Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Para as mulheres que não podem ficar cos seus bebés...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Para as mulheres que não podem ficar cos seus bebés...

    Critiquem quem quiser mas eu quero deixar um apelo a estas mamãs...

    Dêm directamente esses bebés a uma casal se possivel... uma instiuição não é lugar para nenhum bebé e da maneira como este pais demora em tudo...

    Não joguem os bebés no lixo ha tantas mamãs por ai desejosas de dar amor a essas crianças...

    Eu iria ficar muito feliz por poder dar amor a um bebé, sempre quiz adoptar mas neste pais´demora tudo eternidades...

    É uma crueldade abandonar um ser tão frágil e preferivel da-lo a quem saibam que ele ficara em segurança e sera feliz...

    Dá-lo por vezes não é um acto de cobardia mas sim de amor, ou então pessam ajuda a quem quer que seja não tenham vergonha façam de tudo o que está ao vosso alcance para poder ficar co vosso bebé...

    Eu no que poder ajudar vou estar disponivel sempre...

    Se alguem quiser me dar um bebé para eu criar vou recebe-lo com muito carinho, penso que é melhor estar comigo do que está a sofrer numa instituição a espera de uma familia...

    Mas ha muitas saidas que se podem tentar antes de se tomar uma decisão tão séria...
    Procurem instituições que vos possam ajudar, procurem amigos, familia se poderem, procurem até os desconhecidos, nem que levem o caso para a tv, jornais o que for... tudo vale a pena para defender quem mais amamos...

    Bjks a todas e peço desculpa se toquei num assunto delicado mas fiz-o como forma de desabafo e acho que quem não se importa-se de ficar com um bebé e cria-lo como seu filho tambem deveria de o dizer pois assim se calhar teria-mos menos crianças abandonadas...
    Precisa de part time??? http://fmgrouppatricia.no.comunidades.net Perfumes genéricos das grandes marcas por apenas 14.30€

    EU TOMO POSSE DAS MINHAS BENÇÃOS...

    Vejam: http://sonhoprofetico.blogspot.com

  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por Kikita
    Critiquem quem quiser mas eu quero deixar um apelo a estas mamãs...

    Dêm directamente esses bebés a uma casal se possivel... uma instiuição não é lugar para nenhum bebé e da maneira como este pais demora em tudo...

    Não joguem os bebés no lixo ha tantas mamãs por ai desejosas de dar amor a essas crianças...

    Eu iria ficar muito feliz por poder dar amor a um bebé, sempre quiz adoptar mas neste pais´demora tudo eternidades...

    É uma crueldade abandonar um ser tão frágil e preferivel da-lo a quem saibam que ele ficara em segurança e sera feliz...

    Dá-lo por vezes não é um acto de cobardia mas sim de amor, ou então pessam ajuda a quem quer que seja não tenham vergonha façam de tudo o que está ao vosso alcance para poder ficar co vosso bebé...

    Eu no que poder ajudar vou estar disponivel sempre...

    Se alguem quiser me dar um bebé para eu criar vou recebe-lo com muito carinho, penso que é melhor estar comigo do que está a sofrer numa instituição a espera de uma familia...

    Mas ha muitas saidas que se podem tentar antes de se tomar uma decisão tão séria...
    Procurem instituições que vos possam ajudar, procurem amigos, familia se poderem, procurem até os desconhecidos, nem que levem o caso para a tv, jornais o que for... tudo vale a pena para defender quem mais amamos...

    Bjks a todas e peço desculpa se toquei num assunto delicado mas fiz-o como forma de desabafo e acho que quem não se importa-se de ficar com um bebé e cria-lo como seu filho tambem deveria de o dizer pois assim se calhar teria-mos menos crianças abandonadas...
    Kida

    concordo com todas as tuas palavras, partilho a mesma opinião

    infelizmente estamos num pais de treta em que é preciso quase 6 anos ou mais para adoptar uma criança

    beijo grande

    patricia

    Comentar


    • #3
      RE:

      É horrivel o que algumas pessoas fazem as crianças não as podemos julgar porque não estamos na pele delas apesar de saber-mos que nunca jogaria-mos um bebé no lixo ou o deixaria-mos ao frio...
      Dói ouvir que uma criança sofre...

      è certo que eu tenho dificuldades em engravidar e que por isso seja mais sensivel ao assunto mas desde pequena(desde criança) que sonho ser mãe e que queria criar um bebé que não podesse ser criado pelos pais biologicos, para poder fazer-lo feliz e evitar que mais uma criança sofra...


      Toda a minha vida tem sido a cuidar de crianças, primos, primas, sobrinhos, o meu irmão mais novo que é como um filho... alias todos eles de certo modo são um pouco meus... eles adoram-me e eu não vivo sem eles pois desde que nasceram que a kika está ao lado deles... o meu afilhado quando me vê berra de alegria a minha sobrinha não quer mais ninguem e fica numa alegria imensa e todos eles enchem a minha vida de sorrisos... não seria capaz de imagina-los a sofrer...

      Eu digo sem problema nenhum e preferivel dar do que abandonar... e como eu ha muita gente que aceita e quer fazer uma criança feliz...
      Precisa de part time??? http://fmgrouppatricia.no.comunidades.net Perfumes genéricos das grandes marcas por apenas 14.30€

      EU TOMO POSSE DAS MINHAS BENÇÃOS...

      Vejam: http://sonhoprofetico.blogspot.com

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,

        Pois é, vamos criar mais casos 'Esmeralda' e depois critiquem os tribunais e lamentem a triste situação das Esmeraldas!


        Marta

        Comentar


        • #5
          RE:

          Estes casos não se criam se as coisas forem feitas como deve de ser...

          Primeiro tem que se ter o consentimento da mãe e do pai da criança, e oi isso que falhou no caso esmeralda, segundo para nos proteger-mos podemos muito bem pedir aos pais um papel assinado por ambos em que adbicam dos direitos paternos para os pais adoptivos...

          Não ha situação que não se resolva...

          E tambem não e preciso andar a travar batalhas e disputas por uma criança no caso esmeralda ambos têm razão porque o pai biologico desconhecia que era pai e agora tem o direito de conviver com a filha... o que esta errado e que so um possa ficar com a menina... acho que assim so estão a fazer a menina sofrer... em vez de discutirem sobre quem fica com ela partilhem o seu crescimento as suas alegrias, sem discussões... a menina devia de poder conviver tanto com os pais adoptivos como com o biologico por mais dificil que seja de aceitar pelos pais tanto os adoptivos como o biologico seria muito melhor para a menina, e talvez muito menos traumatico...
          Precisa de part time??? http://fmgrouppatricia.no.comunidades.net Perfumes genéricos das grandes marcas por apenas 14.30€

          EU TOMO POSSE DAS MINHAS BENÇÃOS...

          Vejam: http://sonhoprofetico.blogspot.com

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por Kikita
            Estes casos não se criam se as coisas forem feitas como deve de ser...

            Primeiro tem que se ter o consentimento da mãe e do pai da criança, e oi isso que falhou no caso esmeralda, segundo para nos proteger-mos podemos muito bem pedir aos pais um papel assinado por ambos em que adbicam dos direitos paternos para os pais adoptivos...

            Não ha situação que não se resolva...

            E tambem não e preciso andar a travar batalhas e disputas por uma criança no caso esmeralda ambos têm razão porque o pai biologico desconhecia que era pai e agora tem o direito de conviver com a filha... o que esta errado e que so um possa ficar com a menina... acho que assim so estão a fazer a menina sofrer... em vez de discutirem sobre quem fica com ela partilhem o seu crescimento as suas alegrias, sem discussões... a menina devia de poder conviver tanto com os pais adoptivos como com o biologico por mais dificil que seja de aceitar pelos pais tanto os adoptivos como o biologico seria muito melhor para a menina, e talvez muito menos traumatico...
            Concordo plenamente contigo. Mas acho que o caso Esmeralda é o qué é por cuasa do mediatismo. O ditado diz que "parir é dor mas criar é amor", e os pais afectivos sofrem mais com esta situação toda do que o pai biológico.

            De certeza que o que o governo menos quer é mais uma criança no sistema, por isso deve haver maneira de legalizar a situação de entrega de crianças de modo a evitar estas situações.

            Quantas crianças são abandonadas desde pequenas e quandos casais há aí que tanto desejam ter uma nos braços para amar e cuidar, tenho a certeza que a burocracia pode ser ultrapassado, como tu disseste não há situação que não se resolva.

            My Blog

            My Boys - James & Rod - My reason for living!


            Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

            I´LL BE THERE FOR YOU

            Comentar


            • #7
              RE:

              Mais um caso de uma mãe que abandonou o seu bebé aqui no hospital garcia de horta... vi hoje no correio da manha... isto deixa-me sempre tao triste...

              Nem da pa comentar...

              Eu queria tanto um filho e não consigo ter...

              Enfim!!!

              Como eu ha tantas mulheres que querem e não têm...

              Que futuro terá essa criança?!?! provavelmente uma instituição, a espera da burocracia deste país para ser adoptada...


              Precisa de part time??? http://fmgrouppatricia.no.comunidades.net Perfumes genéricos das grandes marcas por apenas 14.30€

              EU TOMO POSSE DAS MINHAS BENÇÃOS...

              Vejam: http://sonhoprofetico.blogspot.com

              Comentar


              • #8
                RE:

                Actualmente n se pode dar uma criança directamente a um casal... se assim for, só haverá mais problemas... td tem q passar ou pela comissão de protecção de menores, pelo tribunal ou S.S.

                Seria injusto entregar directamente a um casal... existe uma lista de espera enorme.

                Mas concordo, as instituições s de evitar ao máximo e olhem q trabalho numa

                Agora o processo burocrático é q devia ser mais rápido.

                N critico ninguem q dê o seu filho p adopção: é uma opção como outra qq, antes isso do q os maus tratos, e negligência... n deve de todo ser uma decisão fácil!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Compreendo a tua intenção mas não se pode dar um bebé a casal nenhum dessa forma. Só vai arranjar mais complicações! Um papel assinado não tem qualquer valor...
                  Infelizmente neste país a adopção é burocrática, lenta e dolorosa quer para os pais que esperam um bebé quer para as crianças ansiosas de um lar mas de qualquer das maneiras é preferível fazer as coisas legalmente

                  Beijinhos

                  Cláudia




                  \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Não é bem assim conheço muitos casos em que casais tomam conta de uma criança alias até conheço um que uma mulher ficou com um bebé pois ela não tinha filhos e tinha sido deixada pelo marido mas queria uma criança...e a criança hoje ta feliz e tem tudo o que precisa e este não é o unico caso que conheco...

                    Não é so de hoje em dia sempre se fez e sempre vão acontecer estes casos mesmo que seja pelas sombras...

                    E ao contrario do que disseram a mãe pode mesmo entregar os plenos direitos sobre a criança ao casal a que entregar a criança eu sei porque ja vi acontecer...

                    Bjks**
                    Precisa de part time??? http://fmgrouppatricia.no.comunidades.net Perfumes genéricos das grandes marcas por apenas 14.30€

                    EU TOMO POSSE DAS MINHAS BENÇÃOS...

                    Vejam: http://sonhoprofetico.blogspot.com

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá,

                      Desculpa mas não posso concordar com a tua opinião, como este é um espaço de comentários vou deixar o meu, pode ser que esclareça algumas dúvidas. Tive entrevista na segurança social e a assistente confirmou que em portugal não existe adopção directa (mãe entregar direitos da criança ao casal). Por isso é que o caso Esmeralda está a dar os problemas que conhecemos, precisamente porque tudo foi tratado à margem da lei.

                      Imagina que mais tarde a mãe se arrepende e depois quem sofre é a criança e a familia que a acolheu, sendo todos arrastados para um longo e penoso processo em tribunal.

                      Se uma mãe quer entregar uma criança para adopção, para que uma familia que queira adoptar tome conta dela deverá contactar a segurança social de modo a entregar a criança para adopção, perdendo ai definitivamente TODOs e quaisquer direitos sobre a criança. Se assim for todo o processo é rápido. As crianças que são entregues voluntáriamente para adopção NÂO passam muito tempo à espera de familia, especialmente os mais novos. O problema são as crianças que são retiradas à familia por maus tratos ou outros motivos, que por razãoes obvias requerem um processo litigioso mais longo.

                      Por isso deixo o meu apelo, para que se informem e questionem antes de fazer qualquer coisa, seja entregar um filho a alguem ou receber um filho de alguem. Porque poderão arrepender-se no futuro e ter problemas com isso.

                      É preciso cuidado porque este é um assunto sensivel que requer ser tratado como tal. É certo que a adopção em Portugal está longe de ser um processo perfeito, quer para as crianças que esperam uma familia quer para as familias que tem tanto amor para dar e desesperam com a espera, mas existem passos deste caminho que tem que ser percorridos, sempre com base no melhor interesse para a criança.

                      Nem sempre quando pensamos que estamos a fazer bem se revela ser a melhor decisão.

                      Beijokas

                      Ana

                      www.sonho-adiado.blogspot.com

                      Maio 2006 - Aborto espontâneo
                      Dezembro 2006 - Aborto espontâneo
                      Abril 2007 - Teste gravidez positivo
                      Maio 2007 - Aborto retido (Curetagem)
                      Outubro 2007 - Teste gravidez Positivo
                      Novembro 2007 - Aborto Incompleto (Curetagem)
                      Janeiro 2008 - Inicio consultas infertilidade HSM
                      Março 2008 - HSG OK. Análises hormonais OK em geral apenas Prolactina um pouco alta, mas o Dr. não axou relevante.
                      Abril 2008 - Resultado cariótipo: Translocação Genética nos cromossomas 14 e 15, possivel causa dos abortos de repetição.
                      Inscrição para adopção.
                      Maio 2008 - consulta HSM - nada a fazer o publico. Esperar que a natureza decida!

                      Aguardo pacientemente o desenvolvimento do processo de adopção!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Exactamente : n existe adopção directa em Portugal

                        Antigamente(n há mt tempo atrás) ainda existiam crianças q eram entregues a casais e dp, "contornava-se" a lei e seguia p adopção... mas hoje em dia é cd vez mais dificil, ou mm impossivel!!!

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X