Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Adopção internacional

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Adopção internacional

    Olá a todas! Sou nova nestas andanças. Tenho tentado engravidar mas sem sucesso, mesmo com tratamentos. Estamos a pensar adoptar, mas como o processo é tão demorado, pensamos em adoptar uma criança q não seja portuguesa. Alguem sabe como se processa? É mais ou menos demorado q a adopção nacional? Temos q ir ao país de origem da criança para ir buscar? Como não moro em Lisboa, o q devo fazer para dar inicio ao processo?
    Agradeço desde já a ajuda q me possam dar. Obrigada.

  • #2
    RE:

    Olá!

    Infelizmente Portugal não tem acordo para a adopção internacional, por isso torna-se um pouco difícil adoptares uma criança estrangeira.
    Mas se tu ou o teu marido tiverem por exemplo nacionalidade espanhola poderão adoptar uma criança p exemplo chinesa.
    Fica mto. dispendioso, mas é um processo rápido.
    Deves dirigir-te à segurança social para dar inicio ao processo, é um pouco moroso, mas vale a pena!
    Espero ter ajudado!

    Joana + Inês (28m)

    Comentar


    • #3
      RE:

      Qualquer ajuda é sempre bem vinda. De qq forma há qq coisa q não entendo pois, apesar de não conhecer pessoalmente, sei de um casal q adoptou uma criança brasileira... será q o processo tem q ser tratado lá???

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!
        Nenhum dos dois tem nacionalidade brasileira??

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá,
          Felizmente, devido à Convenção Relativa à Protecção das Crianças e à Cooperação em Matéria de Adopção Internacional que entrou em vigor para Portugal em 1 de Julho de 2004, já é possível a adopção internacional!
          O processo realiza-se através da Segurança Social Portuguesa e os candidatos não precisam ter nacionalidade estrangeira!

          Vê mais em:



          Boa Sorte,
          Clau+Dudu (4m)
          CN







          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X