Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

(no subject)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • (no subject)

    Olá
    Ao visitar este forum raparei que quando se fala aqui em adopção fala-se muito em adoptar bebes.
    Penso que quando se fala em adopção é preciso parar um pouco para pensar nas crianças e jovens com mais de 3 anos ke estão em instituições a espera de uns pais.
    É preciso retirar estas crianças dos centros onde elas estão porque elas tal como qualquer criança mereçe ter uns pais.
    Estas crianças sofrem muito quando vem bebes a sair e elas ficam para tras e perguntam porque é ke ninguem me quer?
    Para aqueles casais que não podem ter filhos e querem adoptar podiam pensar um bocado antes de ir a instituições e chegarem lá e dizer "eu quero um bebe de olhos azuis, cabelo loiro..." as instituições não são nenhuns "super-mercados de crianças".

    jorge André fontoura vide

  • #2
    RE:

    A realidade não é hoje bem assim. E nem por isso os processos estão masi simplificados. Conheço um casal que estas á espera á mais de 3 anos por uma crainça de qualquer etnia até aos 6 anos!!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Tem toda a razão no que diz, eu estou há quase 3 anos a tentar engravidar e agora colocamos já a hipotese de adoptar, mas sou-lhe mt franca e posso estar a ser egoísta eu sei, mas são sentimentos que não consigo controlar, neste momento se partir para a adopção é com a condição de ser um bebé... admiro as pessoas que não colocam essa condição e tiro-lhes o meu chapéu e espero um dia conseguir pensar numa situação dessas, mas para já é-me impossivel...tudo isto dói muito...
      Obrigada
      ( uma alentejana )

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá
        Desculpe mas não concordo em nada com o que diz. Será que está à espera de alguma criança para adoptar? Toda a gente sabe que as crianças não estão num expositor de um supermercado à espera que as vão buscar!!!
        A nossa realidade é bem diferente e quem a conhece por dentro sabe que é assim: nem todas as crianças que estão em instituições são adoptáveis...
        Eu, por exemplo, estou à espera de uma criança até aos 6 anos e a técnica da SS disse que o tempo de espera para bébés ou para 6 anos é o mesmo. Crianças ditas "prontas para entrega" - palavras dela - só a partir dos 10, 11 anos e essas crianças têm muitos problemas de rectaguarda familiar biológica que nem todos os candidatos para adopção têm capacidade psicológica para superar ou ajudar a ultrapassar todos esses problemas.
        Fatima

        Comentar


        • #5
          RE:

          Ola
          É só para dizer que concordo em tudo o q a fatima disse e acrescento é um pouco de mau tom insinuar q nós queremos um bébé como se estivesse numa prateleira francamente não deve dizer isso a pessoas q passam pelo q nós passamos se não está dentro do assunto não deve opinar.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá.
            Peço desculpa, mas acho que não foi muito feliz na maneira como se expressou.
            Não sei se tem filhos (eu tenho), se adoptou ou pensa adoptar, mas está a ser tremendamente injusto com quem anda por estes "cantos" da vida.
            O sonho de ter um bébé nos braços é um sonho bonito, legítimo e não imagina (eu também não) o que se pode sofrer quando os dias, os meses, os anos passam e ele não chega...
            Tenho a certeza que toda a gente sofre pelas crianças mais crescidas que estão nas instituições, mas a regra n.º 1 disto tudo, é não sermos Heróis. Basta sermos pessoas honestas e que conhecem (ainda que lutem por os superar) os seus limites.
            A verdadeira generosidade, vem daí.
            Já agora, não seja tão rigoroso a julgar os rostos que não conhece e os corações que não sente.
            Ana

            Comentar


            • #7
              RE:

              Caro Jorge Vide

              Sou uma "outsider" deste fórum, costumo escrever no da infertilidade,
              mas as suas palavras vão de encontro ao que eu penso, ou seja, quando
              penso em adopção, penso num supermercado, não me leve a mal, mas
              quando e se decidir adoptar uma criança, vai-me custar muito estar a
              "escolher", não se escolhe um filho, não se escolhe amar esta ou aquela
              pessoa e a adopção traz consigo uma escolha que me desconforta. Sei
              que deve ser muito doloroso estar internado numa instituição, e no meu
              caso, a minha vontade seria a de levar todas as crianças para minha
              casa e amá-las por inteiro, mas isso é útopico.
              Creio que as pessoas que frequentam este fórum, ao dizerem "adoptar
              um bebé", não o querem dizer literalmente, para elas será sempre o seu
              bebé, seja qual for a idade, raça etc. Quando se dá o passo da adopção,
              é muito mais pensado e corajoso, em muitos casos, do que ter um filho
              biológico, que muitas vezes é por acaso.

              com os meus cumprimentos e tudo de bom para si
              sona
              Sona



              [hr]







              A Ana Luz nasceu dia 12 de Julho de 2008 às 4:29 manhã, com 3.770kg e 50cm



              [hr]

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X