Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Treinantes com SOP

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Treinantes com SOP

    Tenho SOP e estou ainda a tomar a Yasminelle, tenho consulta de planeamento familiar marcada para 20 Setembro para fazer todos os exames antes de engravidar, e depois a 10 Outubro conto levar já tudo direitinho à GO para iniciar os treinos.

    Mas claro que o SOP vai ser "chatinho" e vou precisar de "medidas extra".

    Quem já passou por este processo? gostava muito de saber como se processa o inicio dos treinos / tratamentos.




    Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
    Inicio dos treinos em setembro 2016

  • #2
    Olá White Devil.

    Como te disse no outro tópico também tenho SOP. Há quem tenha ovários poliquísticos, ou seja vários quistos nos ovários, e quem tenha o síndrome de ovários poliquísticos (SOP) que é o conjunto de vários sinais e sintomas, sendo os quistos nos ovários apenas um deles.

    Já passei por uma fase de treinos anteriormente (embora sem sucesso por outros problemas associados) e posso falar-te daquilo que sei, pelo que estudei e pela experiencia própria. Em primeiro lugar, não sofras por antecipação

    Não é um bicho de sete cabeças. Há muitas mulheres com SOP que engravidam sem qualquer medicação. Há outras que necessitam de alguma ajudinha e nestes casos a metformina (anti diabético oral) ajuda muito na regulação das hormonas sexuais e funcionamento dos ovários. Quando isto não é suficiente, há medicação para indução da ovulação, como o dufine que penso ser o mais receitado. De acordo com os ciclos e análises hormonais há também quem precise de progesterona associada ao tratamentos.

    Eu estive mais de um ano a tentar e mesmo com a metformina tinha ciclos longos. Em alguns ovulava, noutros não. Não cheguei a experimentar o dufine, pois os treinos ficaram adiados. A indução de ovulação em mulheres com SOP é sempre uma incógnita, pois os ovários com pouca medicação respondem mal e com muita medicação respondem bem demais (risco de gravidez múltipla) por isso cada caso é um caso e só o teu GO poderá medicar-te mediante os exames que vais fazendo (análises hormonais e ecos).

    Uma curiosidade: regra geral, o primeiro ciclo após o término na da pílula é aquele em que é maior probabilidade de engravidar

    Beijinhos


    ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
    POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

    ☆ O Meu Gráfico ☆

    Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
    Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
    Afilhada da doce e querida TelmaGD

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
      Olá White Devil.

      Como te disse no outro tópico também tenho SOP. Há quem tenha ovários poliquísticos, ou seja vários quistos nos ovários, e quem tenha o síndrome de ovários poliquísticos (SOP) que é o conjunto de vários sinais e sintomas, sendo os quistos nos ovários apenas um deles.

      Já passei por uma fase de treinos anteriormente (embora sem sucesso por outros problemas associados) e posso falar-te daquilo que sei, pelo que estudei e pela experiencia própria. Em primeiro lugar, não sofras por antecipação

      Não é um bicho de sete cabeças. Há muitas mulheres com SOP que engravidam sem qualquer medicação. Há outras que necessitam de alguma ajudinha e nestes casos a metformina (anti diabético oral) ajuda muito na regulação das hormonas sexuais e funcionamento dos ovários. Quando isto não é suficiente, há medicação para indução da ovulação, como o dufine que penso ser o mais receitado. De acordo com os ciclos e análises hormonais há também quem precise de progesterona associada ao tratamentos.

      Eu estive mais de um ano a tentar e mesmo com a metformina tinha ciclos longos. Em alguns ovulava, noutros não. Não cheguei a experimentar o dufine, pois os treinos ficaram adiados. A indução de ovulação em mulheres com SOP é sempre uma incógnita, pois os ovários com pouca medicação respondem mal e com muita medicação respondem bem demais (risco de gravidez múltipla) por isso cada caso é um caso e só o teu GO poderá medicar-te mediante os exames que vais fazendo (análises hormonais e ecos).

      Uma curiosidade: regra geral, o primeiro ciclo após o término na da pílula é aquele em que é maior probabilidade de engravidar

      Beijinhos
      Olá meninas eu também tenho SOP... sempre tive! Lembro-me que o meu primeiro red veio e só depois de meio ano voltou a aparecer... o normal é ter o red uma ou duas vezes por ano. Bom mas já sou mãe de uma menino de 4 anos... por isso engravidar não é impossível, dá é mais preocupação e insegurança... mas todo se consegue!!!
      Actualmente com 39 anos estou a tentar a segunda gravidez mas está a ser bem mais dificil desta vez...isto porque a idade conta muito nestes casos... a ver vamos!!

      Beijinhos e felicidades

      Comentar


      • #4
        Olá Francelar.

        Eu lembro-me de ti. Já aqui andei há uns aninhos, com outro nick. Vives na Granja, não é? Fomos treinantes na mesma altura.
        Em relação ao SOP é mesmo assim, muito chato e complexo. Confia e acredita, hás-de conseguir aumentar a família

        Esqueci-me de referir que às vezes também se faz o drilling cirúrgico dos ovários por laparoscopia. Chegou-me a ser proposta esta cirurgia.

        Uma beijoca e bons treinos


        ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
        POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

        ☆ O Meu Gráfico ☆

        Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
        Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
        Afilhada da doce e querida TelmaGD

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
          Olá Francelar.

          Eu lembro-me de ti. Já aqui andei há uns aninhos, com outro nick. Vives na Granja, não é? Fomos treinantes na mesma altura.
          Em relação ao SOP é mesmo assim, muito chato e complexo. Confia e acredita, hás-de conseguir aumentar a família

          Esqueci-me de referir que às vezes também se faz o drilling cirúrgico dos ovários por laparoscopia. Chegou-me a ser proposta esta cirurgia.

          Uma beijoca e bons treinos
          Olá,

          Conta-me lá o que é isso... essa cirurgia nunca ouvi falar!!
          beijocas

          Comentar


          • #6
            Simplificando é uma cirurgia que se faz por laparoscopia (ou seja, sem ser a chamada barriga aberta, mas com uns pequenos cortes no abdomen (2 ou 3) onde inserem a camara+luz e instrumentos.
            "Queimam" os quistos resistentes à medicação de indução, rebentando-os e por isso restaura (embora de forma temporária) o equilibrio hormonal e a resposta do ovário. É uma excelente terapêutica para mulheres com ciclos anovulatórios crónicos e em idade fértil avançada e tem resultados mais imediatos! Além disso, a estatística mostra que a taxa de aborto é menor do que com medicação.

            Quem é o teu médico Francelar?
            Beijocas*


            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

            ☆ O Meu Gráfico ☆

            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
            Afilhada da doce e querida TelmaGD

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
              Simplificando é uma cirurgia que se faz por laparoscopia (ou seja, sem ser a chamada barriga aberta, mas com uns pequenos cortes no abdomen (2 ou 3) onde inserem a camara+luz e instrumentos.
              "Queimam" os quistos resistentes à medicação de indução, rebentando-os e por isso restaura (embora de forma temporária) o equilibrio hormonal e a resposta do ovário. É uma excelente terapêutica para mulheres com ciclos anovulatórios crónicos e em idade fértil avançada e tem resultados mais imediatos! Além disso, a estatística mostra que a taxa de aborto é menor do que com medicação.

              Quem é o teu médico Francelar?
              Beijocas*
              O meu medico é o Dr Cristiano na clinica Alberto Barros. Estou à espera que me venha o red para voltar aos tratamentos. no mes passado fiz picas de purgon mas os meus ovarios não responderam. ESte mes de ferias estive sem medicação, por isso não sei quando virá o red!!! Tive foi um mês com muito corrimento branco que não faço a minima ideia do que será.

              Vamos ficando em contacto para nos irmos apoiando mutuamente. És do norte também??

              Beijinhos

              Comentar


              • #8
                Sim, eu também vivia na Granja, mas de momento vivo no estrangeiro.
                O Dr. Cristiano Oliveira também me acompanhou, quando era seguida no Prof AB, gosto dele.

                Beijinhos


                ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                ☆ O Meu Gráfico ☆

                Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                Afilhada da doce e querida TelmaGD

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X