Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A nossa 1ª entrevista

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A nossa 1ª entrevista

    Fomos ontem à entrevista com a Assistente Social.

    Depois de no dia 15 de Abril termos entregado os papéis, não quisemos pensar mais no assunto ...tarefa nada fácil, não é? Mas lá conseguimos e a azáfama do dia-a-dia ajuda.

    Com o telefonema surgiu novamente a ansiedade...no entanto não fomos nada preocupados para a reunião uma vez que já estava tudo mais que pensado. O problema foi o passar das horas até às 14h30m :crazy:

    A sensação que tinha (não sei se se passa o mesmo convosco) era que já era mais um avanço e parece um alívio, mas, ao mesmo tempo, é uma frustração porque passada aquela conversa vem muuuuuiiiiiitaaaaa espera :doze: ...enfim.

    Correu muito bem. Muito simpática. E fomos todos muito faladores. Foi basicamente para assegurar as ideias já assentes em papel: que queríamos mais filhos, porquê (também desconhece o que é endometriose), sem escolha de sexo, certezas na não escolha de etnia e o nosso filho biológico e tentativa de mais. Porreiro pá :ermm: Dúvidas? O tempo não anda mais depressa? Disse-nos que como temos a certeza da não escolha de etnia o processo poder-se-ia tornar mais rápido. Ok 8-[

    Saímos de lá com a mesma sensação :roll:



    Desculpem o testamento, vou parar agora.

    Basicamente é isto :w00t:



    Beijinhos a todos pois isto já ajudou muito.

  • #2
    RE: A nossa 1ª entrevista

    olá...

    espero que a vossa espera seja bem rápida.



    e já agora, que tipo de perguntas são feitas para conhecer o casal?

    imagino que perguntam o básico como a profissão e porque queremos adoptar... e devem querer ver a casa... mas... e mais? que tipo de perguntas fazem?

    É que estou prestes a completar os 4 anos com o meu namorido e queremos tratar de toda a papelada... mas temos essa curiosidade...
    _________________________________________________
    Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

    [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE: A nossa 1ª entrevista

      Olá Sorcha,



      Primeiro tens de preencher uma série de documentos em que te perguntam basicamente tudo, incluindo características da criança que queres adoptar: sexo, etnia, idade...Irás a uma primeira sessão de esclarecimento e a partir daí são marcadas mais 3 entrevistas: assistente social, psicóloga e ao domicílio. Neste momento num prazo de 6 meses terás o certificado que te qualificará como válido para adoptar. Ao fim desses seis meses é a longa espera.

      Esta nossa entrevista foi a 1ª com a assistente social. Basicamente foi para reforçar tudo o que preenchemos nos inquéritos. No nosso caso focou mais o nosso filho biológico e a não escolha de etnia. Mas foi uma conversa muito informal.

      Os documentos encontras tudo online na Segurança social. Mas quando precisares estás à vontade para perguntar.



      Beijinhos

      Comentar


      • #4
        RE: A nossa 1ª entrevista

        olá a todas!

        fico muito contente ver mães a partilharem o mesmo desejo que eu: MUITO OBRIGADA!!!

        TEnho já um filho biológico de praticamente 2 anos, mas sempre foi minha intenção fazer uma adopção internacional (crianças órfãs do continente africano).

        Embora ainda não tenha todas as condições necessárias (emprego, casa própria), pedia a vossa colaboração para me esclarecerem quais são as condições exigidas para tal.



        Já agora aproveito também para perguntar (visto ter um amigo que pretende fazer tb uma adopção internacional) se existem entraves para as adopções singulares.



        O meu muito obrigada

        BEM HAJAM!!!
        AFILHADAS:Nicos e Liriogirl (afilhadas do meu coração!!!)

        Comentar


        • #5
          RE: A nossa 1ª entrevista

          Olá,



          Para adoptares internacionalmente tens antes de mais que reunir os requisitos para a adopção em Portugal. Para além desses requisitos, terás que preencher aqueles que te forem exigidos no país no qual queres adoptar.



          Quanto à adopção por singulares...depende do país. Alguns aceitam candidaturas de singulares, outros não.



          Terão que recolher informação sobre as várias possibilidades.



          Boa sorte,



          Marta

          Comentar


          • #6
            RE: A nossa 1ª entrevista

            Olá,



            Espero que o tempo de espera seja curto.



            Se não for muito abuso da minha parte, também estou a tratar do processo para a adopção, porque já fiz 2 FIV e 1 ISCI e deram todas negativo, o que eu queria saber é o que tem de constar no atestado médico, porque quando fui ao médico de familia pedir para fazer exames e para o que era, ele ficou sem saber o que fazer e pediu-me uma minuta.

            Se me poder ajudar ou alguém, fico desde já muito agradecida.



            Obrigado

            Susana S.

            Comentar


            • #7
              RE: A nossa 1ª entrevista

              Desculpem não responder antes. Têm sido uns meses complicados e fiquei sem internet durante umas semanas:crazy: É horrível!



              Já não devo ir a tempo Susana S. mas o médico só tem de atestar a tua robustez física, para termos de adopção. Não há minuta.



              Para adopção internacional sei pouco, mas houve outros casais a pedir o mesmo e na sessão de esclarecimento elas indicam também os países a que nos podemos candidatar. Nem todos aceitam as nossas candidaturas, como a China por exemplo.

              Quanto a adopção singular também é possível. No grupo em que estava inserida havia duas senhoras para adoptar, mas não vos sei dizer o que é necessário, apenas que é possível.



              No site da Segurança Social encontram já ajuda e os papéis necessários. Sempre que puder darei aqui um pulo.



              Entretanto já tenho a 2ª entrevista a 17 de Agosto.



              Beijinhos a todos

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X