Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Adopção

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Adopção

    Olá

    Participo no forum de "Infertilidade".

    Sempre sonhei que iria ter dois filhos, um biológico e outro adoptado. (Neste caso não tinha preferência de idade).

    Acho que o sonho passa agora por, adoptar 1 criança ainda bebé sei que parece um pouco egoísmo mas sendo o 1º filho gostaria muito de que fosse um bebé até 1,5/2 anos) e depois mais tarde adoptar outra criança de qualquer idade.

    A minha pergunta é a seguinte:

    É muito difícil adoptar um bebé? O tempo de espera é maior?
    Quanto tempo demora o processo, qualquer que seja a idade da criança?
    O que necessário para dar entrada nos papeis de adopção?


    UPS!!! Afinal é mais que uma pergunta

    Desde já obrigada

    Beijos
    Elisabete



  • #2
    RE:

    Ola

    Infelizmente nao venho responder às tuas perguntas pois nao faço a minima ideia como andam os processos de adopçao.
    Nao sou mae, embora gostasse de se lo ja... pois nao tenho condiçoes p ter um filho... mas assim k possa gostaria de ter um filho biologico e outro adoptado... tenho essa ideia dd criança e mm k familiares meus digam k o amor nao é o mm eu nao acredito mto nisso
    Mas nao acho egoismo teu kereres um filho bebé... ate pk é normal uma mae kerer participar dd o principio de todos os momentos c o seu filho... e tb penso k o amor entre uma mae e um filho k se construa dd k ele nasça é muito maior... penso k o amor é diferente, do k criares uma criança a partir dos 4/5 anos ou mais... mas infelizmente os processos de adopçao sao mto lentos e o k me revolta é ver crianças a crescer em instituiçoes k por mais bem tratatas k sejam, nunca mas nunca é igual a serem cuidadas pelos pais. E todos sabemos k os primeiros anos de vida de uma pessoa sao fundamentais. enfim... so espero k as coisas melhorem e boa sorte p todas voces nos vossos processos de adopçao

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá,

      Algumas das suas dúvidas podem ser esclarecidas no site www.opcaoadopcao.org.
      Quanto ao adoptar o tempo de espera infelizmente ainda é muito e o intervalo de idade, preferencial, é normalmente até aos quatro anos.
      Se realmente quer seguir o caminho da adopção aconselho-a a fazer a candidatura o mais rápido possível e se entretanto poderar melhor e quiser desistir pode sempre faze-lo.
      Para ter uma noção eu esperei quatro anos e já tenho o meu filhote há três anos.
      Boa sorte
      Maria

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X