Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cheia de Dúvidas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cheia de Dúvidas

    Olá a todas, este pareceu-me um bom sitio para "desabafar" e tentar esclarecer algumas das minhas questões.

    Do inicio:

    Aos 15 anos e face ás dores que tinha de cada vez que menstruava fiz uma eco que revelou quistos num dos ovários, a médica receitou-me a pilula que ajudaria a regular a menstruação e a desfazer os quistos devido á sua composição. Algum tempo depois repeti a eco e já nao haviam vestigios dos quistos

    Tomei a pilula até agora (27 anos). Ha uns meses comecei a sentir muitas nauseas de cada vez que tomava a pilula e tinha imensas dores pre menstruais, então decidi deixar de tomar a pilula, até porque começamos a considerar engravidar para o ano.

    Fiquei menstruada o dia 20 de Abril, até aqui tudo "normal", a menstruação deveria voltar (pensava eu) por volta do dia 17 de Maio... não veio, bem não devo certamente ficar tão regular agora sem pilula, sem stress... mas continuou sem aparecer, no dia 26 de Maio resolvi fazer um teste de gravidez por "descargo de consciÊncia" porque no meio do "namoro" acabámos por nos esquecer do preservativo algures no meio do ciclo, isso e a falta de hábito!

    O teste deu negativo, estando eu com cerca de 10 dias de atraso.

    Voltei a ficar descansada até porque li imenso sobre o tema e é normal que haja uma desregulação do organismo depois de deixar a pilula, podendo o ciclo seguinte ser bem maior que o normal, mas neste momento estou com 20 dias de atraso, ou seja com um ciclo de 48 dias

    Pensamentos:
    1º Será que foi um falso negativo? (amanha de manha repito o teste)
    2º Será que os quistos voltaram e tenho um ovário que não está a "funcionar"? Será que vou conseguir engravidar?

    No meio disto tudo não sei se quero ou não estar gravida, estou prestes a terminar o meu contrato, e como sabemos nada á garantido, muito menos na minha área (educação), mas por outro lado E SE isto significa algo muito mais grave? E se isto quer dizer que afinal não vou conseguir engravidar?

    E sintomas?
    Bem metade deles até podem ser psicológicos, mas ando a urinar muito frequentemente, como mais vezes do que o costume, e fico mesmo "mal disposta" se não comer (e falamos numa regularidade de 2 ou 3h), ando "resingona" mas isso também já vai sendo normal em mim :P
    O peito não me doi nem está maior... tenho algumas pontadas no baixo ventre e uma moinha que já foi e veio diversas vezes (em muitas pensei é amanha que chega a menstruação)...

    Desculpem o testamento




    Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
    Inicio dos treinos em setembro 2016

  • #2
    ola!

    acho k tas no bom caminho! em relação a repetires amanha o teste...

    pois sem a pilula com a desregulaçao nunca sabemos qd ovulamos e podes ter ovulado mais tarde e qd fizeste o 1º teste ainda ser cedo e por isso ter dado negativo...

    os sintomas de red e gravidez sao muitas vezes confundidos...

    nao te quero dar falsas esperanças... mas ao ler a tua descriçao de sintomas revi-me no ciclo qd engravidei

    actualmente é complicado por causa da tua situaçao profissional, mas pensa k tudo se resolve e se cria e nao sabes se vais renovar contrato, por isso mesmo k estejas gravida tenta adiar ao maximo contar ao "patrao" pa ver se te contratam antes...

    mas nao penses nisso agora pois podes ate nem estar...

    o 1º passo é realmente repetir o teste... depois diz o resultado k deu e consoante o k der ai ves o melhor a fazer... consultar o GO para te orientar e dar provavelmente alguma medicaçao pa fazer vir o red ou ires fazer uma ecografia pa ver um saquinho c um bebecas

    beijinhos

    Kitty*
    Novembro 2011 - deixei a pilula
    Janeiro 2012 - inicio dos treinos
    7 Março 2012 - Positivo
    31 Março 2012 - ab. espontaneo às 7 semanas
    4 Maio 2012 - luz verde para re-iniciar os treinos
    23 Setembro 2012 - Positivo

    Comentar


    • #3
      Obrigada,

      Amanhã de manhã faço o teste, vamos ver...




      Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
      Inicio dos treinos em setembro 2016

      Comentar


      • #4
        Olá!

        Olha eu nunca tive dores menstruais. tomei a pilula dos 17 aos 24 e quando parei o meu primeiro ciclo foi de 80 dias certinhos! se encontrares o topico das treinantes de maio irás comprovar o que te digo. deste modo fizeram-me exames que detectaram ovários poliquisticos. Se for o teu caso (eles podem ter voltado) não tens com que te preocupar, mulheres com ovários poliquisticos engravidam com uma ajudinha de um GO (medicação) tu ainda és nova e não será dificil com certeza. Olha no meu caso consegui engravidar mesmo antes de começar a tomar a medicação, o que foi uma surpresa para todos. infelizmente tive um aborto espontaneo às 5 semanas (que nada tem a ver com os ovários poliquisticos). e agora vou começar com uma medicação mais fraca e tudo porque a minha GO desconfia que eu não preciso de mais.
        Por isso, mesmo que o teste dê negativo, nada de stressar Marca uma consulta num GO, e vais ver que vai correr tudo bem! No fundo espero que tenhas o teu positivo amanhã mas se por ventura não tiveres, junta-te a nós nas treinantes de junho e vai contado como corre com os doutores há lá imensas experiencias e neste forum meninas com coisas muuuuuito piores que ciclos grandes ou ovários poliquisticos e conseguiram as suas estrelinhas

        Beijinho e vem contar amanha qualquer que seja o resultado do teste

        Comentar


        • #5
          Teste feito, mais uma vez negativo!

          Agora resta marcar consulta na GO e esperar que seja só um ciclo enorme.
          Os treinos só os queremos iniciar para o fim do ano, até lá quero "regularizar" os meus ciclos, fazer todas as análises e depois sim começar... wish me luck

          Obrigada pelo apoio, e logo que tenha uma explicação da GO venho aqui relatar.




          Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
          Inicio dos treinos em setembro 2016

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
            Teste feito, mais uma vez negativo!

            Agora resta marcar consulta na GO e esperar que seja só um ciclo enorme.
            Os treinos só os queremos iniciar para o fim do ano, até lá quero "regularizar" os meus ciclos, fazer todas as análises e depois sim começar... wish me luck

            Obrigada pelo apoio, e logo que tenha uma explicação da GO venho aqui relatar.
            Oi
            É isso mesmo, pra frente é que é caminho! Com certeza que o GO te irá dar algo para vir o red e depois se ele achar necessário algo que te ajude a ovular. mas sem stress! o importante é mesmo verificar se está tudo bem para se poder tratar o quanto antes

            Beijinho, boa sorte e não te eskeças de te juntares a nós quando tiveres em treinos oficiais

            Comentar


            • #7
              Obrigada pelas respostas, pelo apoio.

              Ontem depois do teste chorei, chorei e chorei... por um lado esperava que viesse um positivo, por outro esperava um negativo mas já com muitas hipóteses a pairarem nos meus pensamentos... portanto chorei chorei.. e exorcizei os fantasmas todos.

              Agora é esperar pela consulta, esperar pelo red, fazer as análises todas e quando quisermos começar os treinos.
              Por essa altura junto-me ás treinantes de forma oficial, por agora fico-me pela leitura dos vossos posts e pelo apoio e pensamento positivo para que vocês se juntem rapidamente ao grupo das grávidas




              Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
              Inicio dos treinos em setembro 2016

              Comentar


              • #8
                Hoje tive finalmente consulta com a minha GO, após 75 dias desde a minha ultima menstruação :/
                Fiz uma eco endovaginal e o diagnóstico foi imediato, ovarios policisticos.. vou voltar à pílula e quando decidir engravidar terei então de fazer tratamentos para estimular a ovulação..




                Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                Inicio dos treinos em setembro 2016

                Comentar


                • #9
                  Olá

                  A minha história tem alguns pontos de contacto com a tua. Sempre tive ciclos muito grandes, aos 18 comecei a tomar a pílula (numas consultas de planeamento para jovens, sem mais nada) e aos 20 ou 21 fui a uma ginecologista que me disse que tinha ovários poliquísticos e que quando quisesse ia ter dificuldade em engravidar. Caiu-me tudo. Convenci-me que ia ser muito difícil, fiquei triste.. Enfim. Quando tinha 27 anos engravidei numa altura em que ainda não tinha decidido formalmente que ia engravidar, para meu grande espanto. Aos 28 engravidei outra vez. Aos 29 outra. A 2ª e a 3ª gravidezes foram planeadissimas e aconteceram exactamente no primeiro ciclo de tentativas. Já tive imensas vezes ciclos tão longos que só acabaram com medicação. Infelizmente só tenho 2 filhos vivos porque a 2ª gravidez acabou com uma desgraça às 20 semanas mas isso não tem a ver com a história.

                  A minha história serve essencialmente para te motivar e para que saibas que nem sempre os ovários poliquísticos são sinónimo de problemas ou de grandes dificuldades. Espero que engravides quando essa for a tua vontade, que tenhas a mesma sorte que eu e que corra tudo muito bem.

                  Comentar


                  • #10
                    Obrigada trcosta
                    Pensamento positivo... agora é esperar que a troika nos deixe ter bebes :P e começar a treinar muito muito muitooo..




                    Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                    Inicio dos treinos em setembro 2016

                    Comentar


                    • #11
                      Olá White Devil
                      Tomei a liberdade de responder ao teu tópico. Tenho experiência na primeira pessoa e além disso sei alguma coisa sobre o assunto

                      Eu também tenho SOP e os ciclos são assim mesmo: enormes! Em alguns nem se dá a ovulação e sem óvulo não há gravidez.
                      É muito comum ser necessária a estimulação de ovulação com medicamentos, mas a metformina ajuda imenso no funcionamento dos ovários. É um antidiabético oral e é receitado muitas vezes para ajudar no controlo das hormonas sexuais. Ajuda também na luta contra o excesso de peso, típico de quem tem ovário poliquísticos.

                      Há muita literatura sobre isso na internet.

                      Beijocas e boa sorte

                      Comentar


                      • #12
                        Ola *Strawberry Kiss*
                        Obrigada pela resposta.

                        Para já voltei à pilula visto que ainda não é altura para engravidar, mas lá para o fim do ano irei então fazer a medicação para estimular a ovulação e ver como corre. A GO falou-me numas "saquetas" mas não me chegou a dizer o nome do medicamento.
                        Felizmente o excesso de peso não é o meu caso (52kg) e talvez por isso não tenho tantos sintomas (como o acne ou os pelos excessivos), já li muita coisa pela net... e ainda bem que vou lendo historias de sucesso com gravidezes "fáceis"




                        Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                        Inicio dos treinos em setembro 2016

                        Comentar


                        • #13
                          Olá White_devil,

                          Essas saquetas, são ovusitol que é o que eu tomo agora (muitas raparigas tomam). eu tambem tenho SOP e já engravidei, após 6 meses de treinos sem tomar nada! infelizmente resultou num aborto às 5 semanas mas estou cheia de esperança que volte a engravidar e que corra tudo bem!
                          Não desanimes, vai tudo correr bem! o principal é que sigas o que o teu GO te diz!

                          Beijinhos e boa sorte

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X