Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Período de espera - Adopção

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Período de espera - Adopção

    Boa tarde,

    Eu e o meu marido queremos adoptar uma criança. Estivemos hoje na Segurança Social, no Porto.
    Já sei que o processo é longo. De qualquer das formas, podem me indicar qual o período de espera? 2, 5, 8 anos?
    Obrigado.

    Leonor

  • #2
    RE:

    Olá Leonor,

    Quanto à tua pergunta, posso-te dizer que também estou inscrita na SS do Porto, desde Maio de 2002 e ainda estou à espera. Telefonei para lá, acho que foi em Fevereiro, e disseram-me que ainda estão a entregar crianças a pessoas inscritas no ano de 2000. Disseram-me ainda que estão neste momento a chamar as pessoas inscritas em 2001 para "saber se ainda continuam interessadas" e se a situação se mantém ou alterou.
    Também o tempo de espera depende da idade da criança que se escolhe, porque se fôr mais de 10 anos, parece que existem crianças para entrega imediata. As técnicas disseram-me que se fôr bébé o tempo de espera é de 4, 5 anos.
    Ainda temos muito tempo que esperar.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Fatima

    Comentar


    • #3
      RE:

      ola
      pois e enquanto isso exisrei crianças que continuam a viver em instituiçoes podendo viver numa casa e tendo uma familia para amar.
      isto e uma vergonha.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Boa tarde,

        Obrigado pela resposta.
        Já imaginava, na SS disseram-nos que deveremos aguardar cerca de 4 a 5 anos!

        Leonor

        Comentar


        • #5
          RE:

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá
            Eu posso dizer-te que me inscrevi no dia 18 de Janeiro de 1996 e no dia 21 de Maio de 1997 me deram uma menina linda de morrer.
            Foi acoisa mais bonita que me aconteceu na vida se quiseres saber mais alguma coisa comunica comigo para anelehsevla@sapo.pt estou ás ordens e é com muito gosto que falo sobre a minha experiência
            adeus beijinhos

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X