico 5 estrelas, que me fez 2 ecos, uma vaginal e outra abdominal e que me descobriu um pólipo no útero com cerca de 12mm. Mais uma pra me entreter...

    Alguma de vocês já teve alguma coisa destas?? A indicação que tenho é repetir uma eco depois do período vir e ir ( o médico, 5 estrelas mais uma vez, disse-me: se quiser passe cá a uma 5ª que eu tou cá nas urgências e faço-lhe uma ecografia!!! uau!!!). E mais: pela 1ª vez apanhei um OB/GIN que me desancou, LITERALMENTE, por já ter 32 anos, estar a tentar há 2 anos e meio e ainda não ter conseguido! Disse-me: eles na Fertilidade não gostam de ninguém com mais de 35 anos, portanto tá mais do que na altura de se mexer, que o tempo passa muito depressa.E ainda me disse mais: vá fazer a histerossalpingografia que quase que aposto que deve ter as trompas obstruídas. Como foi operada, isso foi mexido, de certeza que é isso. Vá fazer esse exame e faça uma histeroscopia também que é pra ver como está o útero. Bem, a minha alma ficou parva!!! Pela 1ª vez apanhei um médico que não me disse que eu ainda sou nova, que tenho tempo, pra relaxar que acontece, la, la la la la.

    Incrivelmente, já me tinham dado o nº deste médico e tinham-me dito que tinha conseguido que uma data de meninas ficassem grávidas em menos de nada! E eu a adiar ir falar com ele... E apanho-o nas urgências!! Será sinal lá de cima??? LOL

    Bem, voltando atrás: alguém já passou por esta coisa dos pólipos no útero? Se não desaparecer sozinho, é faca outra vez, não é? Quer-me cá parecer...


    http://40semanasantes.blogspot.com/

    Madrinhas: Little Devil, Zabel e Lennita

    Madrilhada: Paula-Azeitão


    Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, também pode alcançar.

  • #2
    Sophi@

    É caso para se dizer, "chiça, não há nada que não te aconteça".

    Eu acredito em sinais. Quem sabe se não tinhas de passar por mais esta provação para conheceres o médico que vai ser o teu "salvador". Espero bem que sim.

    Beijinhos
    Ultima edição por rosa choque; 14-06-2011, 10:16.
    Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
    3 Gravidezes Bioquimicas:
    Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
    Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
    Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

    Comentar


    • #3
      Bem eu conheço-te!!!!!!!!

      Mas fiquei tão feliz com a resposta que este médico te deu, pq finalmente alguém que nos leva a serio.
      e sim acredito que foi um sinal! quanto à tua duvida não te sei responder mas faz o que o medico mandou quanto antes!!!!!!!!!!!!

      bjocas, Sophie


      Comentar


      • #4
        bom dia!!!

        eu lembro-me de ti, estive a ver e registei-me no forum na mm altura q tu, abril de 2009 qd adava em treinos po salvador q agora tem 14 meses!!!!

        acho q tens q aproveitar agora q conheces-te esse bendito medico pa seguires em frente e finalmente concretizares o teu sonho!!!!

        aparece mais e vai dando noticias!!!

        beijinhos,
        Mama de Março de 2010

        Mama de Maio de 2012

        Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
        A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
        o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

        Comentar


        • #5
          Olá Sophi@!!!!!!
          É um misto de alegria e tristeza encontrar alguém conhecido.....apesar de sermos todas companheiras de treinos para quem já anda aqui há algum tempo....encontrar companheiras de treinos....sei lá é bom e mau.....ai ai até me vêm as lagrimas....
          Enfim.....
          Eu tb mudei de GO e agora sim....sinto-me no caminho certo...apesar de talvez ser o caminho dos tratamentos, mas é o q tiver de ser.
          Coincidencia ou não parece q foste parar ás "mãos certas", não percas agora essa oportunidade, faz tudo o q ele mandar...
          Mesmo q tenhas de ser operada penso que no ciclo seguinte já podes treinar....há muitos casos aqui no forum.
          Aguardamos novidades tuas.

          Bj e boa sorte
          A treinar desde Setembro/2009
          17/11/2009 Positivo
          14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
          Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
          Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
          Julho/2011: Espermograma piorou.
          1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
          30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

          Comentar


          • #6
            Eu tenho um pólipo, descobri no mês passado numa ecografia de rotina, no mês passado também, certamente poucos dias depois da ecografia, engravidei. portanto o pólipo em si não impede a gravidez sendo tão pequeno como é. Quanto ao médico está mais que certo, tantos anos a tentar? trompa retirada, mioma e tu ainda não fizeste mais exames? sabes que depois do exame das trompas a maioria das mulheres engravida nesse mesmo ciclo?.

            Em relação aos sinais, concerteza esse médico é um grande sinal, e sim eu concordo com ele estás a ficar velha para parir lol, quanto mais anos temos mais a nossa fertilidade diminiu e se a juntar a isso ainda tiveres que entrar no campo das FIV e afins, então sim já está tarde.

            Boa Sorte e faz logo esse exame, sejam 200, 400, 500€ o que for, um bebe vale tudo isso e muito mais.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X