Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os melhores testes de gravidez

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Os melhores testes de gravidez

    Sim, sou eu de novo. Resolvi abrir este thread porque andei à procura de informação "concentrada" sobre testes de gravidez à venda em Portugal e encontrei pouca coisa. Como temos neste momento muitas treinantes prestes a cortar a meta e a descobrir se ganharam uma medalha, achei que seria útil partilhar aqui informação sobre os melhores testes de gravidez disponíveis no mercado.

    Abri este thread separado para que quem precisar desta informação não tenha depois de a andar a procurar nas várias páginas dos diversos threads.

    Eis o (pouco) que sei:

    Medismart: ouvi falar muito bem e, aparentemente, será dos que se podem utilizar mais cedo - a partir de 5 dias antes do atraso (sensibilidade: 20 mlU/ml HCG). Mas parece que é difícil de encontrar à venda (alguém sabe onde se vende?) e desconheço o preço.

    Clearblue digital: é considerado o mais completo de todos. Tem uma sensibilidade de 25 mlU/ml HCG e pode ser utilizado 4 dias antes do atraso. O resultado surge no écrã (grávida/não grávida), não sendo preciso "interpretar" linhas que às vezes podem ser confusas, sobretudo quando se apresentam pouco nítidas nos primeiros dias de gestação. Como bónus, ainda indica o tempo aproximado de gravidez. É fácil de encontrar à venda, mas é provavelmente o mais caro de todos (€13-€17 por um único teste).

    Predictor: também muito fácil de encontrar à venda (custa cerca de €11), mas foi aquele de que ouvi piores opiniões. Parece que algumas meninas obtiveram com ele riscas muito mais ténues do que com outros testes, mesmo mais baratos. Se o atraso for grande, isto não deverá fazer diferença, mas em certos casos pode fazer.

    E vocês, qual a vossa opinião destes e de outros testes?
    KellyPT
    Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

    O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




    Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
    Madrilhada da muito especial Angie

  • #2
    Olá Kelly,

    Obrigada pela abertura deste topico... este foi realmente um tema que investiguei nos ultimos dias, como sabes pelo nosso cantinho das treinantes de janeiro e agora de Fevereiro.

    O que conclui é que a maior parte dos testes não refere a sensibilidade. E quando falam de 99% de certeza, atenção porque o nivel de HCG no sangue deve já ter um nível adequado para que o teste o detecte.

    O nivel de HCG no sangue no dia do atraso depende muito da altura que ocorreu a ovulação, fecundação e por sua vez a nidação, pois só após a nidação do ovo no utero é que se começa a formar a placenta e só nessa altura se começa a libertar o HCG no sangue da futura mamã. esse nivel de HCG na urina, que é o que os testes de farmácia detectam é muito inferior à do sangue.

    Assim os testes de farmácia são adequados para as meninas que ovulam até ao dia 14-16 se for depois disso pode o teste de farmacia não responder, e dar um falso negativo nos tais 5 ou 4 ou 2 dias antes do atraso.

    Mas do que li o Medismart é dos melhores, e talvez se consiga por encomenda nas farmácias.
    O teste HCG ao sangue é de todos o melhor, mas é mais caro e/ou precisamos de um pedido medico.

    Beijinhos e boa sorte a todas as meninas que procuram testes!!

    Comentar


    • #3
      Olá Kelly,

      Acabo de escrever um testamento (pouco interessante) sobre este assunto e sem querer apaguei-o.

      Ora dizia eu que andamos com pensamento sincronizados pois liguei o computador para vir pesquisar informação sobre testes de gravidez.
      Isto, porque fui agora às compras e não resisti a comprar um teste. Como forreta que sou comprei o mais barato que era o da marca Wells. Parece-me um teste igual a tantos outros com o esquema de riscas. A sensibilidade é de 20 mlU HCG/ml urina o que não é nada mau. Como ainda não utilizei mais não posso dizer.

      Na minha primeira gravidez, como já disse noutro tópico, fiz 3 testes de gravidez desde que fiquei o Red faltou até obter o meu positivo que só aconteceu com 1 semana de atraso. Penso que eram todos de marcas diferentes mas já não me recordo quais. Contudo, em termos de modo de utilização eram todos basicamente iguais.
      O teste com que obtive o meu positivo e que guardo até hoje, é da babycheck plus e estive a verificar que tem uma sensibilidade de 25 mlU HCG/ml urina. A risca que obtive com este teste foi tão ténue que mal se via. Por causa disso, no dia seguinte fui à farmácia fazer um outro teste in situ mas também aqui a risca era tão ténue que o próprio farmacêutica teve dúvidas a interpretar os resultados. Só o beta HCG 3 dias depois nos tirou as dúvidas.

      Este é o meu modesto testemunho.

      Se ainda experimentar o teste da Wells este ciclo venho aqui partilhar opinião.


      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por Pamdora Ver Mensagem
        Olá Kelly,

        Acabo de escrever um testamento (pouco interessante) sobre este assunto e sem querer apaguei-o.

        Ora dizia eu que andamos com pensamento sincronizados pois liguei o computador para vir pesquisar informação sobre testes de gravidez.
        Isto, porque fui agora às compras e não resisti a comprar um teste. Como forreta que sou comprei o mais barato que era o da marca Wells. Parece-me um teste igual a tantos outros com o esquema de riscas. A sensibilidade é de 20 mlU HCG/ml urina o que não é nada mau. Como ainda não utilizei mais não posso dizer.

        Na minha primeira gravidez, como já disse noutro tópico, fiz 3 testes de gravidez desde que fiquei o Red faltou até obter o meu positivo que só aconteceu com 1 semana de atraso. Penso que eram todos de marcas diferentes mas já não me recordo quais. Contudo, em termos de modo de utilização eram todos basicamente iguais.
        O teste com que obtive o meu positivo e que guardo até hoje, é da babycheck plus e estive a verificar que tem uma sensibilidade de 25 mlU HCG/ml urina. A risca que obtive com este teste foi tão ténue que mal se via. Por causa disso, no dia seguinte fui à farmácia fazer um outro teste in situ mas também aqui a risca era tão ténue que o próprio farmacêutica teve dúvidas a interpretar os resultados. Só o beta HCG 3 dias depois nos tirou as dúvidas.

        Este é o meu modesto testemunho.

        Se ainda experimentar o teste da Wells este ciclo venho aqui partilhar opinião.
        Obrigada por terem respondido. Estava a ver que ninguém me ligava nenhuma Eu queria mesmo era um teste de uma marca qualquer que desse positivo...não conhecem desses, não?

        Vê lá se esse da Wells funciona. Se funcionar para ti, fazemos uma festarola e compramos para as outras
        KellyPT
        Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

        O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




        Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
        Madrilhada da muito especial Angie

        Comentar


        • #5
          Olá Kelly

          O meu teste preferido, já sabes, é o Beta HCG.
          Em alternativa, gosto muito dos Wondfo que comprava através do e-bay em packs de 10 de gravidez + 30 de ovulação. Há falta destes, os meus Positivos vieram através dos testes da marca Wells e da Predictor.

          Beijinhos
          Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
          3 Gravidezes Bioquimicas:
          Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
          Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
          Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

          Comentar


          • #6
            Olá!

            Aqui têm mais uma adepta do teste da Wells. Fi-lo 14 dias após a ovulação e... positivo! O teste não é caro e deu-me uma risquinha leve mas visivel!

            Boa sorte às meninas que estão à espera!!!!!




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • #7
              Já utilizei alguns, clearblue, predictor, Onestep ( os de tirinhas),FIRST RESPONSE EARLY RESULT e agora tenho lá 3 da marca PRIVATE QUICK DISPATCH que tbm comprei no ebay, bem baratinhos, mas estes ultimos ainda não utilizei.

              Gostei de todos, o clearblue o que tem de bom é que não à duvidas, é sim ou sopas no entanto passadas 24 horas o resultado apaga-se, os outros tbm funcionam bem.

              Ultimamente não compro os testes em lojas mando vir tudo do ebay, até os de ovulação (onstep e clearblue), são muuuuiiiitttooooo mais baratos sem comparação e chegam aqui às minhas mãos em 3 dias aproximadamente.

              Pelo menos até agora não tive más experiências com nenhum dos testes, a não ser os negativos mas isso a culpa não é do teste.

              bjs
              a Clara chegou

              Comentar


              • #8
                Em relação aos testes e à sua sensibilidade não te posso ajudar, porque o indesejado não deixa sequer sonhar com essa possibilidade... =S =)
                Aqui na minha zona, na parafarmácia do Intermarché (passo a publicidade), têm testes da Medismart e custam 10€.

                Beijocas!








                O meu gráfico - Positivo a 24/01/13

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Axtrid Ver Mensagem
                  Em relação aos testes e à sua sensibilidade não te posso ajudar, porque o indesejado não deixa sequer sonhar com essa possibilidade... =S =)
                  Aqui na minha zona, na parafarmácia do Intermarché (passo a publicidade), têm testes da Medismart e custam 10€.

                  Beijocas!
                  Obrigada, linda Eu comprei hoje o meu primeiro teste de gravidez nesta odisseia. Vamos ver se chego sequer a fazê-lo...
                  KellyPT
                  Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                  O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                  Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                  Madrilhada da muito especial Angie

                  Comentar


                  • #10
                    O melhor teste é sem dúvida o exame Beta HCG ao sangue. "A maioria dos testes de gravidez emprega um anticorpo monoclonal, que é específico para a subunidade do β-hCG (bHCG). Este procedimento é empregado para garantir que os testes não resultem em falsos positivos confundindo o hCG com FSH ou LH. (Os dois últimos são sempre presente em diferentes níveis no corpo, enquanto que a presença de hCG quase sempre indica a gravidez.)."

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
                      O melhor teste é sem dúvida o exame Beta HCG ao sangue. "A maioria dos testes de gravidez emprega um anticorpo monoclonal, que é específico para a subunidade do β-hCG (bHCG). Este procedimento é empregado para garantir que os testes não resultem em falsos positivos confundindo o hCG com FSH ou LH. (Os dois últimos são sempre presente em diferentes níveis no corpo, enquanto que a presença de hCG quase sempre indica a gravidez.)."
                      Obrigada, Isa. A Rosa também é da tua opinião e eu compreendo, mas testes ao sangue, para mim, só mesmo quando não os consigo evitar
                      KellyPT
                      Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                      O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                      Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                      Madrilhada da muito especial Angie

                      Comentar


                      • #12
                        Ola meninas!

                        Alem dos testes de marca wondfo que a Rosinha ja sugeriu so posso falar do unico teste k fiz ate hoje, dois dias antes do red atrasar e mto barato, marca Continente. Deu logo uma risca bem visivel e custou 5€, experimentem

                        Kelly ja agora por qual optas-te?

                        Bjokas

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por tati28 Ver Mensagem
                          Ola meninas!

                          Alem dos testes de marca wondfo que a Rosinha ja sugeriu so posso falar do unico teste k fiz ate hoje, dois dias antes do red atrasar e mto barato, marca Continente. Deu logo uma risca bem visivel e custou 5€, experimentem

                          Kelly ja agora por qual optas-te?

                          Bjokas
                          Comprei um Clearblue digital. Caro, mas a única alternativa era o Predictor, que me disseram que é dos piores. Ao menos com o digital não tenho de andar a interpretar riscas. Tu estás bem? Beijinhos
                          KellyPT
                          Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                          O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                          Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                          Madrilhada da muito especial Angie

                          Comentar


                          • #14
                            Olá,
                            eu sou mais uma da opinião da Rosa Choque, o melhor é mm o teste β-hCG (bHCG), mas na impossibilidade de realizar esse teste sou adepta do clear blue, esse não deixa dúvidas. no local onde moro não são caros, já comprei dois por 9 euros em promoçao, mas rondam os 7 a 8 € cada.
                            A treinar desde junho de 2008
                            A minha querida madrinha TelmaGD!!!!
                            A minha querida afilhada Tábita!!!!!

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X