Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Já fomos selecionados

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Já fomos selecionados

    Pois é em Junho demos entrada aos papeis e no principio de Novembro fomos selecionados , nunca pensei que a parte burocrática fosse tão rápida nessa 1ª fase. Agora é esperar com paciência que apareça a a criança que nos está destinada:d.

  • #2
    RE:

    olá
    posso perguntar em que consistiu esta 1ª fase? que critérios de selecção são mais relevantes? obrigada

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá ana a 1º fase consiste em entrevistas de casal e indivuduais uma visita á casa, entrega de irs, e teste psicotecnicos, eu acho o ke é mais relevante é as entrevistas onde somos avaliados e claro se temos uma vida estavel para poder-mos criar uma criança, lc

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,


        Apenas te queria dar os parabêns por ires adoptar uma criança e ires dar a uma criança uma vida melhor com carinho e afecto e mais importante uma familia, pois eu acho que para isso é necessário ter muito amor para dar para se adoptar, e parabêns por teres passado esta 1ª fase e assim o teu sonho está mais perto de se realizar.


        Felicidades

        Lúcia
        Margarida 4a10m
        Leonor 11m
        Beijocas Lúcia, Margarida e Leonor





        Comentar


        • #5
          RE:

          Muitas felicidades querida e espero que tudo corramuito bem e rápido
          ANita M

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá!!!
            Muitos parabéns por terem sido seleccionados....
            A 1ª fase, de acordo com as lei tem de demorar no máximo 6 meses e penso que foi o que aconteceu né?
            Se as equipas de adopção passarem os 6 meses da 1ª fase já não estão a cumprir a lei....
            Sabes, existem ainda equipas que se estão a organizar para conseguirem fazer isso nos 6 meses da lei....parabéns à equipa do centro distrital da segurança social que fez tudo nos 6 mesinhos!!
            Agora é a fase mais demorada.....tenham paciência.....logo aparece a vossa criança!!!
            beijinhos
            [hr]



            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá muitos parabéns!
              Fico muito feliz por saber que o processo foi rápido!
              Também penso adoptar e de facto essa demora(ás vezes de anos)deixa-me muito angustiada!

              Felicidades

              Pérola Branca


              Titia Babada

              Comentar


              • #8
                RE:

                Fico mto feliz por vcs...apesar de não pensar ainda na maternidade, acho é tão possivel amar um ser q cresce dentro de nós como alguem q tanto desejamos ter...boa sorte. Ju

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Eu não percebo porquê...

                  Expliquem-me por favor. Se o processo de selecção e aprovação do casal é efectuado em 6 meses, porque é que depois se espera 3/4 anos pela criança??!!

                  Afinal, as instituições não estão cheias de crianças para adoptar?

                  Neste momento estou a entrar no processo de mentalização (como casal) para iniciar um processo de adopção.... mas esta espera deve ser angustiante....

                  Porquê?


                  Pequenina

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Para terem uma ideia.
                    A minha mãe trabalha numa instituição de acolhimento de crianças desfavorecidas.
                    Muitas continuam a ser visitadas pelos pais até terem condições para os levar de volta, mas a maior parte deles acaba por ir para adopção.
                    Em Janeiro deu entrada um bebé que quando nasceu a mãe o entregou automaticamente para adopção.
                    Hoje dias 13 de Junho, o bebé ainda lá está, tem neste momento 5 meses.
                    Até agora ainda não se conseguiu saber porque motivo aquele menino ainda não foi entregue a um dos muitos casais que deve estar há alguns anos à espera.
                    A mim só me leva a crer que é a burocracia deste país que é como nós sabemos, e acreditem que os juízes não têm sensibilidade nenhuma.
                    Boa sorte
                    [hr]

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Cara Pequenina,

                      O problema é mesmo o que a Marta Filipa diz, os juízes deste pais não mudam a mentalidade, mas eles é que decidem, isto dito pela psicologa quando fui a uma das entrevistas para adopção, a demora vem daí.
                      A 1ª fase do processo é rápida(6meses), o pior vem a seguir, 5 anos vai ser o que eu vou ter que esperar até me entregaram a criança.
                      Isto porque, uma criança só fica disponivel para adopção quando o juiz esgota todas as possibilidades com os pais biológicos, agora vejam, demora anos, é ridiculo, espõem a criança várias vezez aos maus tratos e abusos.
                      bjs
                      Cristina

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Tenho um primo adoptado e foi um processo demorado:?
                        Hoje em dia parece q nunca teve outra vida
                        Aprecio ver os pais a lutar para ter uma criança a quem dar AMOR:d
                        Desejo-vos boa sorte e q a vossa criança venha preencher a vossa vida de muitas alegrias:d




                        Madrilhadas:

                        - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                        Madrinhas:

                        - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                        Afilhadas:

                        - Aneira tem uma pequena Diana.

                        - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                        - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                        O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Eu tambem já estou em lista de espera para adoptar um menino atê aos 3 anos ou dois irmãos, 2 meninos ou um casal em que uma das crianças tem até aos três anos e a outra pode ir até aos 6 anos. Agora é só esperar espero que seja menos de 6 anos.

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Ic,
                            quero só dar-te os parabéns! a 1ª etapa está vencida. agora spero que tudo corra bem e rapidamente.
                            beijos e felidades

                            que tenhas o teu bebe em breve
                            mafalda
                            À espera fraldas sujas desde Novembro 2005
                            Engravidei em Dezembro 2005
                            Com 8 semanas detecta-se gravidez ectópica
                            3 meses de \"castigo\"
                            Maio: de volta aos treinos
                            Agosto: maridão operado a Varicocele
                            Novembro: Clomid + eco ao 14º dia
                            Dezembro: Clomid
                            Janeiro: maridão cai e \"parte-se todo\"
                            2 meses de \"castigo\"
                            Março: de volta aos treinos
                            Maio: regresso ao Clomid + eco + espermograma
                            espermograma PÉSSIMO... possibilidade de engravidar 0%
                            acabaram os tratamentos... acabou a esperança
                            Agosto: inicio do processo de adopção do Afonso ou da Dulce
                            http://bebenoronhaguimaraes.blogspot.com/

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              boa noite o processo de selecção, felizmente agora e rápido, mais ou menos seis meses. eu esperei 4 anos para ter a minha filhota...e uma gravidez longa mas acredita que o sorrizo dela compensa tdo.a minha bebe foi logo dada para adopção e so qdo ela fez 9 meses e que nos chamaram a dizer que tinham uma menina.se for um bebe ainda tens que esperar mais seis meses para ela ser declarada oficialmente vossa filha, varias visitas da assistente social para ver como e que o bebe esta a adaptar-se aos novos papas.graças a deus a nossa adaptou-se bem e não a melhor coisa doque ouvir da sua boquinha a palavra mama ...força futuros papas:d :d :d

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X