Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

adopç internac p/Joana e Mafalda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • adopç internac p/Joana e Mafalda

    Olá às duas,
    há muito que não venho aqui ao Pink, mas por acaso hoje li as últimas mensagens. Eu estou há 3 anos à espera (processo de 2003 na adopç nacional e internacional) e as informações que a Joana facultou não tornam possível, inflezmente, a adopço internacional... O que referiu foi apenas a Convenção de Haia que foi, de facto assinada nessa data. Devo acrescentar que apesar de muitos países terem assinado a Convenção são necessário acordos de carácter bilateral (como na pesca, no tomate, na fruta...) que permitam que uma coisa muit simples aconteça: no país estrangeiro, quando lá vamos buscar a nossa criança, o Consulado ou a Emabaixada e Portugal TENHA poderes judiciais para ratificar a adopção! Ora isso não é possível em lado nenhum, à excepção dos PALOP (alguns) e do Brasil.
    Recomendo que vão à Direcção Geral (Av. da República, 117) ou www.opcaoadopcao.org. (site construído por candidatos à adopção)
    Posso também fornecer-vos uma espécie de "petição" que há anos muitos candidatos como eu tentámos fazer vingar na comunicação social... mandou-se para Miistério dos Neg. Estrangeiros, Direcção Geral, ... Segurança Social... Posso enviar-vos por email a resposta...
    cibele.picard@gmail.com
    Beijinhos e não desistam!
    Lianor

  • #2
    RE:

    Olá.

    Já investiguei todos os sites e mais alguns existissem, e de facto a tal convenção de Haia não é suficiente, uma vez que depois as leis da adopção não são iguais nos diferentes países e impossibilitam adopção internacional.

    Investiguei bastante sobre a adopção internacional na China, e não é possivel para os cidadãos portugueses mesmo que estes tenham domicílio num país que permita a adopção na China (por ex, a Espanha).

    Interrogo-me como é que em Portugal existem alguns casos de adopção de crianças chinesas... a lei não é igual para todos? Como conseguiram?

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá, acabei de me inscrever neste site e cá vai o meu primeiro contributo. Também estou em processo de adopção há um ano e, a propósito da adopção internacional, deixem-me dizer que as senhoras do serviço de Adopções de Lisboa são impecáveis. Explicaram-nos tudo muito bem explicadinho, inclusivamente que Portugal tem um acordo a este nível com Cabo Verde e Brasil. No caso de Cabo Verde, todo o processo tem de ser tratado lá e, normalmente, em cerca de duas semanas, está tudo devidamente (e legalmente) tratado. O único problema é que é necessário estar lá permanentemente durante o período em que está a decorrer o processo e, de preferência, contratar um advogado local que nos ajude no processo. No caso do Brasil, o sistema é o mesmo, mas mais demorado.

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X