Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Familias Amigas - alguém conhece?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Familias Amigas - alguém conhece?

    Alguém conhece Centros de Acolhimento onde podemos participar como Familias Amigas, levando as crianças a passar os fins de semana e as férias em nossa casa?








    http://www.minharoupinha.blogspot.com/

  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por bell
    Alguém conhece Centros de Acolhimento onde podemos participar como Familias Amigas, levando as crianças a passar os fins de semana e as férias em nossa casa?
    olá.
    Um casal amigo de uns amigos nossos são "uma familia amiga" e acolhem em ferias e fds uma criança.
    No caso é uma criança de um centro da SEg. Social, um lar, em carcavelos, perto da Estação da CP.


    Já somos cinco...

    Comentar


    • #3
      RE:

      Eu estou no Porto, será que eles conhecem algum por aqui? Se puderes saber onde me posso dirigir para me inscrever
      Será que é na Seg Social?

      Obg








      http://www.minharoupinha.blogspot.com/

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá. Uma amiga minha tinha dois meninos que passavam o fim-de-semana e o Natal com ela. Às vezes, quando não dava no fds, ela levava-os umas tardes durante a semana.
        Eles eram da Santa Casa da Misericórdia aqui de Lisboa, por isso acho que te podes dirigir a uma Santa Casa daí. Felizmente apesar de terem já 8 e 9 anos. foram adaptados

        Comentar


        • #5
          RE: Familias Amigas - alguém conhece?

          Olá!

          Conheço uma instituição em Vale de Cambra, que alberga crianças até aos 12 anos salvo erro e que permite que aos fins-de-semana as crianças possam ir para casa de famílias de acolhimento.

          Creio que pertence à Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra e é o Centro de Acolhimento de Crianças.

          As crianças são muito bem educadas e independentes. Ficam naturalmente muito felizes por poder viver durante uns dias no seio de uma família. É lindo ver a alegria nas carinhas deles e fazê-los mais felizes, nem que seja só por uns dias.

          No Centro tentam que as crianças não repitam muitos fins-de-semana na mesma família, de modo a que não se afeiçoem mutuamente. Isto porque "supostamente" o Centro de Acolhimento é uma passagem para estas crianças, não devem lá ficar muito tempo, até porque algumas regressam a casa das suas mães e pais e outras vão para processos de adopção.

          Ainda hoje passei o dia com um menino de 3 anos muito querido, que um familiar meu foi buscar este fim-de-semana! Fiquei com um aperto no coração na hora de ele ir embora, custa acreditar como há quem abandone e maltrate estes anjinhos......... se pudermos ajudar a minimizar essa dor, acho que vamos sentir-nos de alguma forma realizadas.

          Peço desculpa pelo testamento, é um assunto que me toca particularmente e que nesta fase da minha vida (gravidez) me sensibiliza bastante.

          Boa sorte!

          Bem haja para quem tem possibilidades de ser família de acolhimento!

          Beijinhos e felicidades,

          Ana.


          Comentar


          • #6
            RE: Familias Amigas - alguém conhece?

            Olá, no Porto tens a casa de cedofeita.

            Foi lá que conhecemos a manelita, na altura com 6 aninhos, hoje com 16, embora hoje esteja numa instituição diferente, ma vez que a casa de cedofeita é uma instituição de transição. Na atura, qd conhecemos a casa de Cedofeita, apresentaram-nos a Manelita que era a única menina cm muitos problemas (infelizmente ainda hoje é mais bebé que uma criança de 3 anos), foi amor á 1º vista ! mas antes de termos permissão para a trazermos, a Dra. da CC teve que nos conhecer a todos, fazer entrevistas e chegamos a ser visitados por uma pessoa da assistência social!



            Beijocas
            Inês e Bruna (16.05.05)
            O blog da Princesa Bruna
            O bloga da mamã, grávida do 2ª bebé - Simplesmente Inês

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X