Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ser Adoptada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ser Adoptada

    Ola, desde ja parabens pelo forum. costumo ca vir mas nunca me tinha registado, visto que nao tenho filhos(ainda)



    mas neste momento preciso de ajuda e decidi pedir a voces...



    Tenho 21 anos mas tenho uma historia de vida muito complicada.

    nao fui criada pelos meus pais biologicos apesar de ter convivido com eles(com o pai um ano e com a mae dois anos) uauu...nao é nada pra idade que tenho.

    fora esses 3 anos horriveis que passei, onde ate fui parar a um colegio por maus tratos, vivi sempre com a minha tia materna a quem chamo mae.

    e tambem chamo pai ao meu tio. que se separou dela mas continua a ver me como filha dele.

    entao é o seguinte,

    eu gostava do fundo do coraçao ter o nome deles no meu BI...ou seja ser filha deles oficialmente. porque tenho eu que andar com dois nomes de pessoas que nao significam nada para mim???

    nao faz sentido. mas sei que para isso tenho que ser adoptada por eles.

    entao a minha duvida é a seguinte.

    o meu nome mudaria certo? para ficar com o nome deles.... e o meu nome proprio tambem??

    fazia sentido, ja que seriam eles desta vez a escolher o meu nome.

    nao quero ter qualquer ligaçao com os outros.

    mas sera que este meu sonho é possivel??





    peço-vos ajuda.

    apesar de estar neste momento numa situaçao pouco favoravel e so posso contar comigo propria...sei que os meus tios(pais) me amam e as coisas iram voltar ao normal....

    bjinho****

  • #2
    RE: Ser Adoptada

    Laramateus (08-08-2009)Ola, desde ja parabens pelo forum. costumo ca vir mas nunca me tinha registado, visto que nao tenho filhos(ainda)



    mas neste momento preciso de ajuda e decidi pedir a voces...



    Tenho 21 anos mas tenho uma historia de vida muito complicada.



    nao fui criada pelos meus pais biologicos apesar de ter convivido com eles(com o pai um ano e com a mae dois anos) uauu...nao é nada pra idade que tenho.



    fora esses 3 anos horriveis que passei, onde ate fui parar a um colegio por maus tratos, vivi sempre com a minha tia materna a quem chamo mae.



    e tambem chamo pai ao meu tio. que se separou dela mas continua a ver me como filha dele.



    entao é o seguinte,



    eu gostava do fundo do coraçao ter o nome deles no meu BI...ou seja ser filha deles oficialmente. porque tenho eu que andar com dois nomes de pessoas que nao significam nada para mim???



    nao faz sentido. mas sei que para isso tenho que ser adoptada por eles.



    entao a minha duvida é a seguinte.



    o meu nome mudaria certo? para ficar com o nome deles.... e o meu nome proprio tambem??



    fazia sentido, ja que seriam eles desta vez a escolher o meu nome.



    nao quero ter qualquer ligaçao com os outros.



    mas sera que este meu sonho é possivel??



    peço-vos ajuda.



    apesar de estar neste momento numa situaçao pouco favoravel e so posso contar comigo propria...sei que os meus tios(pais) me amam e as coisas iram voltar ao normal....



    bjinho****


    Eu penso que é possível mudares o teu nome, embora não sendo necessário mudares o nome próprio... creio que tens de pedir uma autorização... quanto ao nome dos pais... tens mesmo de colocar a questão no arquivo de identificação, mas não me parece que seja fácil, porque não houve processo de adopção. Certamente devem conhecer casos semelhantes e podem ajudar-te da melhor forma.



    Força para que tudo corra bem e volte ao normal.



    beijokas
    O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

    Os meus tesouros...

    Comentar


    • #3
      RE: Ser Adoptada

      arquivo de identificaçao??:ermm:



      desculpe a ignorancia...

      Comentar


      • #4
        RE: Ser Adoptada

        Ao seres adoptada podes alterar o teu nome sim


        Comentar


        • #5
          RE: Ser Adoptada

          Olá boa noite,

          Sê bem vinda ao fórum!!!!!

          Sem te poder dar certezas absolutas, acho que não será possivel existir adopção, entre adultos, tu já és maior de idade.

          Por norma adopta-se cidadãos menores que sejam perecíveis de cuidados e de responsabilidades por parte de outro maior (adulto).

          Informa-te antes por um(a) advogado(a).



          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            RE: Ser Adoptada

            Também julgo que um adulto, não pode ser adoptado,,,



            Mas podes consultar a legislação da adopção, procura no Google em adopção, tribunal de família, mesmo no site da segurança social é capaz de ter alguma coisa sobre isso.







            Quanto ao mudar o teu nome, penso ser possível.







            O mais importante, é quem para ti são as pessoas de referência, mesmo com a questão dos nomes, é algo que também não podes mudar, pois mesmo que não estejam escritos, fazem parte da tua vida.



            Claro que se te sentires melhor, e percebo a razão, tenta então.







            Boa sorte e muitas felicidades

            Comentar


            • #7
              RE: Ser Adoptada

              obrigada pessoal.

              vou tentar sim. vou marcar um dia para o conservador do registo civil daqui da minha terra me atender e eu esclarecer todas as duvidas.



              depois dou noticias.

              bjs

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X