Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Treinante após histeroscopia?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Treinante após histeroscopia?

    Bom dia,

    Gostaria de saber se existem por aqui treinantes que já passaram por histeroscopia cirúrgica, qual foi o problema que corrigiram na cirurgia e os vosso depoimentos.
    O meu diagnóstico para já é de sinéquias uterinas, escrevi um tópico noutra área: http://foruns.pinkblue.com/showthrea...26#post2664026

    Basicamente, gostaria de contactar com mulheres que já passaram pelo mesmo problema, saber se depois da cirurgia ficaram com o problema resolvido e puderam começar logo a treinar passado pouco tempo.

    Ainda não encontrei ninguém que tenha tido o mesmo problema que eu, isso deixa-me triste e a sentir-me "anormal"... Por favor, quem puder me ajudar eu agradeço muito.

    Boa sorte!


    Resumo: 1ª gravidez tranquila com parto às 38s+6d da minha linda menina; 2ª gravidez aborto retido às 12 sem (Out.11), embrião sem batimentos cardíacos e parou pelas 8 sem. Histeroscopia cirúrgica em Jan.12 para remoção de restos ovulares do aborto e correcção de septo uterino.

  • #2
    Inserido Inicialmente por PMorais Ver Mensagem
    Bom dia,

    Gostaria de saber se existem por aqui treinantes que já passaram por histeroscopia cirúrgica, qual foi o problema que corrigiram na cirurgia e os vosso depoimentos.
    O meu diagnóstico para já é de sinéquias uterinas, escrevi um tópico noutra área: http://foruns.pinkblue.com/showthrea...26#post2664026

    Basicamente, gostaria de contactar com mulheres que já passaram pelo mesmo problema, saber se depois da cirurgia ficaram com o problema resolvido e puderam começar logo a treinar passado pouco tempo.

    Ainda não encontrei ninguém que tenha tido o mesmo problema que eu, isso deixa-me triste e a sentir-me "anormal"... Por favor, quem puder me ajudar eu agradeço muito.

    Boa sorte!
    Olá PMorais,
    Bom, eu só neste ano já fiz 2 histeroscopias cirúgicas (com anestesia geral), mais 2 em ambulatório. Quanto ao procedimento em si, o que te posso dizer é que as cirúrgicas não custam nada e assim que passa a anestesia levantas-te e vais para casa (OK, ficas internada 1 noite - no privado - mas é por mera precaução por causa da anestesia). As histeroscopias sem anestesia custaram-me um pouco mais, porque assisti a tudo, mas também não morri por causa disso e nesses dias à tarde ainda fui passear.

    Agora, como sabes a histeroscopia é um procedimento pelo qual uma câmara é introduzida por via vaginal. Permite observar o útero para diagnóstico e permite também que se introduzam simultaneamente instrumentos cirúrgicos para fazer intervenções cirúgicas no útero sem cortes e com um período de recuperação mínimo. Mas a intervenção concreta depende do problema da pessoa. Útero septado não era (que eu saiba!) o meu problema. Eu tinha pólipos no endométrio, foi isso que me foi retirado nas histeroscopias.

    Quanto ao facto de o problema ter ficado ou não resolvido: como vês, o meu não ficou à primeira, mas parece que o problema não foi da histeroscopia nem do médico. É que para os pólipos não reaparecerem mesmo, é preciso retirar o endométrio (no meu caso). Como eu quero engravidar, não posso, o que faz com que tenha uma alta probabilidade de reaparecimento. Isto não quer dizer que o teu problema, que parece ser completamente diferente, não fique resolvido. Espero que fique e a histeroscopia é um procedimento bastante "prático" e "simpático" para a mulher. Na primeira vez, esperei pelo red seguinte e pude começar a treinar. Foi por pouco tempo, porque entretanto apareceram-me outros problemas mas, lá está, não quer dizer que seja o teu caso.

    Quanto a sentires-te anormal, não sejas tola. Milhões de pessoas têm as mais variadas doenças, essa é só mais uma. Se te serve de consolação, já tens uma filhota. Eu ainda não tive filhos, tenho 39 anos e cada vez que entro no consulltório do GO ele manda-me fazer uma histeroscopia. É claro que isto não te consola nada, mas é só para pores a coisa um pouco em perspectiva. Vai em frente, que vais ver que rapidamente arranjas um ano para a tua menina. Espero ter ajudado. Beijinhos e boa sorte
    KellyPT
    Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

    O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




    Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
    Madrilhada da muito especial Angie

    Comentar


    • #3
      Olá KellyPT,

      Tenho andado sempre a pensar no problema e isso me faz sentir mal psicologicamente. Desde que tive o aborto e os problemas começaram, sabendo agora o meu diagnóstico e a necessidade de uma cirurgia, cada dias agradeço mais a Deus pela filha que tenho. Compreendo que para quem ainda nunca teve filhos lidar com problemas que impedem uma gravidez deve ser muito pior, a angústia ou ansiedade devem ser maiores, mas acima de tudo temos que ter experança e pensamento positivo, seja em que caso for!

      Meu receio é também ter que fazer mais do que 1 histeroscopia se o problema não ficar resolvido na 1ª.
      Infelizmente já li em artigos científicos (site americano MedLine) e nos depoimentos de mulheres com sinéquias (site americano Ashermans.org) que muitas vezes são necessárias mais do que uma cirurgia para corrigir as sinéquias que, à semelhança dos pólipos que tens, também tendem a voltar.
      Já agora, quem é o teu médico? Em que zona do país?

      Obrigada!


      Resumo: 1ª gravidez tranquila com parto às 38s+6d da minha linda menina; 2ª gravidez aborto retido às 12 sem (Out.11), embrião sem batimentos cardíacos e parou pelas 8 sem. Histeroscopia cirúrgica em Jan.12 para remoção de restos ovulares do aborto e correcção de septo uterino.

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X