Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ao fim de quantas tentativas devemos procurar um médico?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ao fim de quantas tentativas devemos procurar um médico?

    Boa noite a todas

    Estou a tentar o 2º filhote, mas até agora ainda nada.
    Deixei de tomar a pílula em Dezembro e durante Dezembro e Janeiro, o meu corpo andou descontrolado.
    Ainda não consegui perceber no meio destes ciclos malucos qual o meu período fértil. Estou com um atraso de 1 semana e hoje decidi fazer um teste e deu negativo...

    Na minha primeira filha, as coisas foram tão rápidas. Deixei de tomar a pílula e passado 2 meses engravidei logo e agora, já vou entrar no 4º mês e nada.
    Já tenho 35 anos, quase 36 e a minha pergunta é ao fim de quanto tempo de tentativas devo-me preocupar e procurar um médico. Já li que para quem tem menos de 30 é ao fim de 1 ano, mas para quem tem mais de 30 é seis meses.
    Acho que tenho feito tudo direitinho. Tenho relações dia sim, dia não.... não sei o que se passa, mas começo a ficar ansiosa...
    Como foi com vocês?

    Obrigada
    Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
    Madrinha: Veraromao


  • #2
    Inserido Inicialmente por Lenac Ver Mensagem
    Boa noite a todas

    Estou a tentar o 2º filhote, mas até agora ainda nada.
    Deixei de tomar a pílula em Dezembro e durante Dezembro e Janeiro, o meu corpo andou descontrolado.
    Ainda não consegui perceber no meio destes ciclos malucos qual o meu período fértil. Estou com um atraso de 1 semana e hoje decidi fazer um teste e deu negativo...

    Na minha primeira filha, as coisas foram tão rápidas. Deixei de tomar a pílula e passado 2 meses engravidei logo e agora, já vou entrar no 4º mês e nada.
    Já tenho 35 anos, quase 36 e a minha pergunta é ao fim de quanto tempo de tentativas devo-me preocupar e procurar um médico. Já li que para quem tem menos de 30 é ao fim de 1 ano, mas para quem tem mais de 30 é seis meses.
    Acho que tenho feito tudo direitinho. Tenho relações dia sim, dia não.... não sei o que se passa, mas começo a ficar ansiosa...
    Como foi com vocês?

    Obrigada
    Olá Lena,
    Tens toda a razão. O tempo de tentativa depende da idade e dos 35 aos 39 anos a recomendação é que se procure ajuda ao fim de 6 meses de tentativas. Depois dos 40, ao fim de 3 meses apenas.
    Boa sorte e que o teu positivo chegue depressa
    KellyPT
    Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

    O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




    Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
    Madrilhada da muito especial Angie

    Comentar


    • #3
      Acho que tenho de ficar menos ansiosa com esta situação.
      Nunca fui de pensar nestas coisas, sempre achei que tudo tem o seu tempo. Aliás eu fui adiando a decisão de ter um segundo filho, pois pelo meu marido, já tinhamos começado as tentativas há 1 ano e meio. Mas agora, depois de me resolver e de ver que já estou a entrar no 4º mês E NADA... não sei, vejo a minha idade e começo a pensar que se calhar já não é assim tão fácil.
      A minha GO disse para eu relaxar e não pensar muito nisso, mas a verdade é que estou a começar a pensar muito e não pensei que esta situação me fosse afectar assim tanto... agora só resta esperar pela próxima vez e ver se é desta!

      Kelly, já vi na tua assinatura que estás grávida! Muitos Parabéns e vive cada dia da tua gravidez, são momentos mesmo especiais e únicos (eu ainda hoje recordo a sensação que tinha quando a minha filha tinha soluços, dentro da barriga...indescritível ).
      Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
      Madrinha: Veraromao

      Comentar


      • #4
        Ola

        A idade é um factor condicionante sim mas alem dela existem mtos outros factores k podem influenciar. Eu tenho 29 anos, e para o primeiro filhote demorei 5 meses a conseguir, daí ves k n tem so a ver c a idade. Andei mto ansiosa e isso sim n ajuda nada, tenta relaxar e deixar as coisas acontecer pelos menos mais 2 ciclos. Depois se vires k n consegues mesmo preocuras um medico, fazes exames e ves se ta td bem

        Boa sorte
        Beijokas

        Comentar


        • #5
          Viva,

          Venho apenas reforçar o que já te disseram e aconselhar calma e que tentes não pensar muito nisto ( eu compreendo bem que é complicado, principalmente quando da 1ª vez foi tão rápido), mas deves tentar, estou convencida que ajuda mesmo

          No meu caso engravidei da 1ª vez no 2º ciclo de tentativas, sem qualquer stress portanto
          Na 2ª gravidez comecei a achar que algo se passava quando após 2 ou 3 ciclos não conseguia engravidar e a ficar ansiosa, a partir daí foi sempre a piorar, a ponto de abalar mesmo a minha relação com o meu marido, mas passava-se realmente algo de errado, tinha as trompas obstruídas e só com ajuda médica conseguimos descobrir o problema. Acabei por engravidar espontaneamente, enquanto esperava para iniciar um ciclo para ICSI e sem estar minimamente à espera ( penso que o exame onde se confirmou a obstrução das trompas ajudou a desobstrui-las e foi o suficiente ) mas demoramos 3 anos até que eu conseguisse engravidar.
          Por isso, desta vez, quando começamos os treinos novamente eu já estava convencida que não ia ser fácil e passados 3 meses já tinha marcado consulta com o meu médico para que me encaminhasse para as consultas de infertilidade novamente, pois foi precisamente nesse ciclo que engravidei, nem cheguei a fazer os exames que ele me pediu!!

          Isto tudo para te dizer que, no meu caso, ter um plano traçado e sentir que estava a "avançar" ( consultas feitas, exames marcados, etc) fez com que me esquecesse e relaxasse o suficiente para engravidar, ou então olha, foi quando teve de ser, mas eu é que não conseguia ficar simplesmente à espera!

          beijinhos ferteis e aproveita bem a tua princesa enquanto não tens de te desdobrar


          A felicidade completa

          Comentar


          • #6
            Ola!

            Apesar de concordar que a idade é um condicionando na procura de ajuda 4 meses ainda é um tempo perfeitamente normal! Eu engravidei no terceiro ciclo do primeiro filho (aos 27 anos) e no quarto ciclo do segundo filho (30 anos). A recomendaçao para se procurar ajuad cedo nao é porque os 6 meses sejam muito, mas porque os metodos de fertilidade teem esperas longas e no caso de ser preciso quanto mais cedo se começa melhor.

            Bons treinos e sem stress!!!!

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              Sim, têm razão! A ansiedade é uma inimiga.
              Da minha princesa, engravidei assim, sem estar a pensar no assunto e como tive um trabalho que me ocupou bastante, só me apercebi que estava grávida, quando já estava de 9 semanas e a toda a gente me dizia que estava com uma barriguinha (eu sou bastante magra) e eu achava que era stress e cansaço. Não liguei ao facto de estar sem período, pois os meus períodos eram irregulares. Fiz o teste por descargo de consciência e ... apareceu a risca rosa num minuto!!

              Por isso, vou tentar relaxar e não andar com esta ideia fixa na cabeça.
              Espero dar notícias em breve

              Obrigada a todas!
              Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
              Madrinha: Veraromao

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                A recomendaçao para se procurar ajuad cedo nao é porque os 6 meses sejam muito, mas porque os metodos de fertilidade teem esperas longas e no caso de ser preciso quanto mais cedo se começa melhor.
                Exactamente!
                KellyPT
                Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                Madrilhada da muito especial Angie

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Lenac Ver Mensagem
                  Sim, têm razão! A ansiedade é uma inimiga.
                  Da minha princesa, engravidei assim, sem estar a pensar no assunto e como tive um trabalho que me ocupou bastante, só me apercebi que estava grávida, quando já estava de 9 semanas e a toda a gente me dizia que estava com uma barriguinha (eu sou bastante magra) e eu achava que era stress e cansaço. Não liguei ao facto de estar sem período, pois os meus períodos eram irregulares. Fiz o teste por descargo de consciência e ... apareceu a risca rosa num minuto!!

                  Por isso, vou tentar relaxar e não andar com esta ideia fixa na cabeça.
                  Espero dar notícias em breve

                  Obrigada a todas!
                  Olá Lenac,

                  Não há nada mais politicamente correcto do que dizer a alguém que está a tentar engravidar que a ansiedade é o pior inimigo e que é preciso relaxar. Eu própria já devo ter dito isso umas 100 vezes.

                  A verdade é que, como todas sabemos, em certas alturas isso é absolutamente impossível e acontece que não conseguimos pensar em mais nada.

                  Portanto, o meu conselho, menos politicamente correcto, é que faças e penses aquilo que te apetecer e não te "obrigues" a relaxar se não quiseres.

                  Eu estava ansiosíssima para engravidar, até porque estou quase a chegar aos 40 anos e tive uma série de problemas de saúde. Não relaxei nada e, mesmo assim, engravidei à segunda tentativa. Uma coisa diferente é não deixar que isso condicione demasiado o nosso dia-a-dia e, especialmente, a relação do casal, esquecendo o lado "lúdico" do sexo e tratando os treinos como uma questão mecânica (ou fazer milhares de coisas diferentes que supostamente ajudariam a engravidar e que acabam por condicionar a nossa vida de manhã à noite: tirar temperaturas, tomar 1001 suplementos, só fazer amor em certas posições, etc., etc., etc.).

                  Isto eu acho que se deve evitar, não porque "cause ansiedade" mas porque, objectivamente, desgastam a relação e isso tem uma série de implicações negativas para um casal que está a tentar ter um filho.

                  De resto, é treinar muito e boa sorte
                  KellyPT
                  Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                  O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                  Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                  Madrilhada da muito especial Angie

                  Comentar


                  • #10
                    Aqui fica o meu testemunho... 1ª gravidez com uns 3 ciclos de treinos... segunda gravidez quase 3 anos!

                    No primeiro ano andei relaxada, depois procurei o médico, fiz exames (raio-x trompas, histeroscopia, o namorido espermograma). Entretanto tivemos um diagnóstico de infertilidade associada ao factor masculino e procurámos uma clínica.
                    Em Agosto fomos de férias, deixámos a casa em obras e quando regressámos fomos para casa da minha sogra. Conclusão, no período em que menos treinámos (dormimos com a filhota no mesmo quarto e ela só adormece com um de nós, o que limitava a "malandrice", já que com ela ali ao lado nunca me senti confortável a fazê-lo) foi precisamente quando engravidei! No primeiro ano fiz o controlo de temperaturas, que me permitiu perceber melhor os momentos em que ovulava. No segundo ano andámos uns meses a treinar dia sim dia não... mas só no momento em que andei mais "esquecida" do assunto (já que a prioridade eram as obras e os treinos andavam mais mornos devido à questão já citada) é que engravidei.
                    Sempre detestei que me falassem em ansiedade, mas o facto é que ter relaxado deve ter ajudado...

                    Espero que consigas o teu positivo em breve mas tenta pensar de forma positiva e não desanimar!
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Lenac Ver Mensagem
                      Acho que tenho de ficar menos ansiosa com esta situação.
                      Nunca fui de pensar nestas coisas, sempre achei que tudo tem o seu tempo. Aliás eu fui adiando a decisão de ter um segundo filho, pois pelo meu marido, já tinhamos começado as tentativas há 1 ano e meio. Mas agora, depois de me resolver e de ver que já estou a entrar no 4º mês E NADA... não sei, vejo a minha idade e começo a pensar que se calhar já não é assim tão fácil.
                      A minha GO disse para eu relaxar e não pensar muito nisso, mas a verdade é que estou a começar a pensar muito e não pensei que esta situação me fosse afectar assim tanto... agora só resta esperar pela próxima vez e ver se é desta!

                      Kelly, já vi na tua assinatura que estás grávida! Muitos Parabéns e vive cada dia da tua gravidez, são momentos mesmo especiais e únicos (eu ainda hoje recordo a sensação que tinha quando a minha filha tinha soluços, dentro da barriga...indescritível ).
                      Tal e qual como eu. Da 1ª vez engravidei logo à 1ª tentativa. A minha filha já tem 7 anos. Adiei, adiei e agora que resolvi tentar parece que está dificil. Já tenho 37 anos.

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X