Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Adopção Internacional - nova associação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Adopção Internacional - nova associação

    Em Setembro de 2008 nasceu a Associação Meninos do Mundo, fundada por pessoas que viveram a adopção internacional.
    Contudo, pessoas que passaram por processos de adopção nacional e outras pessoas que nem sequer adoptaram, abraçaram igualmente o projecto.

    O site já está on-line: www.meninosdomundo.org



    http://martense.blogspot.com/



    Afilhadas Queridas : Yeliel e Rosaryo

  • #2
    RE:

    Olá
    Fui visitar o site da nova organização e gostei mto.
    Está bem estruturado e contém informação pertinente.

    Só fiquei indignada com o tempo de espera da Bem-me-queres para obter a licença

    Parabéns

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!!!

      Estive a ver o site sobre adopção internacional e surgiu-me uma questão que talvez alguma das menas possa responder por experiencia...

      Tenho uma amiga cujo relogio biologico já toca à muito tempo mas ainda anda à procura do principe encantado. Sempre quis adoptar embora não ponha de parte, se assim o destino quiser, ter filhos biologicos.
      Acontece que ela tem 27 anos, ou seja, pela lei portuguesa não pode ser candidata a adopção.

      E agora a questão.

      Se ela tratar do processo directamente no país de origem, através de um representante legal lá, pode chegar cá e pedir apenas revisão ou reconhecimento da sentença de adopção?

      Obrigada.






      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,

        Não se pode ser candidato à adopção internacional sem cumprir os requisitos nacionais. Aos requisitos exigido cá acrescem os do país a que nos candidatamos. Isto é, a tua amiga não pode ser candidata à adopção internacional se não cumpre os requisitos da legislação portuguesa.

        O processo à adopção internacional é, na primeira fase, muito semelhante ao nacional: temos que nos candidatar na seg. social, passar por todo o processo de avaliação e no fim é atribuido o certificado (que indica já o país seleccionado). O processo é depois enviado para a autoridade central portuguesa que o envia para a autoridade do país a que nos candidatamos.

        Marta

        Comentar


        • #5
          RE:

          A Marta1 já respondeu e mais uma vez a Marta Martense concorda com tudo

          bjs


          http://martense.blogspot.com/



          Afilhadas Queridas : Yeliel e Rosaryo

          Comentar


          • #6
            RE:

            Pois... Isso eu sei...

            Mas a minha questão era sem passar pela Segurança Social portuguesa. Por exemplo... Sei que o Brasil tem uma limitação etária inferior para candidatos individuais.

            E a minha questão era se o processo se iniciasse directamente no país do menor, quando fosse decretada a adopção lá, cá seria só apresentar a decisão de um tribunal estrangeiro na nossa Relação.






            Comentar


            • #7
              RE:


              Olá,

              A questão é que tens que passar pela segurança social cá!

              Marta

              Comentar


              • #8
                RE:

                Isso das idades é uma bela porcaria!!!
                Porque com o tempo que se demora a efectivar uma adopção bem que podiam deixar 'cair' as idades!!
                Eu tenho 28 anos e se vivesse sozinha, não podia iniciar o processo de adopção... apesar do tempo que demora a adoptar + o tempo que ainda me falta para os 30... só lá prós 37 é que tinha um filho!! K treta...

                Mas enfim....
                _________________________________________________
                Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

                [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

                Comentar


                • #9
                  RE: Adopção Internacional - nova associação

                  Secalhar já venho tarde. Mas pelos 1001 entraves k se encontram prá adopção internacional, axo k a tua amiga deve estar na mm.



                  De facto adoptar com singular é mais complicado. No caso da tua amiga, é mto nova para tal. Bastava ser casada, e esse critério já estava superado (pra alguns países).



                  Eu "sofro" do mm mal.Mas ainda sou + nova k a tua amiga (tenho 24 anos). Mas vivo com o namorido e temos 1 bebé de 16 meses E estou desposta a casar às presss só pra poder apressar a adopção. Visto k dps disso ainda teremos anos de espera.



                  Parece-me k no caso da tua amiga só resta mm casar ou esperar pela velhice. Mas sei k na adopção nacional ñ é preciso ser tão "velho". Pois tenho uma amiga k chegou a começar o processo. Só ñ o concluiu, pois a menina k ía adoptar faleceu, devido à imensas complicações de saúde k sofria.



                  Já para alguns países asiáticos, para adoptar cm singular exigem pelo menos 40 anos de idade.



                  Ñ te ajudei mto, mas é smp + 1s conhecimentos k ficam



                  Bjos

                  Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X