Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

o que me espera?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • o que me espera?

    bom dia.

    mais uma vez venho pedir-vos ajuda e informações.

    telefonei para uma instituiçã (francamente ñ sei qual. mas quem me deu o contacto foi a segurnça social). colocaram-me algumas questões como idade, estado civil, etc e a sra. disse que reunimos as condições a candidatar-nos à adopção.

    pelo que me disse vou receber uns documentos, entre os quais um questionário clinico que deverá ser atestado por um médico. acham que o pode ser o meu ginecologista?

    por favor digam-a o que me espera, quais as etapas seguintes? quais os critérios mais importantes?

    vou querer adoptar 2 crianças - uma entre os 7 e os 9 e outra até 2 anos.

    falem-me da v/ experiencia tudo o que possa interessar-me, pois estou a zeros.

    obrigada e bom fim de semana

  • #2
    RE:

    + uma dica

    Latest news coverage, email, free stock quotes, live scores and video are just the beginning. Discover more every day at Yahoo!


    é um grupo de discusão sobre a adopção.

    Mas em www.opcaoadopcao.org no canal adopcao nacional internacional, vem descrito todos os passos burocraticos do processo de adopção assim com a legislação em vigor.

    Comentar


    • #3
      RE:

      ois ana
      olha tb eu penso adoptar uma criança, mas a experiência que tenho é a da minha irmã. ela adoptou dois irmãos um de 5 anos e uma menina de 6 anos, estão já na nossa familia há 2 anos e tem sido uma boa experiência. o processo foi encaminhado pela segurança social, as crianças vieram do aboim ascensão, penso que todo o processo demorou cerca de dois anos a estar concluído, responderam ao mesmo qusetionário, foram a várias entrevistas, visitaram as instalações de onde vieram as crianças, a casa deles foi visitado pelos responsáveis, penso que uma psicóloga, eles estiveram com as crianças um fim-de-semana antes de as trazerem definitivamente para casa. o tal atestado médico penso que deve ser passado pelo teu médico de familia ou pelo médica/a que te acompanhe a ti e ao teu marido. posso dizer que as crianças se adaptaram bem à sua nova família sendo que esta lhes foi apresentada a pouco e pouco, claro que nem tudo são rosas e que estas crianças necessitaram do seu tempo de adaptação havendo ainda hoje muitos pontos a serem trabalhados pelos seus pais, no entanto posso dizer.te que tanto a minha irmã como o meu cunhado estão muito felizes, e que tb todo o resto da família o está. durante todo o inicio deste processo as psicólogas da instituição deram todo o seu apoio e penso que voltaram a visitar a casa da minha irmã um ano depois, ou seis meses após a adopção, as crianças tb tiveram necessidade de voltar à instituição pelo menos duas vezes após estarem já em casa da minha irmã.
      desejo.te as maiores felicidades e espero que encontres tudo aquilo que mais desejas e que caso realmente decidas adoptar sejas muito feliz com a tua nova familia

      jinhos

      Comentar


      • #4
        RE:

        Neste momento encontro-me com confiança judicial de dois filhotes lindos de 5 e 3 anos " Que são o sol das nossas vidas ". O nosso processou desde o dia do envio da 1ª carta até à chegada dos nossos filhotes foi longa, 4 anos, mas, VALEU A PENA ! Tivemos que preencher os tais papéis, o atestado ( foi passado pelo meu ginecologista), três entrevistas, uma entrevista psicológica, uma visita domiciliária, recebemos a carta como estávamos aptos para adoptar e finalmente, o telefonema que mudou as nossas vidas " TEMOS OS VOSSOS FILHOS". A espera ainda foi longa desde o telefonema até ao dia que os conhecemos (seis meses). Fomos a tribunal fazer o "juramento" e de seguida para a instituição que os acolhia. Foi um encontro lindo ! O amor nasce desde o primeiro olhar, se me permitem , desde o telefonema que esse amor já existia, embora fosse simplesmente a dois nomes que sabiamos que pertenciam aos nossos filhos ! Tivemos em tempo de " namoro" durante cinco dias , de seguida vieram passar o fim de semana e a adaptação foi tão boa que ficaram para sempre , assim esperamos.
        A única coisa que podemos dizer é que vale a pena esperar! Todo o processo, burocracia, angústia, revolta, é ultrapassado a partir do momento que os temos. Como podem imaginar a vida deu uma volta de 360 graus, contudo, vale a pena.
        Eles são dois filhos lindos, é simplesmente como os posso descrever.
        Conclusão : Desejo a todos quanto estão à espera dos seus filhos para não desistirem, pois vai ser LINDO !!!!!
        Bjs uma mãe muito babada : )

        Comentar


        • #5
          RE:

          muito obrigada pela msg e muitos parabéns.

          estou preparada a esperar a meia duzia de anos até ter um filho pequeno. penso adoptar 2, um dos quais maior até ao limite dos 9 anos. penso que este já c/ idade avançada virá mais depressa...

          já recebi os documentos e estou a recolher o necessário.

          gostaria de perguntar que tipo de situações poderão ser impeditivas a adoptarmos. por ex: vivemos numa casa de 3 assoalhadas, o 2º quarto serve como biblioteca e pensamos torná-lo em quarto de crianças, mas ñ já, uma vez que o processo é longo. quando forem visitar a casa já terei de ter o quarto em condições para acolher uma ou duas crianças? quando costuma ser essa visita? no início do processo ou mais para a frente?

          tmb há a situação do irs. nos vivemos juntos há 10 anos, mas nunca declaramos o irs em conjunto. isto é levado em conta?

          todas as informações que me pudéres dar agradeço imenso.

          muito obrigada e beijinhos a ti e aos teus filhos

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá Carolina, outra vez, sou a Fátima
            digo outra vez pq acabei de te mandar um mail.
            Eu sei q esta pergunta não era para mim e desculpa estar a meter-me na conversa...
            Eu tenho 2 quartos e quando as tecnicas vieram a minha casa, um deles não estava sequer mobilado. tinha apenas o computador e a tábua de passar a ferro e disse-lhes q ia ali ser o quarto da criança e que estavamos a pensar mobilá-lo. Neste momento já está, mas elas ainda não o viram assim.. Isso não é fundamental. Essa visita costuma ser no decorrer da avalição e é a ultima coisa q elas fazem, pelo menos comigo foi assim!
            Quanto ao IRS não me lembro de o ter apresentado, apenas tive de apresentar o ultimo recibo dos vencimentos. Mas existem várias maneiras de fazer prova em como vocês vivem juntos, não é necessariamente a declaração do irs.
            Beijo
            Fatima

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X