Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Guerreiras 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia amoras lindas.

    Pocas, espero que a consulta corra bem e que sejam so restinhos a acabar de sair <3 Em que dia tens a consulta?

    Quanto a análises ainda vou marcar consulta com a médica de família pois a minha GO escreveu-lhe uma carta a ver se ela me passa credenciais para um monte de análises. E tambem uma mamografia (é o que dá ja ser cota)

    Comentar


    • Estou a ver que vamos ser todas "analisadas" :P Eu também tenho uma lista imensa de análises para fazer, as que a S. referiu e mais umas quantas.

      Meninas, "red in tha house". Estou contentinha por ter vindo a tempo e horas, apesar de estar cheia de cólicas desde ontem. Vou ainda hoje marcar a eco e esperemos que esteja tudo ok

      beijinhos a todas **

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
        Meninas, este cantinho está às moscas!!!!
        O que andam a fazer??? Ahhhh?

        Eu vim aqui só de passagem para vos mandar um beijinho e para desbafar um piquito...

        O meu corrimento/fluxo é um vai não vai... tou tão mas tão fartinha disto!
        É que não há meio de parar. E quando pára, depois vem um fluxo gigantesco de sangue vermelho vivo, e depois volta às borras....
        Estou farta farta! Ou bem que me viesse o período, ou bem que isto parasse de uma vez!
        Aconteceu-me o mesmo e fiquei assim quase 2 meses seguidos, só melhorou depois de ter feito o methergin ( que tb só comecei a fazer já tinha passado mais de mês e meio de perdas ( ora aumentava, ora diminuia, ora aumentava..... e por aí fora) fala na consulta, cada uma funciona à sua maneira, mas os comprimidos a mim resolveram o problema e nem precisei acabar a caixa)

        Inserido Inicialmente por S. Ver Mensagem
        Têm surgido algumas questões sobre quais os exames/análises a fazer quando ocorre o aborto ou a repetição deste.
        Aquando do 1º aborto não fiz qualquer exame/análise para pesquisa, com excepção da análise efectuada à recolha do material extraído na curetagem, cujo resultado foi "normal para o 1º trimestre".
        Relativamente ao 2º aborto, e porque a divulgação pode sempre ajudar alguém, vou enunciar aqueles que fiz:

        Análises:
        - Hemograma
        - ferritina
        - tempo de protrombina - TP
        - resistência à proteína C activada
        - tempo de tromboplastina parcial activada - aPTT
        - fibrinogénio funcional
        - anticoagulante lúpico
        - cardiolipina Ac IgG + IgM
        - Beta 2 Glicoproteína I,Ac. IgG + IgM
        - Coombs indirecto (teste de Antiglobulina Indirecto)
        - Homocisteína
        - Tiroestimulina (hTSH)
        - Triiodotironina Livre (T3L)
        - Tiroxina Livre (T4L)
        - Anticorpos Anti Tiroideus (AAT)
        - HIV 1 e 2
        - Toxoplasmose, AC IgG + IgM
        - Rubéola,Ac. IgG + IgM
        - Hepatite B, VHB - AgHBs + AcHBs
        - Hepatite C, Ac VHC
        - Citomegalovirus, CMV, AC IgG + IgM
        - análise sumária da urina
        - urocultura
        - exsudado vaginal -pesquisa de Streptococcus do grupo B
        - exsudado anorectal - pesquisa de Streptococcus do grupo B
        - Pesquisa do Mycoplasmas
        - Chlamydia trachomatis, ADN no exsudado vaginal

        Análises aos cariótipos do casal


        Exames:


        - ecografia ao útero em 3D
        - histeroscopia


        Relativamente ao 3º aborto, estou à espera da próxima consulta para perguntar ao GO se quer fazer fazer mais exames.
        Após uma pesquisa que fiz, parece-me importante realizar ainda os que vou indicar, mas só o GO poderá dizer se os faço ou não. São os seguintes:

        - Dosagem de células NK (CD-3, +16, +56)
        - Fator antinúcleo
        - Prolactina sérica
        - anti-DNA
        - alterações aloimunes

        Se alguém souber alguma coisa acerca da importância destes exames, informe sff.

        Bjs a todas
        S. não fizeste analise ao factor leiden V?

        Inserido Inicialmente por AnaBS Ver Mensagem
        Estou a ver que vamos ser todas "analisadas" :P Eu também tenho uma lista imensa de análises para fazer, as que a S. referiu e mais umas quantas.

        Meninas, "red in tha house". Estou contentinha por ter vindo a tempo e horas, apesar de estar cheia de cólicas desde ontem. Vou ainda hoje marcar a eco e esperemos que esteja tudo ok

        beijinhos a todas **
        Que bom que já veio e a tempo e horas falta cada vez menos para voltar aos treinos à seria e deixar os tempos de adolescente de lado que bom que a consulta correu bem.



        Eu tenho andado mais desaparecida porque tenho mesmo tentado "esquecer" um bocado o assunto gravidez, as analises ainda não estão prontas, hoje voltei ao laboratorio, disseram que sexta a principio ficam, mas já eram para ter ficado dia 7, por isso vamos lá ver.... entretanto tinha consulta com a minha GO amanhã para mostrar o resultado mas tive de adiar visto ainda não ter as analises todas prontas. E mais um mês que passou...




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • Olá meninas.

          Espero que esteja tudo bem convosco... esta parte das investigações é sempre chata e desconfortável, mas necessária para saber o que se passa.
          Há muitos palavrões que não entendo, são análises muito específicas fora da minha área de conhecimento (Sorry S.)
          As alterações aloimunes sei que têm a ver com a produção de anti-corpos contra células do embrião/feto, que passam a barreira placentária e claro, "lutam contra" o embrião.

          Beijnhos a todas.


          ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
          POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

          ☆ O Meu Gráfico ☆

          Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
          Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
          Afilhada da doce e querida TelmaGD

          Comentar


          • Miss dior, essas alteraçoes aloimunes axo q é isso q o meu GO da clinica desconfia! Raramente fico doente, a ultima gripe foi a 5 anos(lembro-m pq voei pa Portugal pa um casamento e a viagem foi horrivel!) e faço nodoas negras com mta facilidade, ele não gostou disso e disse só q o meu sistema imunitario era mt agressivo.... os resultados já estão a xegar
            A treinar desde junho de 2008
            A minha querida madrinha TelmaGD!!!!
            A minha querida afilhada Tábita!!!!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por S. Ver Mensagem
              Têm surgido algumas questões sobre quais os exames/análises a fazer quando ocorre o aborto ou a repetição deste.
              Aquando do 1º aborto não fiz qualquer exame/análise para pesquisa, com excepção da análise efectuada à recolha do material extraído na curetagem, cujo resultado foi "normal para o 1º trimestre".
              Relativamente ao 2º aborto, e porque a divulgação pode sempre ajudar alguém, vou enunciar aqueles que fiz:

              Análises:
              - Hemograma
              - ferritina analise que tem haver com os teus niveis de ferro
              - tempo de protrombina - TP tem haver com otempo de coagulação do sangue
              - resistência à proteína C activada Tb é sobre coagulação, se tiveres esta analise positiva basicamente quer dizer o a coagulação do teu sangue está lenta.
              - tempo de tromboplastina parcial activada - aPTT tem haver com coagulos
              - fibrinogénio funcional penso que isto tem haver com trombofilias e coagulação
              - anticoagulante lúpico esta analise é pedida em caso de tromboses
              - cardiolipina Ac IgG + IgM não faço ideia
              - Beta 2 Glicoproteína I,Ac. IgG + IgM tb não sei
              - Coombs indirecto (teste de Antiglobulina Indirecto) estudo de anticorpos
              - Homocisteína não sei para que serve
              - Tiroestimulina (hTSH)
              - Triiodotironina Livre (T3L)
              - Tiroxina Livre (T4L)
              - Anticorpos Anti Tiroideus (AAT) estas ultimas tem haver com tiroide
              - HIV 1 e 2
              - Toxoplasmose, AC IgG + IgM
              - Rubéola,Ac. IgG + IgM
              - Hepatite B, VHB - AgHBs + AcHBs
              - Hepatite C, Ac VHC
              - Citomegalovirus, CMV, AC IgG + IgM Estas ultimas como o nome indica é para verificar se tens aguma dessas patologias
              - análise sumária da urina
              - urocultura
              - exsudado vaginal -pesquisa de Streptococcus do grupo B esta e a de baixo é para ver se a analise dá positivo à bacteria Streptococcus
              - exsudado anorectal - pesquisa de Streptococcus do grupo B
              - Pesquisa do Mycoplasmas É uma pesquisa feita a bacterias
              - Chlamydia trachomatis, ADN no exsudado vaginal é para verificar se não tens clamidia, a parte do ADN não sei

              Análises aos cariótipos do casal


              Exames:


              - ecografia ao útero em 3D
              - histeroscopia


              Relativamente ao 3º aborto, estou à espera da próxima consulta para perguntar ao GO se quer fazer fazer mais exames.
              Após uma pesquisa que fiz, parece-me importante realizar ainda os que vou indicar, mas só o GO poderá dizer se os faço ou não. São os seguintes:

              - Dosagem de células NK (CD-3, +16, +56) tem haver com as doenças autoimunes
              - Fator antinúcleo este tb
              - Prolactina sérica
              - anti-DNA
              - alterações aloimunes

              Se alguém souber alguma coisa acerca da importância destes exames, informe sff.

              Bjs a todas
              Acho que é mais ou menos para isto que cada analises serve.
              Como já disseram as doenças autoimunes podem provocar abortos no sentido do teu sistema imunitario ver o embrião como um intruzo atacando-o. Os exames que analisam a coagulação é para saber se o teu sangue não provoca coagulos, tromboses na placenta, fazendo com que o oxigeneo/sangue não chegue à placenta normalmente, provocando dependendo da gravidade desde gravidez não evolutiva ou morte fetal. As analises com nomes de doença é mesmo isso, ver se tens alguma daquelas doenças positivas, a dos cariotipos é sobre as compatibilidades entre o casal, a das bacterias idem.
              Basicamente estas analises todas, com nomes esquesitos baseiam-se em analises à coagulação/ trombofilias e às doenças autoimunes.




              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar


              • S., ainda bem que o assunto "do café" se resolveu da melhor forma e que pudeste de alguma forma ajudar a moça a ver luz ao fundo do túnel

                Caty80, espero que esse resultado te traga boas notícias! Um beijinho *

                Pocas, realmente que raio de situação... espero que na consulta tratem bem de ti e venhas de lá medicada para contornar esse problemazito. Até porque tens um casamento para planear, hihihi

                Vim cá só dar um olá e deixar um beijinho a todas as meninas * * *


                * Meu gráfico *

                http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                Fevereiro - iniciar duphaston
                * Afilhada da Diabinha *
                * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                * Aprimada da Dam *


                * POSITIVO a 30/04/2013 *

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem

                  S. não fizeste analise ao factor leiden V?
                  tábita, agora que falas nisso tenho a certeza que vi essa análise numa das requisições do GO mas efectivamente não encontro esse resultado no relatório das análises. Pode ter outro nome ou o laboratório se ter esquecido de a fazer?

                  (Já sei que só sexta tens os resultados das tuas análises...logo que possas vem cá contar )
                  Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                  Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                  Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                    Olá meninas.
                    Há muitos palavrões que não entendo, são análises muito específicas fora da minha área de conhecimento (Sorry S.)
                    As alterações aloimunes sei que têm a ver com a produção de anti-corpos contra células do embrião/feto, que passam a barreira placentária e claro, "lutam contra" o embrião.

                    Beijnhos a todas.
                    Obrigada na mesma Miss Dior Bjs para ti e festinhas no mexicaninho
                    (obrigada pelo parecer que deixaste no tópico das mamãs relativo à criopreservação...é totalmente compatível com a minha opinião )
                    Ultima edição por S.; 12-03-2013, 21:52.
                    Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                    Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                    Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por caty80 Ver Mensagem
                      Miss dior, essas alteraçoes aloimunes axo q é isso q o meu GO da clinica desconfia! Raramente fico doente, a ultima gripe foi a 5 anos(lembro-m pq voei pa Portugal pa um casamento e a viagem foi horrivel!) e faço nodoas negras com mta facilidade, ele não gostou disso e disse só q o meu sistema imunitario era mt agressivo.... os resultados já estão a xegar
                      Então logo que chegaram vem cá contar Caty80
                      Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                      Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                      Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                        Acho que é mais ou menos para isto que cada analises serve.
                        Como já disseram as doenças autoimunes podem provocar abortos no sentido do teu sistema imunitario ver o embrião como um intruzo atacando-o. Os exames que analisam a coagulação é para saber se o teu sangue não provoca coagulos, tromboses na placenta, fazendo com que o oxigeneo/sangue não chegue à placenta normalmente, provocando dependendo da gravidade desde gravidez não evolutiva ou morte fetal. As analises com nomes de doença é mesmo isso, ver se tens alguma daquelas doenças positivas, a dos cariotipos é sobre as compatibilidades entre o casal, a das bacterias idem.
                        Basicamente estas analises todas, com nomes esquesitos baseiam-se em analises à coagulação/ trombofilias e às doenças autoimunes.
                        tábita, obrigada pela tua descrição! Todas as análises que fiz e indiquei estavam absolutamente normalíssimas por isso tenho pesquisado a ver se existem mais algumas que possa fazer! Bjokas
                        Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                        Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                        Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
                          S., ainda bem que o assunto "do café" se resolveu da melhor forma e que pudeste de alguma forma ajudar a moça a ver luz ao fundo do túnel
                          Efectivamente parece que a moça anda mais animada e eu muito contente com isso
                          Bjs Bentinha e obrigada por nos vir sempre visitar!
                          Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                          Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                          Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por AnaBS Ver Mensagem
                            Estou a ver que vamos ser todas "analisadas" :P Eu também tenho uma lista imensa de análises para fazer, as que a S. referiu e mais umas quantas.

                            Meninas, "red in tha house". Estou contentinha por ter vindo a tempo e horas, apesar de estar cheia de cólicas desde ontem. Vou ainda hoje marcar a eco e esperemos que esteja tudo ok

                            beijinhos a todas **
                            Madrilhada querida, parabéns pela chegada do red! Metade do caminho está feito...a outra metade vai passar num instantinho! Bjinhos
                            Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                            Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                            Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por S. Ver Mensagem
                              Concordo contigo Pocas.
                              Este cantinho anda um bocadinho abandonado! Andam todas a facebokear

                              Relativamente aos teus sangramentos, e tal como diz a AnaBs, já estão a ocorrer à demasiado tempo! Parece-me que deve ter algum pedacito de matéria que está a teimar em sair Segundo o meu GO, enquanto restar qualquer pedaço por sair (nem que seja pequenino) os sangramentos continuam.

                              Quando tens a consulta? Bjos
                              Pocas,não respondeste à minha pergunta...e hoje não te li por cá! Está tudo bem contigo? Bjs


                              Angie e tu querida? Andas tão ausente....está tudo bem?
                              Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                              Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                              Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                              Comentar


                              • Olá!
                                Comigo está tudo na mesma... neste momento parece que o fluxo vai parar... parece porque não posso garantir nada!
                                A consulta é na sexta.
                                E tenho andado cheia de trabalho! Foi a baixa/licença, e agora tudo acumulado, e depois na próxima semana não trabalho nem 5a nem 6a e depois novamente licença!
                                Mas como ninguém me substitui tá tudo a cair me em cima!
                                Beijinhos




                                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X