Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Para adopção

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE:

    Boa sorte! Eu vou de férias, por isso não levem a mal se não responder.
    beijinhos

    Comentar


    • #47
      RE:

      Bem... opiniões à parte, creio que não é isso que se trata aqui... temos claramente um pedido de esclarecimentos de alguém que com certeza já terá ponderado bem sobre a decisão difícil que irá tomar.
      Partindo desse princípio, minha cara,... coloco-me à tua disposição! Tenho 30 anos e vivo maritalmente com o pai dos meus dois filhos. O meu filho mais velho tem 16 meses, e tenho outro a caminho que naserá em Fevereiro de 2009. Vivo confortavelmente na cidade de Viseu.
      Coloco-me à tua disposição para tudo o que precisares, e que eu possa oferecer.
      Se quiseres, posso tomar conta da tua menina.

      Repara, a dificuldade da adopção, é que nos apegamos à criança e se não houver uma adopção real da crinça, pode depois vir a mãe biológica arrependida e reinvindicar a criança... todos conhecemos os casos 'esmeralda' que surgem na televisão.

      Enfim... podes contactar-me para csousa78@hotmail.com

      Comentar


      • #48
        RE:

        Inserido Inicialmente por Bézinha
        Repara, a dificuldade da adopção, é que nos apegamos à criança e se não houver uma adopção real da crinça, pode depois vir a mãe biológica arrependida e reinvindicar a criança... todos conhecemos os casos 'esmeralda' que surgem na televisão.

        Enfim... podes contactar-me para csousa78@hotmail.com
        Para que não fiquem dúvidas: quando é decretada uma adopção plena, a familia biológica não pode vir pedir a criança de volta! Isso só acontece quando não existe de facto uma sentença de adopção e quando se 'entregam' crianças directamente e se contorna a lei.

        Marta

        Comentar


        • #49
          RE:

          Coloco aqui o link do post da Kikita. Acho que pode ser útil para quem quiser ajudar:

          Comentar


          • #50
            RE:

            Obrigada Rita.

            Ando a acompanhar o caso para ver como nos poderíamos organizar, e assim já vi que há iniciativas.

            Thanks por indicarem o tópico







            Madrinhas: claudiacg, Mozart e MammydaLu

            Afilhada:

            Comentar


            • #51
              RE:

              sei de um caso de uma menina que tratou de tudo com o obstetra para dar o filho para adopção qdo nascesse e assim foi (quase)... no nascimento ela não o quis ver e levaram-no para o berçario.
              Teve que assinar um doc em como dava para adopção e ir a consultas com a psicóloga e assistente social do hospital mesmo antes do nascimento e enquanto esteve internada tb.
              Já havia 2 casais para ficarem com a bebe, mas 2 semanas depois do parto, ainda a bebe estava no hospital e a mãe já em casa, a familia soube e foram buscar a bebe com o consentimento da mãe...

              Sugiro pois que antes de mais procures ajuda, fala sobre os teus problemas e logo decides.
              bjnhs
              ************************************************** **********
              http://www.flickr.com/photos/babydreams/

              Comentar


              • #52
                RE:

                apenasEu !!!!!


                Aqui tens o apoio de todas as mamãs. Gostavamos de saber mais sobre ti, o teu caso situação enfim... dados q nos possam indicar como a nossa ajuda poderá ser o mais proveitoza possivel. Vê a PM que te envio por favor.

                Um beijoka minha e de mts maes q mesmo nao vindo ao forum sabem do eu caso e querem ajudar

                Bagui

                Comentar


                • #53
                  RE:

                  Deixo aqui um forte abraço e o um ombro amigo caso queiras falar.
                  E se optares por ficar com o bebé e precisares de ajuda para alimentação, fraldas, roupas, seja o que for, podes contar com a minha ajuda.
                  Em relação a adopção não te posso informar de nada pois nunca passei por uma situação dessas nem tenho conhecimento nenhum sobre essa área.
                  Mas é uma decisão que só te cabe a ti.
                  Mas pensa bem em todas as hipóteses, eu sou mãe e acredito que por mais que se queira bem a um filho nosso o facto de dar um bebé (mesmo que seja para ter uma vida melhor) mexe muito com uma mulher e será com certeza muito traumático, precisarás de acompanhamento psicológico.
                  Mas de uma coisa podes ter a certeza entregar um filho para adopção é um acto de grande louvor, quantas crianças a sofrer nas ruas sem ter o que comer, quantas crianças jogadas fora, quantas crianças com pai e mãe e andam "ao deus dará", entregar um filho para adopção é querer o melhor para essa criança, tanto a nível financeiro, como a nivel emocional.
                  Felizmente nunca passei por isso, mas imaginem o que uma mãe sofre quando tem um filho e não tem o que lhe dar de comer, imaginem a tristeza dessa mãe...
                  Não me vou alargar no meu comentário...
                  Se precisares e se eu puder ajudar, não exites em contactar-me, manda pm se quizeres.
                  E sobretudo muita força!!



                  http://osbolinhosdabruna.planetaclix.pt

                  Email: osbolinhosdabruna@clix.pt

                  Comentar


                  • #54
                    RE:

                    eu acho que a mãe que esta em busca de alguém para cuidar do seu filho já é uma grande prova de amor! Pq se ela não gostasse do bebe e se preocupasse com ele simplesmente teria abortado. Não acredito que alguém ache mais adequeado um aborto do que dar para adoção! Mas cada um pensa como quer!
                    Só acho que nesse momentos nenhuma de nós tem a capacidade de julgar, e dizer que se ela deve ou não optar pela adoção da criança pq os reais motivos só ela sabe e sente, e nós nas nossas casinhas não fazemos ideia do que esta futura mãe deve estar passando.
                    Se pudermos ajudar de algumas forma entre em contato com todas pq assim como ajudamos a Lisa e a Matilde tbm possamos amenizar a agonia que ela deve estar sentindo agora.


                    Inserido Inicialmente por Sonya_Carmo
                    Inserido Inicialmente por Marta_1
                    Sónia,

                    Desculpa, mas não percebo. Ninguém aqui disse: entrega o teu filho para adopção. Ninguém o pode fazer, não é uma decisão nossa. Quando alguém está em dúvida tem é de se tentar alertar para os aspectos positivos e negativos de cada opção. Receber conselhos de toda a gente...não sei se ajuda muito.

                    "Aprende a gostar do teu bebe e vais ver que td corre bem... " - pois é, é por essas e por outras que depois aparecem aí crianças negligenciadas e maltratadas. Provavelmente isto não se aplica ao caso em questão, mas esse tipo de ideia é por vezes perigoso.

                    "se o problema é dinheiro para o criar..procura ajuda social sem o teres que dar...sofre com ele nos braços e um dia vais rir-te de td isto... recomeça do zero e luta ate ao fim por esse bebe... " - de acordo.

                    "eu sou contra o aborto..mas digo-te...se for para dar era preferivel teres abortado..axo que entendia bem melhor... - Esta é que eu não entendo mesmo. Então, e na lógica dos opositores ao aborto, é preferível matar a entregar para adoção? Em que mais situações é legitimo para os opositores ao aborto matar? Obviamente que para mim abortar não significa matar qualquer ser humano. Entre abortar e entregar para adopção...é apenas uma decisão de quem está grávida.

                    O que pretendias dizer (espero eu!) é que compreendias melhor a opção pelo aborto dado o sofrimento que a entrega para a adopção pode implicar, mas não foi isso o que disseste. E se a opção da 1apenaseu não passou pelo aborto, nem vale a penas sequer estar agora a vir com isso.

                    Marta
                    Expliquei-me bem no que disse...cada pessoa entende na maneira que quer ou que sabe... Escrevia td de novo... em relaçao ao ela fazer de td pa aprender a gostar do bebe axo que tb me expliquei bem...e se ha crianças mal tratadas a culpa nao será minha... eu só dei a minha opiniao sobre este caso..ela faz o que entender pois claro.. e sou contra o aborto quando existe problemas financeiros para criar esse filho,ou má formaçao,ou doença na mae,eu ja tive um caso na familia de aborto pk a minha familiar tinha um problema e teve que abortar e eu fikei triste ate hoje e ja paxou ate mto tempo,mas entendia melhor se ela antes de dar o bebe abortasse seja qual fosse o motivo...menos com o intuito de matar friamente e claro que me referia ao sofrimento dela e do filho mas claroooooooooooo,isso ninguem duvide...enfim... é a ultima explicação que dou sobre a minha opiniao...senao depois nao passa por ser o que penso e sim o que os outros pensam...
                    04.02.09....Nayara nasceu com 3.390 kg 50,50 cm...de parto cesariana de urgência!!! Ela é linda e perfeitinha!!!



























                    Comentar


                    • #55
                      RE:

                      Olá
                      Só agora vi este caso e tb venho disponibilizar a minha ajuda, no que puder.

                      Sou de Santarém, cá temos Assistentes Sociais no Centro de Saúde, não sei qual a zona em que a mamã mora, mas se for para estes lados posso pô-la em contacto com as Assistentes Sociais do CS, que certamente se irão disponibilizar para ajudar.

                      Beijinhos de muita força, que acho que é isso que ela precisa.
                      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                      Vendas em 1ª e 2ª mão;

                      Comentar


                      • #56
                        RE:

                        Olá apenas posso dizer que sou mãe e não me imagino a ficar sem o meu ursinho é a maior benção de DEUS me podia ter dado, no que eu poder ajudar tanto em roupa apesar do meu ursinho ser menino tenho muita roupa de cor verde amarela branca , etc monetariamnete também posso ajudar não muito mas no que poder ajudo pois é por uma boa causa e como muitas das mamas disseram tenta esgotar com todas as possibilidades sei também que deve estar a ser muito dificil para ti mas como podes compreender muitas de nós não conseguimos enter bem a tua decisão pois não sabemos ao certo os teus motivos, te deixo mil beijinhos e mil abraços de muita força e muita coragem axu que posso dizer isto PODES CONTAR COM TODAS NÓS





                        Comentar


                        • #57
                          RE:

                          Quando era bebé, os meus pais separaram-se e fui abandonada pela minha mãe por ela não ter condições para me tratar. Mas as condições em q ela me deixou também não foram as melhores... felizmente o meu pai descobriu onde eu estava e foi-me buscar. Hoje por conhecer esta história, acho que nunca seria capaz de abdicar de um filho meu por muitas dificuldades que tivesse. Mas também pode ser porque não consigo imaginar condições tão más que me levariam a dar um bebé meu, mesmo q fosse entregue nas melhores condições. Penso que, mesmo que não possamos dar tudo o que a criança merece, o essencial conseguimos dar: amor! Penso que a criança quando crescesse iria ficar mais feliz por saber q vive em condições duras com a sua família biológica que a ama (possivelmente até iria dar mais valor ao pouco q tinha e iria aprender a lutar mais pela vida), do que viver com pais adoptivos e nunca conhecer os pais biológicos. Não sei, digo eu!
                          Quanto ao resto que a criança necessita, roupas, comida, há sempre alguém q não é indiferente perante isto e q ajuda! Também tem q ser a mãe a lutar por isso... Tem que haver muita força de espírito, de vontade e... de amor. Tu própria admites que estás a ser cobarde. Tenta encontrar as forças no amor que sentes por esse bebé. Não tenhas medo! Procura ajuda mas para ajudares as tuas filhas naquilo q não possas dar e q elas necessitem. Falo sem saber dos teus problemas, mas acredito que haja sempre solução para tudo. Só não se pode é fugir! O caminho mais fácil raramente é o melhor caminho...
                          Espero não ter ofendido e magoado ninguém. Mas espero também ter dado alguma perspectiva diferente às coisas.

                          Eu preferia q a minha mãe nunca me tivesse abandonado e tivesse vivido uma vida dura com ela, desde q ela me amasse.
                          ------------------------------------------------------------------------------------

                          Em treinos desde Abr/2008

                          Positivo a: 05/Set/2008

                          Eco das 13 semanas (26/10): aquilo seria uma pilinha??

                          Eco das 23 semanas: (03/01/09) Rapazolas confirmado!!

                          DPP: 02/Maio/2009




                          O nosso filhote nasceu dia 14 de Maio, às 41 semanas + 5 dias, com 3,165Kg e 51,5cm. Comprido e magrito!

                          Tem uns papás suuuuuper babados!! :drool:





                          Madrilhada:Filipa_Cunha - com o seu Leonardo nos braços!

                          Comentar


                          • #58
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por 1apenaseu
                            Bom dia...

                            descobri este site porque andei a fazer pesquisa e muita...

                            As razões que me levam a tomar esta atitude são mais que muitas e tenho pensado muito bem neste assunto.
                            Estou grávida... o bébé nasce em meados de Outubro e estou a pensar dá-lo para adopção.

                            Mas não queria colocá-lo numa instituição à espera... queria dar a alguém desde bébé... e saber que ela vai ficar nos melhores pais do mundo...

                            Mas não sei se é possivel.. se posso entregar para uma adopção directa...

                            Obrigada

                            Comentar


                            • #59
                              RE:

                              Alo,é a primeira vez a mexer e para variar fiz porcaria,peço desculpa...
                              Tenho estado a ler e para te ser sincera,ta-me a custar... se ouvesse confiança,n me importada de ficar com o teu bebe,mas falar é facil,sou daqueles casais q infelizmente tem q pagar ou esperar algum tempo para ter 1 filho,n te importes do q falem, pede conselhos, nao desistas dessa criança, todos os problemas se resolvem...
                              Tudo de bom para voçes

                              Comentar


                              • #60
                                RE:

                                Tenho uma amiga que é adoptada. Foi abandonada com a irmã ainda bebé numa instituição com óptimas condiçoes no Algarve.

                                Ela hoje tem uma boa vida e estudou!A melhor coisa que a mãe fez foi deixá-la na instituição.
                                Os três filhos que ficaram com a mãe vivem em condições muito más, por vezes sem água e luz, pois a mãe gasta o dinheiro no que não devia...

                                Ela nunca sentiu o amor de uma mãe, sente sempre essa falta...




                                Madrinha babada da Mamã do Rui Afilhada babada da JuanaeRasta

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X