Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Outra forma de adoptar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Outra forma de adoptar

    Olá,

    Já ouviram falar na Helpo, alguém conhece?

    Ontem andei a ver o site deles e senti-me bastante tentada a apadrinhar um menino/a.
    Têm vários tipos de apadrinhamento pode ser mensal/trimestral completo ou só para educação.
    Depois recebemos 2 cartas por ano e fotos da criança.
    Pareceu-me super interessante.

    Beijinhos

  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por PFGPR
    Olá,

    Já ouviram falar na Helpo, alguém conhece?

    Ontem andei a ver o site deles e senti-me bastante tentada a apadrinhar um menino/a.
    Têm vários tipos de apadrinhamento pode ser mensal/trimestral completo ou só para educação.
    Depois recebemos 2 cartas por ano e fotos da criança.
    Pareceu-me super interessante.

    Beijinhos
    A Pes apadrinhou dois meninos. Manda-lhe PM

    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE:

      acho lindo,mas ficava com um nó só de pensar que depois eles iam-se embora,mesmo mandando fotos! será que isso é bom

      para eles? eles não se apegam ás pessoas e dps têm que se afastar? pq é que não deixam logo adoptar :confusd2:

      é que assim parece que estão a dar um rebuçado a uma criança e dps tiram :cry: ,não a familia que acolhe,mas a

      instituição! e como fazem com os estudos:confusd2:

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por ANAGUTO
        acho lindo,mas ficava com um nó só de pensar que depois eles iam-se embora,mesmo mandando fotos! será que isso é bom

        para eles? eles não se apegam ás pessoas e dps têm que se afastar? pq é que não deixam logo adoptar :confusd2:

        é que assim parece que estão a dar um rebuçado a uma criança e dps tiram :cry: ,não a familia que acolhe,mas a

        instituição! e como fazem com os estudos:confusd2:
        Mas tu não chegas a conhecer a criança. Só lês a história dela e recebes noticias da sua evo~lução. A criança continua com a sua familia e com a nossa ajuda consegue estudar.
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá,

          Há várias instituições que promovem o apadrinhamento de crianças. Não conheço o trabalho da Helpo, mas o valor que pedem já me põe de pé atrás pois é demasiado elevado. Como me dizia uma amiga que fez voluntariado em Moçambique, lá, 50€ dá para muita coisa.

          Eu apadrinhei através da APOIAR, associação que cá faz a ponte com outra instituição que desenvolve trabalho em Mumemo, Moçambique. O valor é de 130€/ano (e mesmo assim já é muito). Não tem a mesma organização da Helpo, mas é essa organização toda, esse 'profissionalismo' da Helpo que me põe de pé atrás. Receber 2 cartas por ano? Eu recebo as cartas que a familia da criança que apadrinhei me quiser enviar. Pode ser 1, 10 ou nenhuma. Ninguém os obriga a nada.

          Em conclusão, é necessário recolher o máximo de informação possível sobre a instituição pois nem todas empregarão da melhor maneira o dinheiro.

          Bom, e isto está longe se ser outra forma de adoptar!

          Marta





          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por Marta_1
            Olá,

            Há várias instituições que promovem o apadrinhamento de crianças. Não conheço o trabalho da Helpo, mas o valor que pedem já me põe de pé atrás pois é demasiado elevado. Como me dizia uma amiga que fez voluntariado em Moçambique, lá, 50€ dá para muita coisa.

            Eu apadrinhei através da APOIAR, associação que cá faz a ponte com outra instituição que desenvolve trabalho em Mumemo, Moçambique. O valor é de 130€/ano (e mesmo assim já é muito). Não tem a mesma organização da Helpo, mas é essa organização toda, esse 'profissionalismo' da Helpo que me põe de pé atrás. Receber 2 cartas por ano? Eu recebo as cartas que a familia da criança que apadrinhei me quiser enviar. Pode ser 1, 10 ou nenhuma. Ninguém os obriga a nada.

            Em conclusão, é necessário recolher o máximo de informação possível sobre a instituição pois nem todas empregarão da melhor maneira o dinheiro.

            Bom, e isto está longe se ser outra forma de adoptar!

            Marta
            Olá Marta,

            O que é que esses 130€ ano incluem?

            Conta-me como é que funciona na APOIAR, é a familia que envia directamente para ti as informações sobre a criança? Conta-me como têm corrido as coisas.

            Eu sei que isto não é uma forma de adoptar é mais um apadrinhamento mas também não sabia onde inserir o tópico.

            Obrigada

            Comentar


            • #7
              RE:

              Eu fui apadrinhada em criança, por um casal inglês. As minhas cartas eram traduzidas e recebia as deles tabém traduzidas (com o original, tal como eles recebiam as minhas). A minha irmã também tinha um padrinho inglês, que (talvez por ser sózinho) lhe escrevia menos vezes mas mandava-lhe mais prendas
              Enviavamos e recebiamos fotos e diziamos como estavamos na escola. Era como ter uns tios no estrangeiro.

              Nós viemos de Angola e estavamos numa associação ligada á UNICEF que apoiava crianças como nós.

              Acho o apadrinhamento muito importante, por mínimo que seja o valor. Mais importante é as crianças sentirem que há alguém, que eles conseguem identificar pelo nome e até mostrar numa foto, que pensa neles de vez em quando

              Blog de doação, vendas e trocas - visitem!-----http://bau-dos-sonhos-matilde.blogspot.com/

              AJUDEM O RATINHO da Puppy Salsa-----http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Marta_1
                Olá,

                Há várias instituições que promovem o apadrinhamento de crianças. Não conheço o trabalho da Helpo, mas o valor que pedem já me põe de pé atrás pois é demasiado elevado. Como me dizia uma amiga que fez voluntariado em Moçambique, lá, 50€ dá para muita coisa.

                Eu apadrinhei através da APOIAR, associação que cá faz a ponte com outra instituição que desenvolve trabalho em Mumemo, Moçambique. O valor é de 130€/ano (e mesmo assim já é muito). Não tem a mesma organização da Helpo, mas é essa organização toda, esse 'profissionalismo' da Helpo que me põe de pé atrás. Receber 2 cartas por ano? Eu recebo as cartas que a familia da criança que apadrinhei me quiser enviar. Pode ser 1, 10 ou nenhuma. Ninguém os obriga a nada.

                Em conclusão, é necessário recolher o máximo de informação possível sobre a instituição pois nem todas empregarão da melhor maneira o dinheiro.

                Bom, e isto está longe se ser outra forma de adoptar!

                Marta
                Boas,

                O apadrinhamento completo de uma criança na HELPO é de 21€ por mês, mas atenção que há varios tipos de apadrinhamento.
                Por acaso até acho que essa "obrigatoriedade" é interessante, pelo menos estamos a par do crescimento e evolução da criança. Claro que se ela nos quiser escrever 100 carta estão à vontade!

                Chamem adoptar chamem o que quiserem para mim basta saber que estou a ajudar alguem e para mim é o que interessa.

                Patricia

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Patricia,

                  As palavras não são vazias de conceitos. Percebo perfeitamente o sentido inofensivo com a pfgpr as utilizou, mas para descrever este tipo de ajuda a crianças existe exactamente a expressar 'apadrinhar'. Não confundo adopção com ajudar crianças. Se quero ser mãe, adopto; se quero ajudar, apadrinho. Claro que posso querer ser mãe e optar por fazê-lo adoptando, pois realizo-me ajudando uma criança.

                  PFGPR,

                  Se quiseres informação sobre o apadrinhamento em Mumemo sugiro-te que contactes directamente a APOIAR e coloques todas as tuas questões. O projecto de Mumemo é um bairro construído para realojar vitimas das cheias em Moçambique aqui há uns anos atrás. É um projecto em que há a preocupação de sustentabilidade. O bairro está a tornar-se autosuficiente. Foi um dos casos relatados naquele programa da Catarina Furtado, 'Os principes do nada' (já não sei se é este o nome).

                  Já sou madrinha há 4 anos e o que notei neste último ano é que há alguma dificuldade em dar feed-back da criança. Não me refiro a cartas da familia (essas cabe à familia escrever de livre e espontânea vontade!), mas uma fotografia da criança quando recebe a prenda, uma noticia...Mas esta concregação - local - não tem a mesma organização da Helpo. Por isso te aconselho a contactares a APOIAR. Deixo-te os links para a APOIAR (esta associação é apenas intermediária)e para Mumemo:






                  Marta

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    olá

                    eu sou "madrinha" de uma criança desde julho pela Helpo. Até agora ainda não recebi carta nenhuma da criança. Tenho uma foto dela, inicialmente deram-me umas 4 frases sobre ela, a sua aptidão escolar, a sua forma de ser. Se quiser enviar alguma coisa extra, que envie primeiro pr a helpo, eles depois é que enviam para a criança. Acho tudo um bocado distante. Se eu quiser ir visitá-la, eles apoiam e preparam a criança, mas dá a ideia que eles controlam tudo! De qq forma, se efectivamente os 21 euros que pago servirem pr a educação da miúda já me dou por satisfeita, mas eles proprios avisam numa carta que parte do dinheiro é para eles, para despesas de envio e da propria organização.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Eh pá

                      Descobri este tópico e ainda ontem falava com o meu marido acerca disso. Mas agora estou desempregada, mas mal comece a trabalhar vai ser umas das prioridades.

                      Jokas
                      Let the energy flowww

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Solar
                        olá

                        eu sou "madrinha" de uma criança desde julho pela Helpo. Até agora ainda não recebi carta nenhuma da criança. Tenho uma foto dela, inicialmente deram-me umas 4 frases sobre ela, a sua aptidão escolar, a sua forma de ser. Se quiser enviar alguma coisa extra, que envie primeiro pr a helpo, eles depois é que enviam para a criança. Acho tudo um bocado distante. Se eu quiser ir visitá-la, eles apoiam e preparam a criança, mas dá a ideia que eles controlam tudo! De qq forma, se efectivamente os 21 euros que pago servirem pr a educação da miúda já me dou por satisfeita, mas eles proprios avisam numa carta que parte do dinheiro é para eles, para despesas de envio e da propria organização.
                        Não haverá outra organização, não sei pq parece-me um cadito suspeito, achava que se tinha mais contacto com a criança.

                        Jokas
                        Let the energy flowww

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Ola',

                          Apadrinhar, amadrinhar nao e' adoptar
                          Uma madrinha nao e' uma mae.

                          Eu e o super homem vamos adoptar e ter um bebe' so' nosso!!!

                          Beijoquinhas,
                          Gabi

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá!!!

                            Eu sou madrinha de uma menina atraves da Helpo.
                            Optei pelo pagamento semestral e farei em Março a segunda transferencia.

                            De inicio deram-me uma foto da minha afilhada com a historia dela.
                            Agora no Natal mandaram-me uma foto actualizada e uma carta do professor dela a descrever a evolução escolar dela.
                            A Nélcia ainda não sabe escrever daí ter sido escrito pelo professor.
                            ´
                            Tinha curiosidade nesta forma de apadrinhar e ouvi falar da Helpo na televisão (acho que era o Jorge abriel que partilhava a sua experiencia). Vi o site e gostei. Optei pelo apadrinhamento escolar indidvidual (acho que é assim que se chama).

                            Até agora não tenho tido razao de queixa. Ocasionalmente mandam-me a revista informativa das actividades da organizaçao.

                            Tenho lido de padrinhos que foram aos paises de origem das crianças visita-los mas para já nao me sinto capaz.

                            Jokitax






                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X